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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    silicone na tampa do diferencial




    Vou trocar o oleo dos diferenciais,e nas minhas pesquisas,lembro que falaram em passar silicone na tampa(loctite 598),ví que esse produto seca ao toque em 20 minutos,mas,,, e quando der aperto nos parafusos da tampa,não corre o risco de escorrer para dentro do diferencial???

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Vou trocar o oleo dos diferenciais,e nas minhas pesquisas,lembro que falaram em passar silicone na tampa(loctite 598),ví que esse produto seca ao toque em 20 minutos,mas,,, e quando der aperto nos parafusos da tampa,não corre o risco de escorrer para dentro do diferencial???


    Boa noite prezado ! eu usei o silicone vermelho da Orbi nas tampas de válvula do BF, o segredo é não passar em excesso, mas não pode ser pouco também pois senão não veda, vi uma demonstração no site de Ensimec, sobre a reforma de um diferencial e o especialista recomendou dar um aperto inicial e depois finalizar o aperto mas sem excesso, só não lembro o intervalo e o torque, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Vou trocar o oleo dos diferenciais,e nas minhas pesquisas,lembro que falaram em passar silicone na tampa(loctite 598),ví que esse produto seca ao toque em 20 minutos,mas,,, e quando der aperto nos parafusos da tampa,não corre o risco de escorrer para dentro do diferencial???
    compra um pedaço de cortiça , e como é facil fazer o desenho.... fica bem melhor.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4
    Usuário
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    17/11/2009
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    compra um pedaço de cortiça , e como é facil fazer o desenho.... fica bem melhor.

    Bom dia prezados ! outra opção, além dessa, é o velumóide também conhecido como Guarnital (marca ) mas o silicone funciona bem, o velumóide é bom para fazer junta para a bóia do tanque . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
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    21/03/2005
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    Compra a junta de velumoide, deve ter perto de 2mm de espessura. Aquela que parece papel nao resolve.
    Limpa muuuuuito bem a tampa e a carcaça e monta sem cola.
    O segredo é nao apertar um parafuso muito mais que o outro, nem aperta até tirar sangue !
    Senao a tampa empena e vaza

  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Eu sempre uso a junta + silicone. com papel velomoide daqueles mais grossos, pq as juntas que vendem pronta são de papel higiênico...eu compro o papel e faço as juntas, depois só um risquinho de silicone pra garantir e boa.

    esse negocio de só usar silicone, pela minha experiencia num dá muito certo com peças mais velhas e brutas. as duas vezes que os mecanicos teimosos insistiram em usar só silicone pra fechar caixa de marcha, poco tempo depois tive que tirar tudo fora por causa de vazamento...isso pq as juntas todas custam 12 reais e acha em qquer lugar, e tirar e recolocar um cambio no lugar num é mole não...

  • #7
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    05/05/2012
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    Bom dia amigos,

    Na tampa do diferencial pode por silicone sem medo, no meu coloquei o da ORBI preto (já que o meu diferencial também é preto).
    Vc lava a tampa, seca e passa uma lixa de ferro 80 (também no diferencial) ,passa uma camada em cada parte, e só unir as duas e apertar.
    Aguarda um tempo para secar e colocar óleo.

    Abraço a todos:

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
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    01/06/2011
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    Usei velomoide de uns 2mm, limpei bem as partes passei desengraxante e numa face cola 3m e na outra graxa. bom danado.

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    Serra/ES
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    Bom galera,minha dúvida maior era quanto ao tempo de secagem do loctite 598(na embalagem fala 20 min. ao toque).Como já estava com os diferenciais abertos,fiz o seguinte,apliquei o loctite nas tampas,esperei secar por cerca de uma hora,coloquei as tampas no lugar e dei um aperto nos parafusos com a mão mesmo só para acomodar o bicho e mais ou menos uma hora depois terminei o aperto em X,e coloquei o òleo,a noite toda não vazou nada.Hoje pela manhã,andei uns 30 km e encostei na garagem,até agora nenhuma gota na garagem (a não ser as de sempre né rsrsrsrs).Agradeço a atenção da galera,minha duvida maior era por ser minha primeira vez nesse trampo,gosto de fazer eu mesmo.mesmo que gaste muito tempo na primeira vez.

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    29/07/2010
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    Eu usei apenas a Orbi preta na caixa de tração da Explorer e não há vazamentos.
    A bisnaga vem com um bico aplicador, corte próximo a extremidade de forma a fazer um orifício pequeno e aplique um filete fino, cerca de 2-3 milímetros, próximo a borda externa.

    Faça isso depois que já estiver realizado qq outro trabalho, ou seja, aplique e feche a peça.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    22/04/2003
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    Willian , o correto é fazer como o Alessandro indicou , passar na tampa e fechar ... costumo fazer como o Dodger tb , uso junta e silicone ...
    O Silicone que ficar pra dentro pode esquecer não vai acontecer nada , se ele circular no óleo as engrenagens não vão sofrer nada se entrar entre elas , pode ficar sussa ...
    Pq vc trocou o óleo dos diferenciais ??? alguma suspeita de sujeira ou água ??

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    Serra/ES
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    Eduardo,abri os diferenciais para trocar o oleo devido a idade do mesmo e para dar uma olhada no estado do mesmo.Desde que comprei o jeep(nov.2008),ele não rodou nem 800 km,parado por falta de tempo para mexer,comprando coisas para colocar no mesmo(bancos,capota,para brisa,etc).Nascimento da herdeira,,, noites e noites pesquisando no forum para aprender.agora falta apenas trocar o oleo da cx e da reduzida para que eu de a ele o certificado de "operacional".Se bem que tem uns benditos quebra vento(aquela janelinha colada no para brisa) que estão me dando uma surra danada (até já postei aqui no forum).No mais já está tudo concluido,,,por enquanto,já que isso nunca acaba.silicone na tampa do diferencial-imagem-002.jpg

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