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  • #445
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Boa tarde a todos.
    Pessoal já comprei um par de amortecedores da ranger. Agora pergunto: Posso usar um par ranger e outro Komb? Onde deve ficar melhor os da ranger?

  • #446
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    Vava, agora que comprou dois de ranger compre os outros dois da ranger tambem, pois os da kombi sao de acao simples e o da ranger se nao me engano sao de dupla acao, alem do mais uma salada assim nao deve ser nada legal.


    Juleymar os que comprei sao os da kombi clipper (acho que 96) eles sao do tipo olhal-olhal porem é necessario tirar a borracha dos olhais pois o furo é menor que o pino de fixacao do chassis. No lugar das borrachas originais coloquei as borrachas do opala que sao bipartidas, ficou muito bom. Se eu achar o numero dos amortecedores eu coloco aqui.

    Unica ressalva na instalacao dos amortecedores de kombi é que por nao serem pressurizados é preciso abrir e fechar eles totalmente umas 5 vezes antes de instalar (diz no manual isso) para tirar possiveis bolhas de ar devido o armazenamento na horizontal.

    Lembro bem que pelo preco de 1 amortecedor de ranger eu comprei os 4 de kombi originais da cofap.

    Nesse jeep que estou motando agora estou usando 4 originais (fiz um apanhado dos que tinha em casa e acabei instalando os melhores) mas assim que me folgar vou partir pra 4 unidades de kombi sem sombra de duvidas.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #447
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Disse o Dic3 __ Lembro bem que pelo preco de 1 amortecedor de ranger eu comprei os 4 de kombi originais da cofap.

    Só depois que comprei é que vi comentários que os da komb servem bem. Antes vi aqui até uma brincadeira, onde se perguntava: Quem nunca viu uma komb com uma roda em cima do meio fio e outra no ar?
    Apesar que isso nao tem nada a ver com qualidade de amortecedor, mas era pra dizer que eles nao serviam no jeep.
    Em dezembro compro mais dois.
    Vocês acha que a unid por 150 parafusos tá bom??

  • #448
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Disse o Dic3 __ Lembro bem que pelo preco de 1 amortecedor de ranger eu comprei os 4 de kombi originais da cofap.

    Só depois que comprei é que vi comentários que os da komb servem bem. Antes vi aqui até uma brincadeira, onde se perguntava: Quem nunca viu uma komb com uma roda em cima do meio fio e outra no ar?
    Apesar que isso nao tem nada a ver com qualidade de amortecedor, mas era pra dizer que eles nao serviam no jeep.
    Em dezembro compro mais dois.
    Vocês acha que a unid por 150 parafusos tá bom??

    Vavá não querendo te desanimar mas, há 4 meses atrás paguei 100 latas em cada
    E estou no interior da Bahia também.
    Se não me engano vi na garra 4x4 por 120 latas cada.

    Abraço!!!

  • #449
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    Amortecedores para o CJ5-dsc04812.jpgAmortecedores para o CJ5-dsc04813.jpg Coloquei facin facin. Com o uso de uma ferramenta especial: uma morsa de bancada. Retirarei essa peça que esqueci o nome. Num processo parecido com o para tirar a bucha de metal.... Olha aí Grande Elmer.

  • #450
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Vava, agora que comprou dois de ranger compre os outros dois da ranger tambem, pois os da kombi sao de acao simples e o da ranger se nao me engano sao de dupla acao, alem do mais uma salada assim nao deve ser nada legal.


    Juleymar os que comprei sao os da kombi clipper (acho que 96) eles sao do tipo olhal-olhal porem é necessario tirar a borracha dos olhais pois o furo é menor que o pino de fixacao do chassis. No lugar das borrachas originais coloquei as borrachas do opala que sao bipartidas, ficou muito bom. Se eu achar o numero dos amortecedores eu coloco aqui.

    Unica ressalva na instalacao dos amortecedores de kombi é que por nao serem pressurizados é preciso abrir e fechar eles totalmente umas 5 vezes antes de instalar (diz no manual isso) para tirar possiveis bolhas de ar devido o armazenamento na horizontal.

    Lembro bem que pelo preco de 1 amortecedor de ranger eu comprei os 4 de kombi originais da cofap.

