Powered by vBulletin

CAPOTA CONVERSÍVEL CJ5, QUAL A MELHOR?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/03/2010, 17:36
    fendrich
    Eu não sei se são com velcro ou se tem 2 tiras de tecido para amarrar as janelas...

Mas não são "automáticas" como as de mola, são de levantamento "manual".
  • 03/03/2010, 17:40
    MARCELOLUCHESI
    Eu Iria de Atlantida ou Pisoletro mas é mais cara.
    Sempre tive Gaucha e Trevo.
    Mas a ultima foi a mascote da Atlantida, gostei demais, muito boa e o atendimento é exelente. Não lembro o site agora. Procure por capotas atlantida.

Abs
    Marcelo
  • 04/03/2010, 07:14
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Eu não sei se são com velcro ou se tem 2 tiras de tecido para amarrar as janelas...

Mas não são "automáticas" como as de mola, são de levantamento "manual".

Bom dia prezados ! desculpem descer de pára-quedas no meio da conversa, mas conheço apenas a Gaúcha e a Pissoletro, detesto a minha Pissoletro por causa das tiras de amarrar a cortina traseira ( quando aberta ), e também por ser amarrada na tampa traseira do Jeep quando fechada, não é nada prático e quando está sujo . . . :parede: já convivemos com muitas coisas rústicas no Jeep, da época de seu projeto, mas comprar coisas modernas e toscas, acho demais ! outra coisa que não dá para entender são esse suportes de estepe e galão que não basculam e matam a tampa traseira, sei que existem Jeeps que não tem a tampa, mas os que tem, devem permacer funcionais, desculpem o desabafo :oops: um abraço !
  • 04/03/2010, 14:04
    Systema
    Realmente era melhor o modo com mola de enrolar que fechava bem mais fácil e o suporte de estepe e galão torna o jeep inutilzavel pra carregar coisas ou no serviço.
    Ai eu dispensei o meu, ou melhor coloquei no outro jeep que tem banco de passageiro.
    No Azul eu coloquei uma capota atlântida com traseira alta, ele vem com traseira de enrolar, mas só platico e sem mola pra enrolar manualmente e com 2 tiras pra fechar e um pouco curta.
    Eu pus + 2 tiras pra vedar melhor a poeira.
    E o suporte de estepe eu arrumei um que fica no centro e ele bascula com uma trava tornando a tampa traseira utilizável, é muito bem feito e facil de fabricar, eu tenho fotos dele mas não sei como colocar aqui.
    Quanto ao galão eu dispensei porque coloquei um tanque de inox de 68 litros ai da pra ir mais longe.

Abraços a todos
  • 04/03/2010, 14:29
    fendrich
    Para postar fotos, na tela em que você digita a mensagem existe, um pouco mais abaixo, um botão de "gerenciar anexos". clique nele e terá o local onde você pode inserir até 5 imagens ou outro tipo de arquivo (para cada tipo de arquivo existe um tamanho máximo diferente).

Estou interessado nesse esquema de suporte de estepe que você comentou.
  • 04/03/2010, 14:34
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Systema Ver Post
    Realmente era melhor o modo com mola de enrolar que fechava bem mais fácil e o suporte de estepe e galão torna o jeep inutilzavel pra carregar coisas ou no serviço.
    Ai eu dispensei o meu, ou melhor coloquei no outro jeep que tem banco de passageiro.
    No Azul eu coloquei uma capota atlântida com traseira alta, ele vem com traseira de enrolar, mas só platico e sem mola pra enrolar manualmente e com 2 tiras pra fechar e um pouco curta.
    Eu pus + 2 tiras pra vedar melhor a poeira.
    E o suporte de estepe eu arrumei um que fica no centro e ele bascula com uma trava tornando a tampa traseira utilizável, é muito bem feito e facil de fabricar, eu tenho fotos dele mas não sei como colocar aqui.
    Quanto ao galão eu dispensei porque coloquei um tanque de inox de 68 litros ai da pra ir mais longe.

