x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6

A todos,

Eu estou também na mesma situação de Lucciano o BF 161 do meu cj 5 73 está consumindo muito óleo, na sexta feira apareceu um 6 canecos Argentino da F1000 jogado numa oficina de tornearia, no bloco esta escrito 16/12/94 e está faltando o carburador, o alternador, tem a capa seca com a embreagem faltando o rolamento. Estou pensando em comprar o bicho para depois procurar uma caixa para atualizar minha viatura. Pergunto: Se estiver bom vale a pena comprar esse motor e por quanto? Para poder legalizar a troca o que pedir ao dono do motor no momento da compra? Quais são as características desse motor? O dono da tornearia morreu e o herdeiro não tem comprovantes da origem do motor.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    olhe esse motor é muito bom, (falcom 3.6 cil) economico e forte, mas se estiver faltando partes como motor de arranque ou distribuidor cai fora vc nao acha p/ compra de geito nenhum... quanto ao carburador é facil vc pode adaptar. (MEIA SOLA NAO VALE A PENA) as peças sao caríssimas, eu comprei um deste completo e paguei 400,00 mas fiquei com ele encalhado uns 3 anos....

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    de preferencia a um opala 4 ou 6 cil... motor barato tarcudo e ainda acha-se
    bastante peças p/ ele...

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edwint
    é verdade, hoje estive numa cidade vizinha e vi um cj3 51 c/ motor de opala 4cil, e resolvi dar uma olhada, ele estava acoplado atraves de uma chapa de +- 1 polegada e o dono me disse que parafuzou a carcaça seca nesta chapa c/ um furo no meio, e o cambio tambem na chapa, utilizou o plato do opala c/ disco do jeep e nem precisou emendar o eixo piloto.... o cardan nao pega no motor de arranque devido que colocou um eixo mais fino no cardan, mas mesmo c/ o cardam original nao deve pegar porque, a distancia é o bastante...
    também o motor de opala nao ficou muito perto da parede de fogo, anda bem confortavel e nao esquenta o pé da moçada, pelas montanhas e trilhas que por sinal é bem brava por lá...
    Edwint depois entro em contato com vc sobre esta possibilidade de se economizar na flange, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP

Talking

Citação Postado originalmente por lucciano amaral
    Edwint depois entro em contato com vc sobre esta possibilidade de se economizar na flange, abraços
    hoje esta sendo montado o motor, acredito que ate de tarde ja esteja montado, daí eu pego ele e ja dou o fundo e pinto o motor, amanha crei que estara 100% montado.... quanto ao email "casal de gaucho" vc vil como o cara tava fazendo uma cara de macho....rsrsrsrsr....

pelo que eu VI, acredito q seja possível sim colocar o cambio diretamente na carcaça seca... sem a interferencia do motor de arranque

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    boa tarde dirceu, quanto aos motores acredito q vc nao deva usar o mercedes antigo, q equipava as antigas toyotas pq eles vibram demais, e quebram toda a lataria, vc pode notar q a carroceria das toyotas sempre andam quebradas, agora quanto ao motor toyota que sail nas ultimas aí sim é outra conversa...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem