x
Convex Datacenter
Página 36 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 543
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0

Amortecedor de ranger....

Olá a todos,

Estou terminando de montar meu jeep e já com suspensão de Toy e amortecedor de ranger,ainda não andei para sentir alguma coisa,mas ele parado balancando pelo quadro do vidro com a mão, ele está muito mais mole do que com a suspensão original,estou até estranhando ele balançar tanto,como refiz todos o chassi ainda preciso fixar o suporte do amortecedor trazeiro,mas pelo que me pareceu ele vai ficar muito macio ...
    Abraço...

Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP

Amortecedores da Ranger no CJ5

Amigos, logo irei começar a reforma do chassis do meu Jeep, pretendo por os amortecedores da ranger e fazer SPOA, hoje já tenho instaladas as molas de Toy, a pergunta é: Devo fazer alguma mudança na posição dos mesmos ou deixo como estão (originais)???

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    no meu náo é SPOA , mais e´molas toy , os traz. sao da ranger e coloquei em " /\ " . Ficou bom
    Willys 51 OHC motor preparado !

Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    no meu náo é SPOA , mais e´molas toy , os traz. sao da ranger e coloquei em " /\ " . Ficou bom
    Vou dar uma olhada em suas fotos, eu acompanho sua saga!!!!heheheh

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala Lúcio, tudo bem?
    E daí, vai para Capivari no domingo?
    Nós vamos, e a concentração está marcada para as sete da manhã no posto de um jipeiro amigo nosso, um tal de Lúcio Fuentes, você conhece?

Voltando ao assunto do tópico, meu Jeep está com a suspensão original + kit Fess na traseira e uso os amortecedores da Ranger.
    Para colocar foi plugn'play, tiramos os originais e colocamos os da Ranger no mesmo suporte. Na verdade eles são um pouco mais compridos (se não me engano 6cm) que os originais e isso faz com que eles batam no fim de curso antes dos eixos baterem nos apoios de borracha, então precisa tomar um pouco de cuidado. O ideal seria elevar um pouco a suspensão, como vc vai fazer spoa acho que vai ficar bom e teoricamente deve dar para usar os suportes originais.
    Quem vai fazer para vc? O Cipó? Se for pode deixar por conta dele que ele sabe o que faz.

Vale a pena colocá-los, meu Jeep ficou muito mais macio, tanto que até desisti da suspensão do Toyota, não vejo mais necessidade.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Fala Lúcio, tudo bem?
    Nós vamos, e a concentração está marcada para as sete da manhã no posto de um jipeiro amigo nosso, um tal de Lúcio Fuentes, você conhece?

Voltando ao assunto do tópico, meu Jeep está com a suspensão original + kit Fess na traseira e uso os amortecedores da Ranger.
    Para colocar foi plugn'play, tiramos os originais e colocamos os da Ranger no mesmo suporte. Na verdade eles são um pouco mais compridos (se não me engano 6cm) que os originais e isso faz com que eles batam no fim de curso antes dos eixos baterem nos apoios de borracha, então precisa tomar um pouco de cuidado. O ideal seria elevar um pouco a suspensão, como vc vai fazer spoa acho que vai ficar bom e teoricamente deve dar para usar os suportes originais.
    Quem vai fazer para vc? O Cipó? Se for pode deixar por conta dele que ele sabe o que faz.

Vale a pena colocá-los, meu Jeep ficou muito mais macio, tanto que até desisti da suspensão do Toyota, não vejo mais necessidade.

Grande Robertão seu sumido!!!!

Tô tentando um alvará com a patroa! tá difícil, acho que só vou ficar liberado depois do almoço, caso eu não esteja aqui no poso, qualquer coisa que precisarem pode me ligar, vou mandar mel cel por MP pra VC, se precisar deixar alguma viatura aqui me ligue, os funcionários não vão deixar pois tem gente que já largou carro aqui por 3 dias!!!

Quanto ao Jeep, tá chegando a hora de reformar o chassis, deve ser com o Cipó mesmo, (quando achar uma brecha lá) por isso tô colhendo informações aqui, alias, estou precisando de uns conselhos seus!
    Se o amortecedor tá dando fim de curso na suspa original acho que com spoa vai dar certinho então!

Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Roberto, avise se minha MP não chegar!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Fala Lúcio, tudo bem?

Caro Robertao TUX, me diga uma: tem lhe trazido algum problema o final de curso dos amortecedores da ranger? De que ranger são???
    Valeu irmao.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Vavarusso, tudo bem contigo?

Não tem causado problema algum, o único perigo seria para o próprio amortecedor que poderia quebrar, nós notamos que ele daria fim de curso no momento da instalação, mas até hoje não senti bater no final do curso não, só tomo cuidado de não entrar muito forte em degraus, do resto é normal.
    Uso o amortecedor traseiro da Ranger anterior a 1997, aquele recomendado no tópico da instalação da suspenção da Toyota.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Inclivel Betão! Só hoje vi sua resposta, obrigado. Só me parece que sao difíceis e caros por aqui.

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE

Reativando o tópico

Preciso trocar os amortecedores do meu CJ-5. Após ler este tópico inteiro pergunto:

1-Amortecedor Turbogás Cofap da Ranger 96 (ref. 12343) traseiro (os 4) ou amortecedores da Toy Band?
    2- Amortecedores da Toy Band precisam de alguma adpatação (SPOA ou outra coisa) ou são Plug and Play?
    3- Qual bucha enfim utilizar? A do Willys Original?
    4- A única adptação necessária é a do olhal (com cuspe, etc)?

Valeu galera.

Citação Postado originalmente por Aquiles Melo Ver Post
    Preciso trocar os amortecedores do meu CJ-5. Após ler este tópico inteiro pergunto:

1-Amortecedor Turbogás Cofap da Ranger 96 (ref. 12343) traseiro (os 4) ou amortecedores da Toy Band?
    2- Amortecedores da Toy Band precisam de alguma adpatação (SPOA ou outra coisa) ou são Plug and Play?
    3- Qual bucha enfim utilizar? A do Willys Original?
    4- A única adptação necessária é a do olhal (com cuspe, etc)?

Valeu galera.
    1- Vá de Cofap da Ranger, além de serem mais baratos são melhores pro Willys tendo em vista que os da Band são pra um peso bem mais elevado e carga maior;
    2- Os da Toy não sei, da Ranger basta trocar as buchas inferiores;
    3- Pode usar as do Willys ou adaptar as originais da Ranger mesmo;
    4- É...basta um pouco de vaselina e pronto, uso os GL12343 há 6 anos....
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Golpe jeep Wrangler no mercado livre..
      Por JeepDennis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2010, 13:08
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem