Prezados,
Tenho a Pissoletro desde 2002 e em 2010 foram trocadas as janelas. Também tenho o problema de raspar no Sto Antonio quando abro ou fecho. No restante, acho uma boa opção.
Pretendo fututamente mudar para uma importada (Bestop).
Abs!!
Versão Imprimível
Senhores. Fiquei na dúvida entre comprar pronta e mandar confeccionar por um capoteiro muito antigo e especializado nisso aqui em Natal. Tenho um CJ5 todo original e optei por mantê-lo assim no máximo. Amigos jipeiros me recomendaram mandar fazer do zero e sob medida pois não haverá riscos de "não encaixar direito". Esse dito capoteiro me cobrou 500 mangos e me garante o serviço. O que voces acham? Agradeço opiniões, desde já. Abraços.
Arinaldo, confira também a qualidade do material que será utilizado. O preço está excelente, mas o curvim tem que ser de boa qualidade, que resista ao sol e aos ventos. E, como disse o Marcelo Godoy, acima, tenta ver alguma capota que esse tapeceiro tenha feito. Como a sua capota deve ser fixa (é original, né?), não há grandes problemas.
Ola a todos,
Eu tenho tanto a pissoletro (no CJ5) qto a gaucha (no CJ3A),pelo que percebi a qualidade da pissoletro é muito superior
a gaucha,não gostei da gaucha qdo instalei no jeep não ficou tão esticada qto a pissoletro,na pissoletro tambem tive o problema
na hora de abaixar que pegava no santoantonio,mas foi só dar uma fechadinha nele que hoje abaixa sem encostar.
Abraço contente com a Pissoletro.
Vou opinar sobre a qualidade, já que vc quer uma conversível e a minha é fixa.
A capota hoje no jeep é a segunda. A primeira e original de fábrica era Pissoletro, quando meu avô comprou o jeep, e durou pelo menos uns 17 anos. Me lembro quando a capota nova foi instalada, pois foi na época da copa da Itália.
A segunda e a atual vem desde a copa até hoje. E só agora tá abrindo o bico.
É Pissoletro.
Boa escolha.
Boa tarde pessoal,
Bom eu já tive a capota Gaúcha e no começo do ano troquei por uma Pissoletro, em questão de qualidade do material não vi diferença entre as 2, mas em questão de abrir e fechar a capota a Gaúcha era muito mais fácil, que aliás, no momento eu não tenho certeza se o jeito q eu abaixo a minha capota atual (Pissoletro) é o jeito correto, apanhei muito pra descobrir como fazia, se alguém aí q tem a Pissoletro puder me explicar a forma correta eu agradeço....
Agora não sei se é por estar abaixando de forma incorreta a capota ou não, mas tenho o mesmo problema comentado aqui no tópico anteriormente, da janela ficar pegando no Santantonio...
É isso ae...
Parece que a maioria do pessoal usa a pissoletro, aparentemente o melhor custo benefício, quando comprei a minha numa promoção paguei 900 pilas à vista.
Para abrir ou fechar eu subo no jeep e realizo sozinho e tranquilamente a manobra em poucos segundos, primeiro estico a parte das janelas e apos deito sobre o parabrisa, travo e pronto.
Qual a tática de vocês?
Uso a Atlântida já a mais de 8 anos e é só alegria!
Não sei. Ainda não desenvolví tática nenhuma, sofro pra caramba pra levantar a capota. Abaixar até que não é dificil, mas pra subir to apanhando. Vou tentar adaptar as molas da Trevo na estrutura da capota e ver se melhora.
Quanto a pegar no santoantonio eu não tive problemas, é só ajeitar que passa. Meu santoantonio é marca Arco. O que eu tenho sentido dificuldade mesmo é com a visibilidade traseira, principalmente de ré, acho muito fechada a lateral. A Trevo era bem melhor de visibilidade, aquela parte fechada que vai da janela lateral traseira até o final da capota era bem mais estreita o que diminuia muito o ponto cego.
Agora quanto à qualidade de construção e material é nota dez, não é a tôa que a capota original era Pissoletro.
Boa tarde,
Estou com dificuldade de comprar CJ5 fixa pissoletro, gostaria de saber se capota Barão é de boa qualidade ? Se alguém conhece?
Obrigado
Coincidentemente, hoje me ligaram da Pissoletro avisando que minha capota fixa estava pronta.
Esperei um bocado...
Quando chegar e instalar, saberei se ainda continua com a mesma qualidade. Boto fé que sim.
Fiz questão da Pissoletro, pq não gostei das outras marcas que já vi pessoalmente.
A anterior também era Pissoletro e durou no meu jeep mais de 20 anos. Vendi quando comecei a reforma e ainda estava muito boa.
Não conheço essa capota Barão. Nunca ouvi falar dessa marca.