x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 90
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Agradecimentos: 0

Coluna de Direção

Ola a Todos !!!!

Estou com dúvidas sobre a coluna de direção do opala. Depois que vc posiciona a coluna no painel, ela tem comprimento suficiente para atravesar a parade corta fogo? Será necessário outra adaptação no coluna alem dos suportes? Esta coluna possui rolamentos internos?

Desculpem tantas perguntas , mas preciso de um help
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    hélio, se vc der uma lida com atenção no que já foi citado a cima vai encontrar resposta pra maioria de suas perguntas.
    Sobre os rolamentos a coluna tem um rolamento interno logo abaixo de uma mola que fica atrás de uma especie de coroa que serve pra travar a direção isso tudo seguro por um anel elástico. E o que elimina a folga do eixo sem fim é a pressão que a mola exerce em cima do rolamento aí na extremidade inferior da coluna vai uma bucha de nylon.

[]'s

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, aproveitando esse tópico, gostaria de saber se existe alguém que tenha alguma foto de uma coluna de direção escamoteável do vectra adaptada no jeep. Pergunto isso porque tenho uma em casa e vou fazer a adaptação, então gostaria de ter algumas idéias.

sds

Ola, todos

Elmer_Jeep falou:

Sei que é meio complicado pra explicar poraki, mas to sem computador e não tenho como t mandar umas fotos de como está no meu jeep.
    Muito obrigado meu amigo pela resposta não há problema, a ajuda que vc deu sobre o volante da shutt já foi ótima.

Porem quando seu PC estiver melhor não deixa de mandar as fotos do seu jeep ok ?

Abraços, René G. Mattos

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    hélio, se vc der uma lida com atenção no que já foi citado a cima vai encontrar resposta pra maioria de suas perguntas.
    Sobre os rolamentos a coluna tem um rolamento interno logo abaixo de uma mola que fica atrás de uma especie de coroa que serve pra travar a direção isso tudo seguro por um anel elástico. E o que elimina a folga do eixo sem fim é a pressão que a mola exerce em cima do rolamento aí na extremidade inferior da coluna vai uma bucha de nylon.
    Ola Jipeiro_RR!!!

Obrigado, estarei mais atento !!!!

Mas se eu tiver dúvidas vou perguntar !!!

Valeu
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

PessoALL, saudações.

Preciso de ajuda tbem, pois tow tendo dificuldades pra instalar o novo sistema de direção do jeep CJ3A...

inicialmente tava instalando o setor de direçao do VW Santana (mecânico), mas vi que é muito frágil para suportar as pedreiras destas bandas então estou optando por instalar o setor de direção do Opala...

o problema está em ligar o setor à coluna de direção pois instalei o motor GM151 (4cilindros do opala) e o recuo do suporte do motor fica bem no caminho do eixo de direção, pois estou optando por manter a mesma coluna do jeep, apenas cortando o tubo mais próximo da parede-corta-fogo (nao tava afim de mudar o angulo do volante... nem mesmo de mudar o próprio volante)

aklém disso, o setor fica na frente do radiador certo? isso piora ainda mais as coisas... tow vendo que vou ter q usar umas três cruzetas (nao queria passar de duas) com suporte central... alguém tem outra idéia?

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

direção

Fala Gente....

Marcos eu uso a direção do Maverick.

Fica lá na frente.

No meu site tem fotos da adaptação e um passo a passo.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

coluna dir. honda fit

olá amigo
    será que da para por volante e coluna completa do honda fit no jipe cj? alguém sabe se é caro ou barato?
    abraços

Coluna de direção

Para acabar com a polêmica.... é a coluna do Opala!!! A propósito, tenho uma coluna de Corcel II, alguem já a instalou??? Podem me mandar fotos?

Olá
    Ja ví esta coluna do corcel instalada é bem interessante,pois fica um bom espaço para as pernas,tambem não furou o painel.
    Infelizmente o dono do jeep tem uma loja de peças para jeep e adapta algumas coisas,por isso acho que ele não me deixaria tirar fotos,vou estar roubando uma ideia ,que ele vende por aqui.
    Entretanto devo postar um desenho esquemático do que ví,para esclarecer um pouco e tentar pedir uma foto para o cara da loja.
    Até mais

Coluna de Direção

Ola pessoal. Tenho um Cj, e gostaria de saber se alguem substituiu a coluna de direção original do jeep, por outra coluna de algum carro moderno.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Gustavo, isso é bem comum, principalmente quando se instala direção hidráulica e pedaleira suspensa, o meu está com a coluna da hylux, mas já vi CJ5 com coluna de Del Rey, Corsa, Monza, Blazer (fica muito bom), Passat, Golf, ... etc.

Desde seja bem feito, com bastante capricho fica bem legal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Coluna central de direção Pajero Full 98
      Por Ronald1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/05/2017, 06:31
    2. Coluna de direção do Opala em Cj5
      Por Francisco Maciel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/01/2015, 10:45
    3. Coluna de direção XJ 94
      Por José Francisco Abreu no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/02/2009, 18:15
    4. Coluna de direção do opala
      Por Thiago Serpa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/05/2004, 19:46
    5. adap. cx de direção do opala (duvida na coluna de direção)
      Por MARCOS ANTONIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2003, 21:23

Permissões de Postagem