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Convex Datacenter
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  • #1
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    27/07/2007
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    Coluna central de direção Pajero Full 98




    Pessoal,
    Tenho uma Pajero FULL GLS-B 1998 5P, já faz uns 2 anos. Logo que comprei, senti que a direção trepidava muito e fui fazer balanceamento. Descobri que o braço pitman tinha ido "pro brejo". Troquei o dito cujo e não adiantou. Levei a vtr ao pessoal da Suspentécnica, a princípio muito profissional, que descobriu que o problema é da coluna central de direção que, devido a idade, já está baleada (com folga nas junções). O problema é que uma coluna nova custa uns R$ 2.500,00, dinheiro que não tenho no momento.
    Há alguns dias, descobri um mecânico especializado em MIT que me disse que o problema poderia ser resolvido mandando "retificar" e trocando o embuchamento de toda a coluna (do volante até a caixa de direção)
    Alguém já passou por isso? Alguém sabe como resolver isso? Estou ficando meio desesperado... o carro não dá balanceamento... é um excelente carro, porém, estou ficando decontente com isso"
    Obrigado e um abraço a todos!!!
    Ronaldo.

  • #2
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    Ronaldo

    Embuchar é comum e fica bom. Meu primo teve esse problema numa 97 e ficou perfeito.
    Na epoca procurando em desmanches uma usada boa custava uns 600,00, tambem seria uma opcao....

  • #3
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    20/06/2009
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    Coluna folgada...

    Bom dia, pessoal.
    Padeço do mesmo problema de folga na coluna de direção. Não tenho sintoma no balanceamento, mas manter uma reta com o carrão tá ficando difícil...
    Nenhum dos especialistas em Mitsubishi daqui de Brasília sequer sugeriu o reembuchamento da peça. Dizem que por ela ser blindada a unica solução é a substituição por outra nova, com preço em torno de R$1.2k e 30 dia úteis de espera pela chegada dela do Japão, pois não existe em estoque no Brasil.
    Alguém poderia sugerir onde a coluna poderia sofrer o reparo, com os possíveis contatos??
    Grato!!!

  • #4
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    03/04/2010
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    ola sou novo por aqui e tive o mesmo problema,pajero sport 2000.
    retirei a coluna inteira e refiz todo embuchamento,tenho uma usinagem,o carrao para direitinho na pista,mas o tec tec no volante ainda continua,deve ser a caixa de direção. vou retira-la pra examinar,ai te aviso.
    grande abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de jensen
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    02/05/2009
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    A minha Pajerinho é ano 2000 e também tem um téc téc irritante quando pego algum terreno irregular (ex: costeleta de vaca).

    Com o carro parado, movimentando rapidamente a direção de um lado para outro, também sinto o téc téc e um leve reflexo no pedal do freio. Ou seja, não sei onde esta o problema, mas está claramente "conectado" à direção e ao pedal do freio.

    Será que o meu problema também esta na caixa de direção ? Alguém com problema semelhante retificou e resolveu ?

    Abs e obrigado,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #6
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    03/04/2010
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    tec-tec no volante.

    olá pessoal.
    entao desontei a danada da caixa de direção da pajero,
    ta com folga no setor,rolamentos e bucha de bronze.
    vou refazer tudo pra ver oque acontece.

    se alguem tiver sugestão agradeço.

  • #7
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    14/10/2009
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    Citação Postado originalmente por finix Ver Post
    olá pessoal.
    entao desontei a danada da caixa de direção da pajero,
    ta com folga no setor,rolamentos e bucha de bronze.
    vou refazer tudo pra ver oque acontece.

    se alguem tiver sugestão agradeço.
    Finix,
    Também tenho um Pajero Sport 2001. O meu problema é um vazamento na caixa de direção. Levei na concessionária e mantendo a lei do menor esforço das concessionárias, recomendaram substituir a peça. Gostaria de saber o desenrolar do seu caso para ver se posso seguir o seu exemplo.
    Agradeço se vc mandar notícias.

  • #8
    Usuário Avatar de fedao2004
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    29/12/2009
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    Nova Petrópolis/RS
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    Tinha folga e vazamento no meu setor da minha pajerinho, mandei fazer na Hidrauven em caxias do sul, o cara me cobrou 950,00, mas não ficou 100%, me falou que as esferas tavam com muita folga e esfera de importado não tem ajuste, alguém confirma isso? só trocando

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Verifiquem tb o acoplamento estriado deslizante que sai da caixa de direção para a coluna , ali tb dá folga , o pessoal das autorizadas resolvem colocando um tipo de cola especial que seca e retira a folga .
    esse tec-tec pode ser os rolamentos das coluna que devem ser trocados .
    Reapertem tb os coxins da carroceria em relação ao chassi . isso tb faz trepidar a direção já que a caixa de direção é no chassi e a coluna é na carroceria .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário
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    tec-tec na direção.

    Pessoal estou muito frustrado com a minha caixa de direção,ela esta com folga no fuso de esfera recirculante,nao sei oque fazer,as esferas tem 6,3mm de diametro,e esta folga do conjunto passa para a direção.

    estou na luta qualquer coisa eu aviso.

  • #11
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    09/06/2006
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    São Paulo/SP
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    Pessoal,

    Comprei uma Pajerinho 98, nesse final de semana aproveitei para comecar a fazer alguns reparos que ela precisa, porem o carro esta com uma folga na coluna de direcão e a caixa de direcão, deve estar com as esferas ou sedes gastas, pois o movimento do volante as vezes parece que trava um pouco.

    Alguem sabe me dizer se a caixa de direcão e coluna é especifica da Pajero 98 ou posso procurar tambem da L-200, Pajero Sport, etc

    Alguem tem alguma dica de local para reparo ou troca em SP?

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Volante "travar" não tem muito a ver com folga ou com coluna de direção. Pode ir atrás que é óleo hidráulico baixo, ar no sistema ou problemas na caixa de direção.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

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