é isso aí...
hehehe
Versão Imprimível
é isso aí...
hehehe
Galera, vou aproveitar este tópico pra levantar uma questão.
Tô vendo a galera falar de spoa, revolver, e claro discutindo o acerto do ângulo do eixo trabalhar.
Aí pergunto: se usar junta CV não acabaria com o trabalho de mudar o angulo do diferencial?
[]s
Peleje
Somente o cv não resolve.Citação:
Postado originalmente por p.peleje
sim, e dependendo do "tamanho" da suspensão, pode precisar dos dois.
galera, falando em jumelos revólver, eu acabei me empolgando e estou fabricando um jogo (4), hoje montei as buchas e fiz o gabarito pra solda acho que até sexta deve ficar pronto e se alguém tiver interesse boto umas fotos aí dos bixinhos terminados... :)
[]´s
Fotos!!! Fotos!!!
[]´s
Pelé, o cv serve pra eliminar a vibração do cardã e também pra permitir uma maior angulação das cruzetas durante o movimento da suspensão.
Se for usar apenas porque o cardâ tá trabalhando inclinado vc perde outros benefícios que o cv proporciona.
[]'s
Senhores,
Devemos lembrar que os angulos de saida da transferencia e do diferencial precisam se anular, e isto a cv ajuda tanto no angulo de trabalho das cruzetas quanto na vibração do cardã. Estes 2 itens são importantíssimos!
[]s tentando ajudar...
Esses revolvers usando com um conjunto de feixes e diferencial original consegue mostrar alguma eficiencia?
alguem usa dessa forma?
Pessoal,
Só pra esclarecer o lance da CV. Vejam as fotos abaixo para entender como uma CV deve ser montada e como um cardãn com cruzetas convencionais pode ser montado.
[]'s
Fugger,
É isso msm e não queira fazer o contrário pq vai dar m@rda !!! Experiência própria.
O ideal é que esses ângulos sejam considerando tração nos eixos, ou seja, qdo vc acelera a ponta do pinhão tende a subir (eixo traseiro, para o dianteiro é o contrário), isso é mais acentuado em jeeps com feixes de molas e principalmente SPOA. Desta forma, qdo montar a CV no eixo traseiro não a monte completamente alinhada, mas 1 ou 2 graus abaixo do ideal para quando em aceleração não ocorrer vibração.
[]'s cautelosos com cardãn