x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 123
    Usuário
    Entrada
    15/08/2003
    Agradecimentos: 0

Aos amigos que tem GM 4c em CJ

Senhores boa noite,

Depois da aula do Monge neste fim de semana vou abrir minha caixa 3m original.

Mas já estou pensando lá na frente, o MOTOR Que mais cedo ou mais tarde chega a vez dele.

A grande questão é : Eu não precisaria de um 4.1 MPFI sinceramente é muito para mim, sem duvida um motorzão mas não se trata apenas nas L$ 1.500 do motor o problema é que não para por ai o$$ gastos, colocando este motor vou ter que trabalhar susp., cambio, diferencial,Deep-tec aqui, ali.... $ $

Sendo assim,eu não precisando de tanta cavalaria e querendo algo mais $imples, estou entre o GM 4c com caixa Willys ou GM 4c com clarck 3m ou a configuração original retificando assim meu BF e minha caixa.

Gostaria muito de ajuda no sentido de informações do GM para que eu possa comparar e me decidir, gostaria de saber sobre consumo, desempenho e esquemas utilizados nas adptações

Eu ate gosto do Bf, mas tem a velha novela bebe, é antigo, demora a deslanchar ,etc..., mas este pelo menos eu conheço pois uso, já o GM 4c não tenho nem ideia como ele é.

Nas minhas opções não coloquei clarck 4 / 5 pois já vai entrar nos $$$ novamente, ouvi dizer que o 5m tá + - L$ 1.600, mas adp. Deep-tec L$650,00 +-, diferencial, etc, etc por esta razão vou ficar com 3m Willys ou Clarck .

Qualquer informação ou ajuda sera bem vinda

Monge mais uma vez obrigado pelo paso a paso, que aula velho!!

T+

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Yuster Leonardo
    Sendo assim,eu não precisando de tanta cavalaria e querendo algo mais $imples, estou entre o GM 4c com caixa Willys ou GM 4c com clarck 3m ou a configuração original retificando assim meu BF e minha caixa.
    Fala Yuster!

O pessoal aqui sabe que não sou fã do GM 4cil., pois na trilha prefiro o BF-161, mas em se tratando de economia e confiabilidade, é uma boa opção. Só ponha um câmbio Clark, se fôr de 4 ou 5 marchas. Senão fique com o câmbio Willys. É mais do que suficiente para esse motor.
    Já andei muito com um Jeep com esse motor, na cidade é muito bom. Na trilha não gostei, mas há controvérsias... Fala aí que anda com essa naba... :P
    []'s

Giovani.... O que vc achou desse motor na trilha?!?
    Muito fraco?!? QUal foi o motivo de vc não gostar desse motor?!?
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Usuário
    Entrada
    15/08/2003

GM 4c

Fala Giovani 8)

O grande problema é:

Mandei um e- para um cara que teve GM4c na sua viatura com cambio original, o cara foi ate o Chile

Mas ele me disse que o consumo fica em torno de 6,5 a 7

O meu BF faz 7,2 na pista, com estes dados não estou vendo muita vantagem em fazer a troca, para mim só seria vantagem perder a originalidade se fosse para ganhar em economia, pois um bom torque o BF tem não é um 4.1 mas para mim tá beleza

Já ate pensei no AP mas pelo que pesquisei o que vou ganhar em economia vou perder em torque, não sei se compensa

Tá f... achar a combinação certa, mas vou tentando!!

T+

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Yuster,

Tem o motor do Maverick 6cc. São 3.000 cilindradas que geram um pouco mais de CVs e Torque que o BF.
    Possui um desenho idêntico ao BF, com isso, é tirar um e colocar outro.
    As peças são fáceis de achar - não tanto quanto um motor do Opala - e preços acessíveis.
    Não precisa mexer em nada no câmbio/reduzida. :P

Para quem não quer fazer muitas alterações no Jeep é uma alternativa.
    Estude também essa possibilidade. 8)

[s]

Usuário
    Entrada
    15/08/2003

Maverick

Fala Marcelo!!! 8)

Cara diga lá uma coisa, e seu consumo qual é, o desempenho sei que é bom mais gostaria MUITO de saber sobre o seu consumo

No aguardo de RESPOSTAS ANIMADORAS

T+

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Yuster,

Não sei ao certo o consumo desse motor... vou ficar te devendo essa. Mas não deve ser muito diferente do BF-161.

Sei que há usuários do Fórum que utilizam esse motor.