Abraços a todos

Boa tarde prezado ! parece que o seu suporte de estepe é similar ao que está no CJ58 da minha exposa, muito prático ! eu comprei um que o Robertux me indicou, da Maceral, é bem feito e bascula . . . se a foto estiver no seu micro é fácil enviar como anexo : quando estiver digitando a resposta, em opções adicionais tem o botão gerenciar anexos, clique nele, clique em procurar e marque o caminho de onde está a foto, depois clique em enviar, feche a tela quando ele finalizar o processo, termine de editar seu texto e envie normalmente - a foto irá junto - um abraço !
  • 04/03/2010, 15:25
    Rafaminc
    Boa tarde Jacimar. Dependendo de como é feito o seu suporte do esterpe, é bem simples de torna-lo basculante. O meu (Keko), passei o disco de corte e soldei 3 tubos de parede grossa com um pino passante e pronto, virou basculante. Isso que precisei fazer o serviço no lugar, pois quem instalou o suporte na época arrochou tanto os parafusos que não sairam mais do chassi.
    Uma idéia barata também, é vc procurar nas ferragens aqueles pinos macho/fêmea reforçados para portões (usados para dobradiças).
    Meu problema nisso tudo, ainda é o travamento do suporte na tampa, pois não tirei o tempo para bolar algo mais prático, que a fixação por parafusos.
    :concordo:
  • 04/03/2010, 16:52
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Boa tarde Jacimar. Dependendo de como é feito o seu suporte do esterpe, é bem simples de torna-lo basculante. O meu (Keko), passei o disco de corte e soldei 3 tubos de parede grossa com um pino passante e pronto, virou basculante. Isso que precisei fazer o serviço no lugar, pois quem instalou o suporte na época arrochou tanto os parafusos que não sairam mais do chassi.
    Uma idéia barata também, é vc procurar nas ferragens aqueles pinos macho/fêmea reforçados para portões (usados para dobradiças).
    Meu problema nisso tudo, ainda é o travamento do suporte na tampa, pois não tirei o tempo para bolar algo mais prático, que a fixação por parafusos.
    :concordo:

Olá amigo ! a sua idéia é muito boa, mas na época eu estava meio injuriado com o ex dono do Jeep, eu comprei na confiança o CJ64 como estando bom, mas primeiro a junta de cabecote estava queimada, depois o radiador destroçado, depois a embreagem pifou, fui abrir a capota e aquela cortina gambiarra amarrada na tampa, fui bascular o suporte - e era fixo ! - sobrou pro coitado :lol: dei ele de presente e comprei esse da Maceral, mas a tranca dele é junto com a tampa também, estou pensando em usar trincos de janela atravessando o olhal do suporte e da tampa ou então o gancho original do Jeep . . . qualquer novidade me fale ! um abraço !
  • 04/03/2010, 17:10
    Will4x4
    pessoal estou em duvida entre a capota gaucha e a pissoletro mascote e gostaria que alguem que ja teve ou tem pudesse me indicar qual a mais resistente e principalmente qual a mais silenciosa das duas que a que eu tenho no jeep é fixa e ja ta me deixando surdo.:parede:
  • 04/03/2010, 21:16
    roneydebrito
    vai de atlantida que vc nao vai se arrepender .

Citação:

Postado originalmente por danielmelopf Ver Post
    pessoal estou em duvida entre a capota gaucha e a pissoletro mascote e gostaria que alguem que ja teve ou tem pudesse me indicar qual a mais resistente e principalmente qual a mais silenciosa das duas que a que eu tenho no jeep é fixa e ja ta me deixando surdo.:parede:

• 05/03/2010, 07:24
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por danielmelopf Ver Post

Bom dia prezado ! no CJ58 da minha exposa tem a Gaúcha, no meu CJ64 veio com ele uma Pissoletro ( não sei o modelo ), em termos de resistência aparentemente são similares, digo isso porque a Gaúcha está no CJ58 desde 2002, e a Pissoletro foi colocada pelo antigo dono em 2008 e era um Jeep de ir ao shopping, a Gaúcha roda de 2ª a Domingo, vai a chácara e faz trilha :shock:, a única manutenção na Gaúcha foi a troca das cortinas que ressecaram por ficar ao sol, a "lona" da Pissoletro é cheia de pequenas listras e acho que para lavar tem que usar escova, já a Gaúcha é mais lisa, a Gaúcha tem mola em todas as cortinas e a fixação é mais inteligente, a Pissoletro utiliza a cortina traseira amarrada, não tem mola, quanto a silêncio são equivalentes por enquanto, lembrando que uma é nova a outra é velha, sempre que eu ouvia o nome Pissoletro ficava impressionado com os elegios, acho que por isso fiquei tão decepcionado . . . espero ter ajudado, um abraço !
  • 05/03/2010, 12:19
    Systema
    5 Anexo(s)
    suporte de estepe
    Citação:

Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Para postar fotos, na tela em que você digita a mensagem existe, um pouco mais abaixo, um botão de "gerenciar anexos". clique nele e terá o local onde você pode inserir até 5 imagens ou outro tipo de arquivo (para cada tipo de arquivo existe um tamanho máximo diferente).

Estou interessado nesse esquema de suporte de estepe que você comentou.

Bem ai vao as fotos do Suporte de estepe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:53.