    Nesse jeep que estou motando agora estou usando 4 originais (fiz um apanhado dos que tinha em casa e acabei instalando os melhores) mas assim que me folgar vou partir pra 4 unidades de kombi sem sombra de duvidas.
    Otimo Dic , mais me diga esse modelo de combi qual e ?? pois na hora de pedir na auto peças a gente tem que praticamente desenhar o carro pro vendedor sabe como e ne, e se não for incomodo me consegue os codigos deles posta aqui pra nos , ha mais uma duvida eles e da dianteira ou traseira ??

    aguardo anciosso
    obrigado.

  • #451
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    Juleymar, eles sao traseiros. Os da dianteira nao tem olhal. Eu pedi como Kombi Clipper 96, so de voce pegar ele na mao ja vai perceber se da certo ou nao, inclusive leva um de jeep junto pra voce comparar. Eu vou dar uma olhada nos meus se ha algum codigo e se tiver eu posto aqui. Ontem eu vi no mercado livre por 99,00 o par, sao muito baratos.
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  • #452
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Amortecedores para o CJ5-dsc04812.jpgAmortecedores para o CJ5-dsc04813.jpg Coloquei facin facin. Com o uso de uma ferramenta especial: uma morsa de bancada. Retirarei essa peça que esqueci o nome. Num processo parecido com o para tirar a bucha de metal.... Olha aí Grande Elmer.
    Blz, assim é facil mesmo mas é muita mão-de-obra desnecessária, teve que deixar o feixe solto(que é perigoso se a viatura não estiver bem apoiada com cavaletes nos pontos certos) e agora vai ter uma dorzinha de cabeça com a pressão do amortecedor abrindo na hora de reinstalar o suporte inferior.

    Não recomendo o método utilizado mas já que começou vai valer como experiência pra vc.

    O ideal era trocar a bucha ou tirar o caninho e tentar refurar essa da ranger pra facilitar a instalação do amortecedor sem a necessidade de desmontar outros componentes do sistema.

    []'s

  • #453
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    Mas o jeep dele ja esta totalmente desmontado, ta só o chassis. Assim ele ja aproveita e passa uma tinta (o que levando em conta o capricho com que ele esta fazendo com certeza ira acontecer)
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  • #454
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Mas o jeep dele ja esta totalmente desmontado, ta só o chassis. Assim ele ja aproveita e passa uma tinta (o que levando em conta o capricho com que ele esta fazendo com certeza ira acontecer)
    Obrigado Disezar. (do capricho tb me expirei um pouco em seu serviço) É isso mesmo, ele estar sem a carroceria, e os grampos novos e sem o aperto total, o que facilitou.

  • #455
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Blz, assim é facil mesmo mas é muita mão-de-obra desnecessária, teve que deixar o feixe solto(que é perigoso se a viatura não estiver bem apoiada com cavaletes nos pontos certos) e agora vai ter uma dorzinha de cabeça com a pressão do amortecedor abrindo na hora de reinstalar o suporte inferior.

    Não recomendo o método utilizado mas já que começou vai valer como experiência pra vc.

    O ideal era trocar a bucha ou refurar essa da ranger pra facilitar a instalação do amortecedor sem a necessidade de desmontar outros componentes do sistema.

    []'s
    Grande Elmer vc tb é minha expiração. Elmer os feixes de molas do Trupy tem abraçadeiras e pino mestre (pino de centro) o que nao traz nenhum perigo, mesmo assim antes penso todas as possibilidades de acidente.
    Me proocupei quando vc se refere a pressao, pois a pressao deles nao é tanta assim, na verdade é que deve chegar a apenas a uns 5kg. Já coloquei sem nenhum trabalho. Será que nao estao funcionando direito????

  • #456
    Usuário Avatar de JeePiza
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    07/11/2011
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem como vc medir eles montados.

    Mas já falamos aqui em vários tópicos que no CJ com suspensão original o amortecedor da ranger pode dar fim de curso fechado.

    []'s

    Bom dia Elmer,

    Já li bastante esse tópico, mas ainda estou confuso pq sou totalmente leigo no assunto!!rsrs

    Mas qual seria o amortecedor mais indicado para colocar no CJ5 com suspensão original??

    Já vi que o da Ranger vai dar final de curso, então qual eu poderia utilizar?? De preferência um Turbogás para ficar um pouco mais confortável pq duro o Jeep vai continuar sendo!!rsrs

    Obrigado.

    Abraço.

    JeePiza

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