x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Smile qual motor - duvidas

Amigos do forum, to querendo trocar o motor do meu jeep, andei pesquisando no forum mas nao chegeui a uma conclusao, peço ajuda de vc's.

Tenho um cj3b 1953 com motor e cambio originais mas ta rui e nao quero gastar com ele. Pensei em colocar o motor de opala 4cc ou um ap 1.8, lembrando que a grana ta sempre curta.

Vou usao-lo na cidade e em algumas trilhas medias, em igual quantidade.

Entao pergunto?

Coloco motor do opala com cambio original ou coloco motor ap 1.8 com cambio original ou tem quer por pelo menos um clark?

Qual adaptação ficaria mas barata? me ajudem e obrigado

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Talking

Se a dúvida é entre o GM4cc ou AP1.8, vai de GM4cc, com cambio original mesmo.

O Clark, seria mais um investimento se vc no futuro desejar, um motor com maior torque e potência.

Luciano boa tarde!
    Existe uma grande controversia em relaçao a este tópico, eu também já passei por este dilema.
    Optei pela mecanica opala 4cc, pois em jeep necessitamos mais torque e em baixa rotaçao, o que nao acontece com a mecanica VW, onde o torque aparece em rotações mais elevadas, porém as duas mecanicas vão bem.
    O motor 4 cc da GM se adpata muito bem com o cambio original (3 ou 4 marchas) e de custo final mais baixo.

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigos, Jose Augusto e Jeeponga, valeu pelas dicas, acabei decidindo pelo GM 4cc e vou deixar meu cambio roiginal mesmo de 3 marchas, vou começar a procurar pelo motor e ja vou instalar, obrigado a todos

Inclua na sua lista algum motor injetado....S10 2.2 mpfi por exemplo ! Ou o mosca branda da Ranger P&P no teu câmbio

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Agradecimentos: 0

Exclamation Quanto deve valer uma Flange ?

Quanto deve valer uma Flange para adaptar o motor de opala 4c no cambio original 3m do 63 ? Estou precisnado, e não tenho a menor ideia de preço. Quanto voces acham justo por uma nova ? e uma usada ?

Vi que existem as de ferro, mas existem outras melhores ?

Abs,

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Ok, vai de 6 ou 8 boca, "Quanto maior melhor" hahahaha.
    Mas c for de 4 mesmo prefira um injetado.

Abraços.

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Bom amigos resolvi optar pelo motor do opala 4cc mesmo, por enquanto voiu usar op cambio de 3 marchas original mesmo. Agora vieram outras duvidas. Qual a melhor flange usar? vou ter que comprar aqueles kits caros ou posso mandar um bom torneiro fazer uma, alguem tem as medidas dessa flange? desde ja agradeço a todos

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigos me ajudem agora sobre as flanges, qual usar? seria possivel refurar a capa seca do opaça e adaptar direto? se alguem tiver ai fotos da adaptação passo a passo favor postar pois vai me ajudar muito, galera desde ja valeu, um abraço
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Compra na Deeptech mesmo. Adaptação já não é tão simples assim e vc ainda vai querer aprender adaptando ?
    Não adianta economizar essas coisas pq cedo ou tarde vai gastar de outra forma. Manter o cambio 3M por exemplo é adiar o dia da troca.
    Hoje vc compra uma flange para esse cambio/motor e amanha vai comprar outra flange para o mesmo motor em outro cambio ... é quase certeza !
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ronairy
    Compra na Deeptech mesmo. Adaptação já não é tão simples assim e vc ainda vai querer aprender adaptando ?
    Não adianta economizar essas coisas pq cedo ou tarde vai gastar de outra forma. Manter o cambio 3M por exemplo é adiar o dia da troca.
    Hoje vc compra uma flange para esse cambio/motor e amanha vai comprar outra flange para o mesmo motor em outro cambio ... é quase certeza !
    Concordo em número gênero e gráu. Porém acho que a deeptec não faz flange para motor opala x câmbio original, pq se eu entendi bem ele optou pelo GM151 com câmbio willys 3 marchas.

Agora uma coisa é certa, ficar emendando, furando aqui e alí com certeza corre o risco de ficar meia boca e só com a grana que gasta com mecânico e torneiro compra uma flange decente.

Se fosse ele já que optou pelo gm151 já correria atrás de um chevette 5 marchas já eliminaria a flange entre motor e câmbio e ficaria com um câmbio decente e em agosto a flange da deeptec para cambio chevette com tcase willys fica pronta.

Aí sim ficaria com power train confiável e muito barato.

[]s

peleje

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Ronairy e p.peleje, valeu pelas dicas vou dar uma olhada nas flanges da deepetec, valeu
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem