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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa galera!

    Eu recomendo não aplicar o loctite 598, pois o bicho cola mesmo, depois, quando for abrir, sofrerá.

    Na tampa, que não sofre esforço de torção, use o orbi, silicone vermelho, pode montar sem junta, que a função do silicone automotivo e essa, a substituição daquela.

    Este, na realidade, ele não adere/cola as peças, tem a função de vedar, mais não colar, o dia que for abrir novamente, será mais fácil.

    O grande segredo, e a limpeza, remover completamente o óleo da area onde será vedado, use tinner.

    Agora, se fosse peças do motor, como um carter, ou tampa de válvulas, ai recomendaria o 598, pois o movimento de dilatação das peças e intenso, bem como as pressões exercidas.

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    Já anotei Kim,da próxima vez faço dessa forma.

  • #15
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Como o próximo passo é a troca do oleo da caixa e da reduzida,e sei que o oleo 90 sem aditivos está raro de encontrar,e nas minhas pesquisas alguns tem usado o 50,até mesmo recomendado por departamentos técnicos de fabricantes.Pergunto aos mais experientes,o que acham,ou o que estão usando??
    E também,se tem alguma recomendação especial para a troca do oleo dessas caixas,já que quero fazer em casa mesmo,como diz minha esposa e ajudante,adoro arrumar sarna para me coçar......

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
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    Willian!

    Use o óleo 90 GL5, fica excelente!

    Use nos diferenciais e caixas.

  • #17
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Willian!

    Use o óleo 90 GL5, fica excelente!

    Use nos diferenciais e caixas.
    Mestre Kim ouvir dizer que os GL5 nao sao bons para aplicação nos veiculos mais antigos, pois tem agentes que provocam a corrosao nesses materias mais velhos. Será que é lenda?

  • #18
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Kim,em todas as pesquisas que fiz no forum,falão o que o Vavaruso disse,que os aditivos do GL5 agridem algumas peças de latão,bronze,e sei lá mais o que dos cambios antigos.

  • #19
    Usuário Avatar de Geovanni
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    26/05/2012
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    Pois é, fiz uma grande pesquisa aqui no fórum sobre o óleo da caixa e vi que as peças de bronze que compõe a caixa vão para o brjo com esse tipo de óleo. Quanto ao óleo SAE-90 encontrei facilmente aqui em recife.

    Abraços!

  • #20
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!

    Isso pode até ser, que agride.

    Nas pequisas que fiz, pois também já tive 3 CJ5, onde se recomenda o GL4, pode-se colocar sem qualquer problema o GL5, mais o inverso não pode, pois o GL5 não espuma, mantendo uma lubrificação uniforme, enquanto o GL4 não tem o aditivo anti-espumante.

    Mesmo agredindo as peças, tenho a absoluta certeza, quem terá o trabalho de troca-las, poderão ser seus netos!

    Abraços.

    Kim.

  • #21
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    Bom Kim,pode estar certo que também penso dessa forma,meu jeep vai começar a rodar de verdade a partir de agora,e mesmo assim acho que díficilmente vou rodar mais do que uns 150 a 200 km por mês,+ ou - 2000 km ano,a não ser que a cx já esteja debilitada,ou que eu a quebre,deve demorar uns três anos para ter que abrir.Mas como tenho pouca experiencia na mecânica do jeep,e o pessoal fala tanto que o GL5 estraga tudo,etc,,,a gente acaba ficando com o pé atrás,né.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

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