x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 90
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Jeepléo,

Tudo bem por ai? Comigo tudo ótimo. Pois é ainda não desisti da minha ideia de "destruir" o meu M38A1. Sei que para os amantes de originalidade estou cometendo um crime, mas não posso fazer nada quanto a isto. Não curto muito o look militar e confesso que quero me inspirar no Mammoth (este jeep da coluna que postei a foto).

Por falar nisso, o que vai fazer com a sua coluna ja que desistiu de usar ela???

[]´s
    Anderson

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

coluna

Fala Gente....

Esta coluna é do opala.

Seguramente....

Igual uma que tenho.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Coluna do opala

Citação Postado originalmente por Pilatti
    Jeepléo,

Tudo bem por ai? Comigo tudo ótimo. Pois é ainda não desisti da minha ideia de "destruir" o meu M38A1. Sei que para os amantes de originalidade estou cometendo um crime, mas não posso fazer nada quanto a isto. Não curto muito o look militar e confesso que quero me inspirar no Mammoth (este jeep da coluna que postei a foto).

Por falar nisso, o que vai fazer com a sua coluna ja que desistiu de usar ela???

[]´s
    Pinatti (destruidor de História.....hahahahaha!)

não sou nenhum colecionador chato, até porque se ver o que estou fazendo com meu CJ, mas tenho dó das raridades....
    Como ainda não achei a coluna desejada, vou continuar guardando a minha, mas assi que decidir te aviso se for vender, o que paguei vc me reembolsa....ok?

Abraços

Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Não sei que volante é esse, mas o cubo posso afirmar com a maior certeza do mundo que é do maverick.

Posso afirmar pq meu irmão possui um e estou procurando uma igual pro meu CJ.

Grande abraço

Pessoal,

A coluna, o cubo da chave e o interruptor do pisca-alerta são do Opala, pois tenho um Diplomata 1986 - Saia e Blusa, já o volante, não tenho a menor idéia.

[]' do Clube do Opala

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Se essa coluna é do Opala blza, significa que é igual a do maverick que estou procurando.

Quem sabe eu não acho a do opala mais facilmente?!?

Melhor de tudo é que podemos colocar o conta-giros do maverick que fica sobre a coluna e é muito bonito.

Grande abraço

Onde achar e quanto mais ou menos heim gente?
    acha se em desmanches?
    vale a pena somente depois do 88?

Tks!

fotos

Alguem tem fotos da adaptacao da coluna de direcao do OPALA no painel original do jeep??? Gostaria de adaptar a coluna do opala por ser "rustica", meio parecida com a do CJ7, nao fugindo dos padroes do jeep. Gostaria de saber como fixa-la no painel, e como fica o acabamento... alguem tem alguma idea???

Um abraco...

Carlos Eduardo Eloy

Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

Consegui encontrar uma foto da coluna original do CJ7, acho que nao tem como fazer algo muito diferente com o painel do Jeep original, so final vai ter de cortar ou furar.. senao acho que fica muito baixo...

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -coluna_108.jpg  
    Anderson

Ola, todos

Elmer_Jeep falou :

caros amigos, a coluna de direção é do opala reclinável, eu uso no meu cj e já adaptei numa f-75.
    Este volante segundo a reportagem da 4x4 e cia é da S-10 com o logo da ford feito sob encomenda.
    Eu uso um volante esportivo da shutt, acho mais interessante do q esses modelos originais.

A um certo tempo venho tentando entender como poderia usar um volante esportivo da shutt, no meu jeep, minha coluna de direção é do opala só não sei o ano e o modelo, qual o modelo do volante shutt que vc usou Elmer ?

Ele e perfeitamente compatível com o cubo ? e necessário alguma outra adaptação ? ou o volante esportivo da shutt já vem como cubo ?

Abraços, René G. Mattos

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Alguém me mandou email perguntando sobre a adaptação da coluna de opala e pediu pra colocar a resposta aqui

De: Jipeiro_RR
    Para: carlosee
    Enviada: Sex Fev 13, 2004 12:14 am
    Assunto: Re: Coluna de Direcao OPALA

amigo, infelizmente meu pc está com defeito, levei pra assistencia e to acessando em um cyber café, nem tem como t mandar fotos.
    Bom, pra adaptar essa coluna dá um pouquinho de trabalho, eu tenho uma Retífica de Motores e meu pai é mecanico com mais de 40 anos de experiencia então, tipo, pra ficar um serviço legal tem q ter um pouco de conhecimento e alguns equipamentos que serão necessários pra executar essa adaptação.

O corpo e o eixo "sem fim" da coluna tem q ser alongados, vc vai precisar fazer um corte no painel do jeep pra fixá-la em uma altura confortável que permita que o volante possa ter todo o curso de regulagem sem prender sua perna no banco quando puxar pra baixo e nem encostar no vidro quando deixar todo pra cima.

Fora isso tem q fazer algumas modificações na parte elétrica pois o sistema de ignição, pisca-pisca, limpador vem tudo acoplado na coluna dae vc vai precisar talves dos soquetes do chicote original de um opala pra receber os que já saem da coluna e integrar os fios de opala no chicote do seu jeep, mas isso um bom eletricista resolve sem maiores adaptações.

Outro detalhe é q eu uso a caixa de direção do opala então no final do eixo sem fim da coluna vai um braço (tipo um cardâ, aqui usamos o original da direção da f-1000) que faz a conexão com a caixa de direção daí não sei te explicar como seria pra se conectar esse sem fim do opala com a caixa de direção original do jeep.

Véi, se precisar de mais esclarecimentos me pergunte. Espero ter ajudado em algo.

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    galera postei isso ai em cima pq foi respondido em particular mas ja era pra ter saido aí mesmo, quem jah adaptou ou mandou adaptar uma coluna dessa no seu jeep sabe bem o q eu falei.

Rene, broder a shutt fabrica o cubo pra opala, a aplicação dele é pra opala/D-20/S-10 pois a estria é a mesma, daí por fora esse cubo tem 6 furos onde se fixa o volante, cabe qualquer modelo de volante esportivo que tenha 6 furos sendo da shutt ou não, o importante é a furação. Pra ligar a buzina tb fica tudo perfeito pois o volante(da shutt) acompanha os fios e terminais. :P

Aí, gostei da foto do cj-7, foi basicamente o q fiz no meu, fiz um corte no painel pra deixar a coluna numa boa altura onde pudesse utilizar todas as regulagens do volante daí a necessidade de aumentar o comprimento da coluna. Para fixa-la usei a base que já vem na coluna, mas tem que retrabalhar a peça pra ficar alinhada com o painel e encaixar por trás da chapa onde há uma dobra.

Sei que é meio coplicado pra explicar poraki, mas to sem computador e não tenho como t mandar umas fotos de como está no meu jeep.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Coluna central de direção Pajero Full 98
      Por Ronald1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/05/2017, 06:31
    2. Coluna de direção do Opala em Cj5
      Por Francisco Maciel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/01/2015, 10:45
    3. Coluna de direção XJ 94
      Por José Francisco Abreu no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/02/2009, 18:15
    4. Coluna de direção do opala
      Por Thiago Serpa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/05/2004, 19:46
    5. adap. cx de direção do opala (duvida na coluna de direção)
      Por MARCOS ANTONIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2003, 21:23

Permissões de Postagem