Elmer, tem alguma foto desse pedaço da ignição e o botão de start?
Versão Imprimível
Elmer, tem alguma foto desse pedaço da ignição e o botão de start?
Aqui tem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...19849&page=121
[]'s
Bom dia a todos
Estou aqui quebrando a cabeça para terminar de montar os relógios do painel.
Primeiro: fiz um painel em compensado impermeabilizado com resida para fibra de vidro e revestir com courino emborrachado FOTO 1, perdi todo o trabalho por motivo da alavanca do cambio quando ia engatar a ré batia no painel dificultando o engate, pensei em entortar a alavanca e desistir.
Segundo: recortei um pedaço de alumínio e o revesti de courino FOTO 2 e coloquei os relógios digitais da Guster Racinge outros que já estava no jeep quando eu o comprei para não haver desperdiço colocando também a ignição, botão start e botão de zerar odômetro parcial, do outro lado do volante fiz a ligação de 3 e de 2 Faróis de milha, farol alto e baixo, pisca de alerta, limpador do pára-brisa, Botões de buzina elétrica e buzina de ar, lâmpadas indicando que as setas estão ligadas e farol alto, em cada lado embaixo do corta fogo instalei leds da cor do jeep e dos relógios. E o que estou com dificuldade é na colocação do sensor do velocímetro no cubo da roda e se alguns dos amigos aqui do fórum que já instalaram esses relógios, por favor, que me de uma orientação.
Um grande abraço a todos
O meu sensor de velocidade instalei no disco de freio trazeiro, uso o da guster.
Fiz um pequeno furo, sem atravessar o disco em uma perte onde não pega as pastilhas de freio e inserí o imã com cola araldite.
Fiz um suporte para o sensor e coloquei a poucos mm do imã. Funciona perfeitamente
Qual sua dificuldade?
no meu caso furei o disco de freio na parte horizontal(que cobre o cubo) e coloquei uma bucha de alumínio encaixando o ima dentro dessa bucha conforme recomendado no manual e soldei uma chapinha na parte fixa da pinça pra prender o sensor mantendo a distancia de 2mm entre sensor e ima, está funcionando perfeitamente só ainda não calibrei o instrumento porque não estou com os pneus definitivos.
Outra opção é utilizar o sensor SV-20 também fabricado pela Guster que é acionado pelo cabo de velocímetro original. Já usei aqui em vários Jeep, Rural, Fusca, etc, todos funcionando numa boa, menos trabalho pra instalar do que o sensor de ima.
[]'s
Seguinte, comprei esses intrumentos da guster e até agora não instalei porque o funileiro ficou quatro meses com o carro na oficina e não fez nada, aí trouxe ele de volta e estou procurando outro cara para fazer o serviço.
Mas minha dúvida é a seguinte, esses instrumentos ofuscam a vista quando se dirige de noite? Esse é o maior receio que fiquei, o vendedor disse que não e aí, qual a experiencia de quem tem instalado? :pensativo:
[]´s
Caro amigo, pela foto fica fácil você colocar o sensos como você quer.
Coloca o imã nao no resalto mas sim na parte entre o resalto o o prato onde fica os burinhos de freio e faz um suporte com cantoneira soldara ao prato.
No meu coloquei no disco e depois fiz o suporte, prendo o sensor no suporte e usei um espaçados para deixar os 2 mm de distância, depois dei uns pontos de solda no suporte que fiz e para o ajuste final, umas marteladas.
O problema que vejo em instalar o ima no prato é que com o aquecimento do prato o ima perde suas propriedades magneticas, ai o velocimentro vai parar de funcionar