x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Renato eu acho que seria melhor vc retificar o seu proprio motor, pois vc vai comprar um motor de opala e nao sabe como ele esta realmente, retificou ta novo, e o seu motor de opala vc ja conhece, e nao vai ter amolaçao por causa de numero de motor, um motor de opala esta custando em torno de 800 latinhas, faça um orçamamento de quanto fica pra retificar o seu motor, pode ser mais vantajoso. abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renatocp57
    Luciano, acabei de entrar nesse forum e ainda nem sei usar isso direito mas blz. Vi q vc estava com uma dúvida com relação a motores e acabou optando pelo motor de opala 4cc com cambio de 3 marchas. Pois é, meu jipe tem o mesmo motor, mas está bem ruim, e estou querendo troca-lo por um do mesmo tipo por motivos de custo. Queria saber se vc achou o motor, por quanto e se vc tem algum lugar pra me indicar.
    VALEU!!!

Com certeza, vale a pena retificar o motor que vc já tem!!! Pelo que vejo a galera falar, o valor de retifica, varia de R$300 a R$1000. Depende do que tem que fazer. Difícil indicar uma retífica, meu pai sempre manda numa retifica que fica na freguesia do ó, nunca teve do que reclamar, porém isso é um serviço cumplicado de te indicar, pq é duro confiar 100%.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    18/06/2006

Exclamation To com o mesmo projeto

Meu amigo, tb tenho um opala 4cc e um cambio 3m e to partindo pra adaptar. To precisando urgente saber dessa flange.
    No meu caso, eu ainda peguei o jeep desmontado, e eu já tenho uma adaptação (mal feita) que terei que desfazer, pois o motor teria que ficar muito pra trás. Preciso de uma flange que de uma "compensada" na diferença de tamanho entre o Willys 6cc e o opala 4cc.
    Alguem ajuda ?????????
    Abs,

Usuário
    Entrada
    18/06/2006

Thumbs up É esse o meu problema !!!!!!

Valeu Marcos, vc descreveu o problema que eu tenho nas mãos: O motor GM foi acoplada diretamente, ai ficou tudo muito proximo. Tá com os calços do motor resoldados, mas pelo visto ficou uma M. Eu assumi o problema, e desmontei tudo, foi ai é que eu entendi oque tinha sido feito.

Eu to com o motor legal, mas to com a caixa acoplada diretamente e o eixo que sai da caixa tem as estrias do GM. Só que eu não quero ficar com esse motor no meu pé, por isso eu pergunto oque devo fazer ?

1 - Acho que vou ter que desacoplar a caixa e voltar a furação antiga. Depois comprar a tal da flange.

2 - E o eixo da caixa, não vai ficar curto ?

3 - Com a flange, o motor GM fica mais ou menos na mesma posição que o 6cc ? Tem que mexer nos calços ?

4 - E por fim, a flange dessa metalurgica é bem experimentada ? Sabe quanto vale ?

Agradeço a ajuda,

Alexandre.

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    PessoALL, é o seguinte:

Vamos ver se vcs nao cometem os mesmos erros que eu, ao adaptar o motor GM 151 no cambio 3m da willys...

CUIDADO com a distância entre o cambio e o motor... a capa seca dos opala é muito menor que a do jeep, se você optar simplesmente por abrir nova furaçaõ da capa seca, esquece! é literalmente FURADA! o motor vai ficar mto perto da parece corta-fogo (no meu caso, o mexanico teve que mover cambio e t-case uns 5cm pra frente, mudar comprimento de cardans etc...) pra resolver este problema, prefira uma flange entre a capa seca e o cambio, tenta ver no site da metalurgica Enfer (vou acabar pedindo emprego lá.... de tanto que faço propaganda pra estes cabras) veja só: http://www.metalurgicaenfer.com.br/s...dutos/1728.jpg
    o site dos caras: http://www.metalurgicaenfer.com.br/

isso resolve outro problema! quando o motor fica mto perto do cambio, tbem fica perto da t-case, e daih o cardan dianteiro BATE NO MOTOR DE ARRANQUE!! pode ser que nem sempre isto ocorra, mas se o motor ficar milímetros mais baixo na adaptação, e se as molas estiverem cansadas... vc vai ver uma risca prateada no cardan dianteiro, e ela será produto de uma usinagem "à força" feita pela carcaça do motor de arranque!

Outra coisa, preste atenção nos pedais, a haste do pedal do freio vai bater na capa seca do motor... entao vc terá que "dobrar" ela um pouco e o seu pedal de freio vai ficar um pouco mais para a esquerda!

Cuidado com a caixa de direçaõ original, pois o escapamento vai bater nela

Cuidado com o cilindro mestre de freio original, pois o escapamento vai esquentar ele...

Quanto ao cambio, nao se preocupe, ele suporta perfeitamente o motor GM, é só nao turbinar ele hehehehehe

Ei galera, alguém aih sabe se tem como colocar injeção eletronica multiponto no GM 151???

[]'s cautelosos

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Almeida
    Valeu Marcos, vc descreveu o problema que eu tenho nas mãos: O motor GM foi acoplada diretamente, ai ficou tudo muito proximo. Tá com os calços do motor resoldados, mas pelo visto ficou uma M. Eu assumi o problema, e desmontei tudo, foi ai é que eu entendi oque tinha sido feito.

