x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
    Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Olá amigo,

Estou colocando um motor gm-151 no meu jeep e tbm estou utilizando o cambio 3 m ... Meu mecânico faz a flange por 250 reais ou vc opta tbm por não utilizar a flange e refazer a furação.

Abraços,

Allan

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo Allan, porque vc optou em usar a flange se existe a possibilidade de refazer a furação, parece ser mais barato e seguro. valeu
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Grande Luciano,

Discordo de quem diz que a caixa de jeep não aguenta o opala 4cc, tenho o meu há 11 anos com essa configuração opala 4cc + cambio jeep 3 marchas com 1ª sincronizada, a única coisa que de vez em quando preciso trocar são os anéis sincronizadores, que no câmbio da c10 você também precisa trocar, com certeza o câmbio c10 por exemplo é bem mais resistente, porém o original resolve bem meu problema, sem falar que a manutenção é bem em conta, façzo trilha médias e pesadas com meu jeep e nunca fiquei no prego!

abraços!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Entao Joris eu vou colocar o motor de opala com cambio de 3 marchas original, espero que fique bom, pois a grana ta curta e nao da pra colocar outro cambio agora. abraços e valeu

Deep tec

Alguem tem ideia de quanto vai custar a flange de camdio da Deep tec, para acoplar o cambio do chevett 5m no T-case do willys.

Citação Postado originalmente por ferraz
    Alguem tem ideia de quanto vai custar a flange de camdio da Deep tec, para acoplar o cambio do chevett 5m no T-case do willys.

Filho eu adiqueri a minha com o dias e me custou R$ 600 latinhas mais 40 latinhas de frete para o rio e guandu ao pessoal falar que a caixa seca do opala cai que nem uma pluma na furação da cx do chevett esta completamente enganado pois e completamente diferente e também precisa de uma flange para se adaptar..

capa seca no cambio de chevete

A capa seca que serve como uma luva no cambio de chevete 5m, é a do opala moderno com cambio 5m, só que vc tem de trocar o rolamento porque o do chevete é pequeno. Então vc vai usar motor opala 4cc,capa seca do opala moderno com o rolamento do eixo piloto do opala,cambio chevete 5m,plato, disco,rolamento,garfo da embreagem do opala.No caso da adaptação da capa seca do motor do opala 4cc no cambio 3m willis, quando eu coloquei no meu jeep,só levei num torneiro e refiz a furação para casar com a do cambio 3m, o que eu não gostei foi que o motor ficou muito proximo da parede de fogo, esquentando o pé do condutor.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Talking

o que eu não gostei foi que o motor ficou muito proximo da parede de fogo, esquentando o pé do condutor.

lucena, no CJ isto não é opcional, é um acessório que já vem de fábrica ...

Só resolvi quando fiz um Body Lift e mandei um tapeceiro fazer uma forração interna subindo pela parede corta fogo.

[]'s agora podendo dirigir sem queimar os pés e a canela.

PessoALL, é o seguinte:

Vamos ver se vcs nao cometem os mesmos erros que eu, ao adaptar o motor GM 151 no cambio 3m da willys...

CUIDADO com a distância entre o cambio e o motor... a capa seca dos opala é muito menor que a do jeep, se você optar simplesmente por abrir nova furaçaõ da capa seca, esquece! é literalmente FURADA! o motor vai ficar mto perto da parece corta-fogo (no meu caso, o mexanico teve que mover cambio e t-case uns 5cm pra frente, mudar comprimento de cardans etc...) pra resolver este problema, prefira uma flange entre a capa seca e o cambio, tenta ver no site da metalurgica Enfer (vou acabar pedindo emprego lá.... de tanto que faço propaganda pra estes cabras) veja só: http://www.metalurgicaenfer.com.br/s...dutos/1728.jpg
    o site dos caras: http://www.metalurgicaenfer.com.br/

isso resolve outro problema! quando o motor fica mto perto do cambio, tbem fica perto da t-case, e daih o cardan dianteiro BATE NO MOTOR DE ARRANQUE!! pode ser que nem sempre isto ocorra, mas se o motor ficar milímetros mais baixo na adaptação, e se as molas estiverem cansadas... vc vai ver uma risca prateada no cardan dianteiro, e ela será produto de uma usinagem "à força" feita pela carcaça do motor de arranque!

Outra coisa, preste atenção nos pedais, a haste do pedal do freio vai bater na capa seca do motor... entao vc terá que "dobrar" ela um pouco e o seu pedal de freio vai ficar um pouco mais para a esquerda!

Cuidado com a caixa de direçaõ original, pois o escapamento vai bater nela

Cuidado com o cilindro mestre de freio original, pois o escapamento vai esquentar ele...

Quanto ao cambio, nao se preocupe, ele suporta perfeitamente o motor GM, é só nao turbinar ele hehehehehe

Ei galera, alguém aih sabe se tem como colocar injeção eletronica multiponto no GM 151???

[]'s cautelosos

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Talking

Luciano, ontem eu e o tony fomos dar uma volta de jeep e o motor do danilo abriu a boca.... depois fomos bebe umas no ze do pato, dai saiu o assunto, e cheguei a seguinte conclusão::: se vc quer um jeep p/ possibilidade de um passeio maior, dar uma saida mais longe, coloque o ap, mais economico e bastante robusto, alto rendimento. inclusivel no raid de tres corações eles me contaram que 5 jeep's quebraram o motor e por coincidencia todos eram motor opala 4cil....

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Edwin, o motor ap vai ficar com um custo muito mais elevado, nao sei o que fazer. depois nos falamos abraços

Motor de Opala ou VW... todos os dois quebram... depende do pé e da manutençao que cada um dá no motor...

eu particularmente gosto muito do AP, mas acabei instalando o GM no meu jeep, tenho a oportunidade de comparar os dois de uma maneira unica, pois eu saio em meu CJ3A com motor GM e junto sai tbem um CJ3A com motor AP1.8.... ambos a álcool e com cambio 3m original

bom, o motor AP é estupidamente mais economico e, se for pra andar "na manha" nao tem nada melhor. porém, se for pra atravessar alguma coisa mais complicada, TEM que ser esguelado, no limite do giro, senao o motor cai... nao tem torque o bastante pra encarar uma subidona em 2ª marcha por exemplo.... resultado? o cambio do jeep nao foi projetado pra ficar girando tao alto (engrenagens feitas para transmitir força pelo torque e nao pela alta rotação) e por este motivo já ta dando problema com os sincronizadores.... já o motor GM 151 (4cil) faz a mesma coisa que os AP, só que algumas vzs em marcha lenta! vc dá um toque de leve no acelerador e aquele trambolho velho de pesado tira o jeep da encrenca... diferença? onde eu ando de 2ª normal em uma subidona, meu amigo tem que passar a primeira e subir "dando tudo" do motor... adivinha qual dos dois vai durar mais?

desta forma, eu acho que se vc gosta de ver o jeep despejar força (torque, principalmente) sem forçar motor (altas rotações), usar pouco o cambio (meter uma 3ª e ir embora, sem ficar no troca troca)... acho que vc poderia optar por um motor de maior cm³, porém se gosta de economia de combustível, quer um motor leve e resistente, que será usado mais no asfalto do que na trilha (estrada de terra = asfalto pois nao exige do motor) mas que tem que "queimar" embreagem pra poder passar em determinados locais, além de usar muito mais a reduzida.... bom, daih seu motor é o AP

maiores informações podem ser obtidas do antigo e quilométrico tópico sobre estes dois motores!

quanto à adaptação, vc nao tem q usar o kit carérrimo da Deep Tech em nenhum dos casos......

e quanto à minha pergunta: ALGÉM SABE SE EXISTE INJEÇÃO ELETRONICA PARA O MOTOR GM 4CIL ??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem