x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 90
  • #61



    Pessoal, estou colocando a DH no jeep e vou mudar a furação da coluna para o meio do painel.
    alguém poderia me dizer qual o melhor lugar para furar?
    como sou grande, 1.95, queria q ela ficasse mais confortável do que é hoje, mas que fiqe com uma boa dirigibilidade.
    alguma dica?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #62
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    Pessoal, estou colocando a DH no jeep e vou mudar a furação da coluna para o meio do painel.
    alguém poderia me dizer qual o melhor lugar para furar?
    como sou grande, 1.95, queria q ela ficasse mais confortável do que é hoje, mas que fiqe com uma boa dirigibilidade.
    alguma dica?
    Tavio G, saudações.

    Acho que dependerá da posição que ficar a coluna da direção.

    Vi nun CJ5 o volante ficar muito alto em razão da coluna passar por um furo no meio da altura do painel. O volante original teve que ser mudado por um esportivo de diâmentro menor, ainda bem que a direção passou a ser hidráulica, senão, tome peso.

    Sugiro que você adeque a posição da coluna para não precisar subir tanto o volante.

    Talvez, sentado no banco, com o volante nas mãos, você possa esperimentar a melhor altura.

    Sucesso

  • #63
    Fala Otávio td bem?
    cara o melhor lugar é vc colocar bem onde originalmente tem aquela plaqueta, sabe aquela plaquetaque fica no meio do painel na direção da coluna?
    então retire a plaqueta (é lógico rsrs) e fure bem ali, depois vc só tem que tomar cuidado com o cumprimento do tubo e Pau na maquina !!!
    se tiver tempo depois eu posto umas fotos.
    [],s

  • #64

    direçao

    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Fala Otávio td bem?
    cara o melhor lugar é vc colocar bem onde originalmente tem aquela plaqueta, sabe aquela plaquetaque fica no meio do painel na direção da coluna?
    então retire a plaqueta (é lógico rsrs) e fure bem ali, depois vc só tem que tomar cuidado com o cumprimento do tubo e Pau na maquina !!!
    se tiver tempo depois eu posto umas fotos.
    [],s
    BLZ Rafae/Guilhermel!!!
    Então, eu to achando que vou furar alí mesmo. Pode deixar que eu tiro ela antes, só não sei onde colocá-la depois, afinal ja depois de 16 anos dirigindo ele, decorei as posições das alavancas, acho que não será mais necessária.
    Então, ontem, tava dando uma olhada lá e pensei que dá para prender a coluna sem usar aquelas chapinhas tipo sanduiche no painel.
    Fazer somente o furo no painel, para passar a coluna e por dentro fazer de um jeito, travando pelos parafusos da pedaleira e da dobradiça do capô a barra por dentro. assim o painel fica "clean". Isso eu vou ver como fazer ainda, agora o volante eu vou ter que trocar mesmo, além do que o meu é menor que o original, mas tá detonado!
    Vou ter que procurar uns volantes que sirvam lá e que sejam menores.

    Outra pergunta, normalmente o que é adaptado, usa a mesma furação original do assoalho, colocando uma cruzeta dentro do painel, ou fura-se outro buraco para passar a coluna? Pq aí a coluna pode ser presa na parede de fogo e não no painel.

    Seria possível? Seguro?
    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #65

    Cluna de direção

    Valeu pessoal pela dica, ja fiz a adaptação, achei uma coluna da Hiluz sw4, parece que foi feita para o jeep, e todas as funções como seta, farol, limpador, foram ligadas nela, ficou show.

    Valeuuuuu.

  • #66
    Otávio, faz outro furo no corta fogo e pôe um mancal mecanico para ajudar na fixação, assim vc dexa o assoalho livre e melhora os angulos das cruzetinhas
    [],s

  • #67
    Otávio, achei fotos do mancal no corta fogo, esta logo do lado do servo freio
    [],s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hidro.jpg   -mancal.jpg  

  • #68
    Achei mais fotos
    Bom tá aí !!
    espero ter ajudado
    [],s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diversas-15072006-165.jpg   -jeep-dr-flair-017.jpg  
    4X4 Brasil

  • #69
    Rafael, muito obrigado pelas fotos!!!
    agora, pergunto. que mancal é esse?
    onde eu encontro?

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #70
    O pessoal chama de mancal losango, daí vc precisa saber a medida do eixo que vai passar dentro para poder comprar na medida certa
    Geralmente se encontra em lojas de rolamentos
    [],s

  • #71
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    Outra pergunta, normalmente o que é adaptado, usa a mesma furação original do assoalho, colocando uma cruzeta dentro do painel, ou fura-se outro buraco para passar a coluna? Pq aí a coluna pode ser presa na parede de fogo e não no painel.

    Seria possível? Seguro?
    []s
    Tavio, nos meus CJ's e na F75 do meu pai agente usa coluna do opala e a fixação é feita na parede de fogo, no painel e no suporte dos pedais (pedaleira suspensa).

    Fotos em anexo.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07984.jpg   -dsc07985.jpg   -dsc07988.jpg  

  • #72
    Valeu pela dica Elmer, mas no meu caso acho que não vai rolar, pq a minha pedaleira dá meio deslocada para a esquerda. ai o volante ficaria também deslocado.
    Mas valeu mesmo.
    agora preciso saber como fazer com o terminal com olhal para ligar as barras.
    vo dá uma fuçada por aí.
    valeu!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coluna central de direção Pajero Full 98
      Por Ronald1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/05/2017, 06:31
    2. Coluna de direção do Opala em Cj5
      Por Francisco Maciel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/01/2015, 10:45
    3. Coluna de direção XJ 94
      Por José Francisco Abreu no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/02/2009, 18:15
    4. Coluna de direção do opala
      Por Thiago Serpa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/05/2004, 19:46
    5. adap. cx de direção do opala (duvida na coluna de direção)
      Por MARCOS ANTONIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2003, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade