Pessoal boa noite,

Tive uma bronca hoje com o meu jeep willys e como passei a tarde tentando ajeitar e não consegui vim buscar a resposta com os amigos do fórum.
Hoje tive uma folga e fui andar com meu jeep e vi que ele estava com uma lenta horrível (quase morrendo), polei do jeep e fiz uma força na tampa do distribuidor para baixo e ele logo dava um acelerada foi quando notei que a tampa estava ruim, mas até aí tudo bem rodei com ele falhando até a casa do meu pai e fui fazer algo que eu nunca tinha feito que foi limpar o filtro de ar. Aí que veio meu maior problema, pois quando fiz a limpeza do filtro eu coloquei o mesmo óleo do motor lá dentro, conforme manda o manual, só que o óleo que coloco hoje no meu motor é o alta kilometragem da castrol e não o SAE-30 como antigamente. Daí quando montei o filtro no lugar o carro não ligava mais foi quando desmontei carburador, limpei velas e nada de ligar. Quando não sabia mais o que fazer abri o distribuidor peguei aquela lâmina que fica encima do rotor e dei uma lixada e levantei ela com uma chave de fenda coloquei no lugar e o carro ligou só que agora quando acelero o jeep ele dá uma pipocos pelo carburador e fica falhando.
Será que o óleo que coloquei esteja estrangulando a entrada de ar e ficando uma mistura muito rica para a queima? Será que isso que fiz no rotor também pode ter influenciado?
As velas e os cabos são novos tem 1 semana apenas.

Willys 67
Motor bf161
carb. dfv
gicleur de baixa 22