Eu to com o motor legal, mas to com a caixa acoplada diretamente e o eixo que sai da caixa tem as estrias do GM. Só que eu não quero ficar com esse motor no meu pé, por isso eu pergunto oque devo fazer ?

1 - Acho que vou ter que desacoplar a caixa e voltar a furação antiga. Depois comprar a tal da flange.

2 - E o eixo da caixa, não vai ficar curto ?

3 - Com a flange, o motor GM fica mais ou menos na mesma posição que o 6cc ? Tem que mexer nos calços ?

4 - E por fim, a flange dessa metalurgica é bem experimentada ? Sabe quanto vale ?

Agradeço a ajuda,

Alexandre.

Amigo alexandre, realmente vc tem que utilizar a flange para acoplar o motor de opala ao cambio, nao pode somente refurarm pois fica muito proximo da parede corata fogo e pode ate danificar o motor de arranque por causa dos caradan, vc tera que mandar um bom torneiro aumentar o eixo pois ele fica curto sim, mas´é tranquilo, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Obrigado pela ajuda amigo Luciano, voce já começou a troca do seu motor ?
    Estou na maior dúvida entre qual flange comprar, se da Garra 4x4 ou daquela metalurgica Enfer.
    Usando a flange da Enfer voce sabe se precisa mexer no cardan ?
    Grato,
    Alexandre

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    All,

Vendo a discussão sobre o uso ou não da flange , relembrei-me de um Cj de um médico aqui minha cidade, que segundo alguns amigos jipeiros, possui um GM 151 à pelo menos 30 anos ( Eu nem era nascido), que foi adaptado sem o uso de flanges e etc. E não apresenta problemas, apesar de não ser usado em trilhas.
    Para afastar o motor para a frente, muita gente reposiciona o câmbio, mas isto é só para quem tem pedaleira suspensa, pois caso contrário, a travessa pegaria no mancal dos pedais.

Alexandre,

Pelo visto não é necessário mexer nos cardãs, apenas no eixo piloto e nos suportes do motor, escapamento e etc...

()´s
    4X4 Brasil
    Denis

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Senhores, Bom dia...

Gostaria de aproveitar o tópico para tirar minha dúvida quanto ao melhor conjunto de motor e cambio diesel. As opções que já andei pesquisando:

1- Motor 2.8 MWM + Cambio Eaton Clarck 240V + Transferência do willis;
    2- Motor 2.8 MWM + Cambio Eaton Clarck 240V + Transferência da Band;
    3- Motor e Cambio da Toyota Bandeirantes 14B.

Agradeço desde já a ajuda de todos. Caso alguém possua outra opção, fique a vontade para descreve-lá.

Abraços a todos,

Dirceu

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    DJunior, para mim dentre as três a segunda opção é a melhor, porem uma opção parecida que acho ainda melhor, motor MWM 2.8 + cambio FSO-2305B + redução de BAND.

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    José Augusto,

Primeiramente, muito obrigado por ter dado a sua opinião. Porém um detalhe muito importante que esqueci de escrever na menssagem acima é que vou instalar uma destas opções em meu CJ3 - 1951. Favor levar em consideração se não vou ter problemas com o comprimento final da configuração.

Atenciosamente,

Dirceu

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Dirceu, esse conjunto num 51, vai ficar violento, esta configuração cambio/tcase é o que uso na Rural com o S4Ti que tem mais de 10 kgfm a mais de torque que o MWM 2.8.

Estou anexando uma figura com algumas dimensões, para vc se basear, como esta configuração é usada pelo pessoal que tem engesa o padrão é baixar um pouco a tcase para não "pegar no chassi", mas como a Rural é bem mais larga pedi para não baixar.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos qual motor - duvidas-medidas2.jpg  

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Wink

Citação Postado originalmente por Denis Takashi
    All,

Vendo a discussão sobre o uso ou não da flange , relembrei-me de um Cj de um médico aqui minha cidade, que segundo alguns amigos jipeiros, possui um GM 151 à pelo menos 30 anos ( Eu nem era nascido), que foi adaptado sem o uso de flanges e etc. E não apresenta problemas, apesar de não ser usado em trilhas.
    Para afastar o motor para a frente, muita gente reposiciona o câmbio, mas isto é só para quem tem pedaleira suspensa, pois caso contrário, a travessa pegaria no mancal dos pedais.

Alexandre,

Pelo visto não é necessário mexer nos cardãs, apenas no eixo piloto e nos suportes do motor, escapamento e etc...

()´s
    é verdade, hoje estive numa cidade vizinha e vi um cj3 51 c/ motor de opala 4cil, e resolvi dar uma olhada, ele estava acoplado atraves de uma chapa de +- 1 polegada e o dono me disse que parafuzou a carcaça seca nesta chapa c/ um furo no meio, e o cambio tambem na chapa, utilizou o plato do opala c/ disco do jeep e nem precisou emendar o eixo piloto.... o cardan nao pega no motor de arranque devido que colocou um eixo mais fino no cardan, mas mesmo c/ o cardam original nao deve pegar porque, a distancia é o bastante...
    também o motor de opala nao ficou muito perto da parede de fogo, anda bem confortavel e nao esquenta o pé da moçada, pelas montanhas e trilhas que por sinal é bem brava por lá...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem