Parece painel de trator.:pensativo:
[]
Versão Imprimível
Parece painel de trator.:pensativo:
[]
Segue o link
http://produto.mercadolivre.com.br/M...eep-preto--_JM
Mas parece que o anúncio já foi finalizado. Questionei o cara em outro produto dele e ele disse que só tinha um a venda.
Giovani
Bacana alguns paineis, até salvei uma foto no meu pc para futura analize
Falando em painéis, moldes, fibras, etc.. nunca tive a oportunidade de postar como ficou o painel do CJ, pra quem não sabe, tive um CJ5 por quase dez anos, mas por motivos de força maior, tive que vendê-lo ano retrasado e troquei por uma Cherokee, que é meu novo xodó, essa não vendo nunca mais, mas.. CJ é CJ né.. um dia ainda compro ele de volta, quando sobrar $, mas enfim, choradeira à parte :D
O painel dele era de Gol, na verdade comprei um painel de Gol em desmanche e usei o painel pra fazer um molde, e depois um painel novo em fibra pra instalar no CJ. O painel que serviu de molde foi cortado e já modificado pra encaixar no quadro do CJ, assim podia baixar o parabrisa igual. Como era fibra, é fácil de arrumar, e por utilizar um painel padrão de um veículo fabricado, ganhei várias vantagens:
- Volante de Gol (personalizado, e antes que perguntem não é propaganda da marca, meu apelido é Keko mesmo)
- Acabamentos da coluna também do Gol, fechando certinho na parte de baixo do painel
- Caixa de fusíveis interna, abaixo do volante, com a tampa de plástico original da caixa de fusíveis do Gol
- Saídas do ar condicionado no painel originais VW (fácil de trocar se estragar)
- Acabamento dos instrumentos original VW
- Tubulação do ar condicionado ligada nos tubos do painel original, presos na parede corta-fogo
- Fácil instalação do som no local original do painel
- No lugar onde eram os botões do painel da VW, fiz uma placa de acrílico com película preta na frente, e instalei chaves dessas tipo avião pra controlar o resto das coisas, faróis, guincho, etc, com um LED por trás da placa em cima de cada chave; por causa da película ficava tudo apagado e só se enxergava o LED quando ligava a respectiva chave
- Tampa do porta-luvas da VW, com chave e luz interna
- No buraco acima das chaves estava instalado o PX, encaixado no painel como o rádio, com acabamento certinho, etc
- Chaves da coluna original VW, com acionamento da luz alta/baixa, lampejo do farol dianteiro, piscas, esguicho parabrisa, lampejo dos faróis traseiros (sim, podia dar sinal de luz pra trás, na estrada era uma maravilha quando alguém botava luz alta porque eu estava devagar :twisted: )
- Chave de luz original VW, igual de Saveiro Gti (eu acho), dava pra ligar sinaleira/faróis/milhas/neblina
O mais legal é que como as peças são fáceis de encontrar, não tinha problema se precisava trocar alguma peça, em qualquer loja se consegue nova e o preço não é nada exorbitante. Até em desmanche se consegue facilmente se quiser economizar mais ainda.
O suporte dos instrumentos era o original do painel VW também, a única coisa foi que eu tirei a placa original do Gol, alarguei os furos pra caberem os instrumentos da Cronomac, adaptei as luzes do painel no lugar dos indicadores do Gol, com indicadores extras como faróis de milha/neblina/traseiros, 4x4, etc, e fiz o fundo do painel em preto com um adesivo personalizado pros novos marcadores.
Desculpem porque as fotos estão meio ruins, eu tentei recortar e dei uma "clareada" no brilho/contraste pra facilitar enxergar o painel. Além disso na maioria das fotos estava com o painel sujo porque estava no meio do mato, então não tem nenhuma foto dele "ajeitadinho" pra mostrar, e o CJ estava eternamente em reforma então não tenho uma foto do painel pronto. Os buracos dos limpadores de parabrisa estavam abertos porque na época estava trocando os motores por um com duas velocidades, e nas fotos não tinha recolocado o rádio e o PX, mas dá pra ver onde eles ficavam. Espero que ajude ou inspire alguém com idéias :D
Anexo 344514Anexo 344515Anexo 344516Anexo 344517Anexo 344518Anexo 344519Anexo 344520Anexo 344521
[ ]'s
Não gosto de furar o painel do jeep, em breve posto fotos.
Alguém tem alguma alternativa para colocar manometros e velocimetro mas ter que furar o painel do jeep? Sou meio contra a furos no painel.
Bom, eu tenho 7 manômetros no meu CJ-5. Como não quis furar o painel, coloquei 3 por baixo, 3 em copos fixados de forma que não atrapalham baixar o quadro e 1 fixo na coluna de direção.
Pensei até em dobrar outra chapa, furar e guardar a original. Mas acabei desistindo.
Prefiro assim, pq painéis adaptados pra fim não ficam legais.
abraço
O meu CJ5 ja veio assim, sei que os mostradores são do niva
Anexo 480396Anexo 480397Anexo 480398
Boa tarde a todos.
Alguém já tentou instalar um painel destes?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=528190&stc=1
Koso RX2N estilo motocicleta medidor de luz de fundo ajustável tamanho da roda ajustável em de no AliExpress.com | Alibaba Grou
Pelo que vi é um painel universal.
Andrepaniz qual seria o motor da sua viatura?