Alguém sabe

[s]

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Motores...

Citação Postado originalmente por Pavani
    Giovani.... O que vc achou desse motor na trilha?!?
    Muito fraco?!? QUal foi o motivo de vc não gostar desse motor?!?
    Fala Pavani e PessoALL!

Achei o motor fraco... Uso no meu jeep o motor 3.000 do Maverick, [e muito forte, mas o consumo é assombroso: 4,5 Km/l. Só que uso pneus Frontiera 750x16, e bloqueio 100% na traseira...
    Se o seu motor faz 7,2 Km/l, tá bom demais... Demais pra ser verdade! Confira que relacao de diferencial vc tem, deve ser uma mais longa que a original. Que pneus vc usa? Street?
    []`s

Usuário
    Entrada
    15/08/2003

Motor

E ai Giovani,

Sim meus pneus são street com rodas da F-1000, esta media 7,2 É PISTA, na cidade com certeza ele bebe um pouco mais, dentro da media...

T+

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Yuster

Bem, assim como o Giovani é suspeito de falar (mal) do GM-151 eu sou suspeito de falar (bem) deste motor ...

Andei cerca de 10 anos com o BF-161 original do meu Jeep. Depois da reforma (no Jeep, não no motor), continuei andando com ele, fazendo na média 5 Km/lt de gasolina na cidade. Na trilha, uns 4 a 4,5 Km/lt. Isto com pneus 33" e diferencial 43x8.

Ocorre que aqui a "oferta" de trilhas é pouca, logo a gente sempre está indo p/ eventos de outras cidades da região, chegando até um raio de 250 Km. Além disto, uso o Jeep como 2º carro da família durante a semana. Sendo assim, precisava de uma viatura um pouco mais "esperta" em estradas e que se possível, consumisse menos na cidade. Acabei optando pelo GM 4cc e coloquei um modelo original a álccol. Nessa configuração, este motor tem 19,2 Kgf/m de torque, contra 18 do BF-161. Sem contar que as especificações do BF são pela norma SAE, que fornece o valor bruto e os do GM é ABNT, valor líquido, mas isso são ooooutros 500 ...

Andei cerca de 1 ano com este motor e câmbio original 3 marchas (1ª seca) e recentemente instalei um câmbio Clarck 4 marchas, além da troca dos diferenciais.

Resumindo a conversa toda: o Jeep continua fazendo 5 Km/lt na cidade e 4 a 4,5 na trilha, porém AGORA É NO ALCOOL
    Na estrada, faz entre 6 e 6,5. E isto rodando com pneus 33" ....

Quanto a ser fraco ou forte em trilhas, os números não mentem ...
    Em termos práticos, o motor tem força (bom p/ trilha) aliada a elasticidade p/ manter velocidade (bom p/ estradas). Claro que não chega a ser um AP, que é um motor beeem mais elástico e de alto giro.

Quanto a peças, você acha em qualquer esquina, a custo baixo (quando comparado ao BF-161).

Bem, daria p/ falar muito mais sobre o assunto. Se quiser saber algo mais específico, escreva. Dê uma pesquisada também no forum, que em outras mensagens isto já foi discutido, inclusive enviei também mensagens com outras informações/impressões.

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Ola pessoALL .
    Não temos nada a reclamar desse motor. O motor (pelo menos o nosso) anda muito bem, tanto na cidade quanto na trilha, e levando em conta q Rural é bem mais pesada q os Jeeps . Bom, ele é um pouco mais fraco q o BF161, mas achamos q não precisamos mais do q isso. Bom é isso.

obs: não vou poder estar tão frequente no fórum , qualquer coisa, se demorar pra responder a pergunta de alguém, tentarei responde-la, mas só não sei quando .

[ ]s feliz com o 4cil e mais distante do fórum

Esqueci de falar . Estamos com o cambio 4m da F75 e o motor é a gasolina . IMHO, foi uma ótima escolha esse motor, pois além de ter quase as mesmas especificações do BF161, é bem mais leve e menor. 8) Na Rural, sobra um palmo da onde o radiador está instalado até o local onde ele era originalmente .
    E o motor anda muito bem mesmo. É claro , só trocamos ele, quando o BF ja estava com o bico aberto , mas como ja disse, valeu a pena .
    [ ]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 53
      Última resposta: 23/05/2009, 11:26
    2. Trilha dos Amigos - 20/03/2004 - Detalhes
      Por leovalle no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2004, 11:44

Permissões de Postagem