Caro Ramone!
Para descomplicar tudo, façamos o seguinte:
Compra a válvula ternostática do Del Rey/Belina/Corcel a álcool.
Basta passar graxa na mangueira superior e encaixar a bixa lá dentro!!!
Barato, prático e funcional!
Abraços.
Kim.
Versão Imprimível
Caro Ramone!
Para descomplicar tudo, façamos o seguinte:
Compra a válvula ternostática do Del Rey/Belina/Corcel a álcool.
Basta passar graxa na mangueira superior e encaixar a bixa lá dentro!!!
Barato, prático e funcional!
Abraços.
Kim.
Bom no Vermelinho coloquei a ventoinha do Marea ( foto1) , bem fácil de adaptar ( suportes foto 2) e cebolão de 87 a 92C valores retirados do manual de manutenção do Jeep OHC ( foto 3).
Antes usava o T do Tempra ( foto 4) para a montagem do cebolão, mas depois da reforma pedi para soldar a rosca do cebolão no radiador e ficou muito bom ( foto 5).
Obs: Meu Jeep é a gasolina.
E ai pessoal blz!!!
Tenho no meu jeep o motor OHC a gasolina conforme o do turboroe, tenho este motor a anos e a temperatura de trabalho dele é de 85 a 90°C nunca passa e nem abaixa desta temperatura, nem mesmo na trilha com o radiador todo sujo de lama!!!! Não tenho ventuinha elétrica utilizo a original com 4 pás de metal para não quebrar quando passa em um local com muita água (rio, poças...) o segredo para manter o resfrigeramento é a coifa ao redor da ventoinha, ela faz uma diferença enorme!!!!
Fala ai Ramone , tambem aconteceu o mesmo problema com meu jeep alcool mas depois de muitooooooooooooooooooooo procurar achei a bendita valvula termostatica , a mesma do chevette alcool .
O mesmo diametro e coloquei no mesmo lugar da original .
Christian!!!
A peça que eu chamo de coifa é uma capa, no meu caso metálica, que vai ao redor da ventoinha, esta peça é original do jeep, ela fecha os espaços entre a ventoinha e o radiador, fazendo que a mesma puxe somente o ar pela frente do jeep e conseqüentemente através do radiador refrigerando a água. Quando não se utiliza esta coifa a ventuinha puxa o ar que vem de fora e também o ar quente gerado pelo motor que esta circulando sob o capô do veículo. Se você olhar com atenção todas as ventuinhas elétricas tem esta coifa ou capa ao seu redor que é justamente pelo motivo descrito acima.
Em um fórum aqui no site sobre capotas de fibra para jeep o pessoal comentou sobre fabricantes que fazem capotas, entrado no site destes fabricantes você vai ver que muitos fazem esta coifa em fibra, pode ser uma boa opção!!!
resusitando o topico , descobri que meu ohc ta sem a valvula termostática , qual valvula posso adaptar no lugar original dela ???
Valvula termotática dá pra adaptar um monte, de motor CHT, chevette, etc, mas a original acha por aí , paguei 40,00 qquer outra não é muito mais barato que isso
Quando ao arrefecimeto do OHC, n meu Maverick 4 cil coloquei ventoinha elétrica e tinha soldado rosca para o cebolão lá no pé do radiador, mas como ele já é antiguinho e muito grande, não funcionou 100% tava demotrando demais até o radiador esquentar todo e acionar a ventoinha, Fiz um tubo com rosca na saida da bomba dágua e melhorou 100%, ela arma e desarma Ok. Ainda não fiz a coifa pra ventoinha no radiador pq o carr ainda não tá rodando, mas acho que isso ainda vai ficar melhor.
http://img291.imageshack.us/img291/5411/s6300080qx0.jpg
No mesmo lugar(site) que comprei a valvula termostatica original do OHC junto com outros cacarecos
, ainda tem e tá n mesmo preço 42,00
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pec...statica&nPag=2
No site www.maveco.com.br tbém tem a original mas acho que é um pouc mais caro
vlw ! comprei la tb , comprei na sexta feira msm ! obrigqado
Ressuscitando o tópico, meu jeep ohc 2.3 álcool esta sem válvula termostática, estou pensando em colocar a do chevette á alcool ele abre a 90º, não sei a temperatura de abertura total, dessa válvula. Meu sistema de radiador é o original do jeep com ventoinha mecânica, será que ira super-aquecer? Sei que a válvula do ohc gasolina é 87-92º, mas a do ohc álcool eu não sei:?. Teve um camarada ai de cima que colocou e disse que cabe certinho. Vou colocar tambem 2L de paraflu no radiador.
Aguardo respostas.
Fiz uma adaptação com a ventoinha do opala, prendi dentro de uma moldura de metalon para aproximar o radiador da hélice do motor, pois antes estava sem vácuo devido ao afastamento. A hélice ficou dentro da grade, anterior ao radiador, como uma segunda ventoinha, só que elétrica e auxiliar, que ativa com o cebolão num "T" na saída do radiador.