Haudrich,
Pelo que lí, DeDion é uma suspensão baseada em 2 mangas presas a um membro transversal. O torque é transmitido pelas cruzetas ou homocinéticas de um diferencial centralizado e fixo.
http://www.carbibles.com/images/dediontube.jpg
Versão Imprimível
Haudrich,
Pelo que lí, DeDion é uma suspensão baseada em 2 mangas presas a um membro transversal. O torque é transmitido pelas cruzetas ou homocinéticas de um diferencial centralizado e fixo.
http://www.carbibles.com/images/dediontube.jpg
opa, talvez você tenha razão.
A confusão se deu porque encontrei alguns site que relacionam o link de dion como se fossem link de watt. Senão me engano um da honda, que fala da última geração, multi-link 5 link.
Já passei por este problema também. Ficou claro que o link WATT é o que estabiliza a suspensão de maneira mais eficiente que a simples panhard.
A foto que não apareceu acima:
http://www.carbibles.com/images/dediontube.jpg:
vc tem razão,
Fui atrás do site da honda, que mostra o 5 link, que é aplicação do braço de watt. Aliás esse tal do Watt é o mesmo carinha que inventou a locomotiva a vapor, e o sistema de braço ele inventou para solucionar um problema com o curso do pistão a vapor da locomotiva, para que não houvesse movimentos angulares.
Leopoldo, estava olhando a galeria de fotos do seu jeep e ví que ele tem um ventilador, que acho que v/c usa para desembaçar o pára-brisas, não consegui indentificar o modelo dele(ou o carro de origem ). Eu estou procurando um para colocar na minha F-75 que possa ser usado dentro da cabine, ou seja, montado na parte interna da parede corta fogo, v/c tem uma idéia de qual eu poderia usar? Explico porque, eu coloquei um filtro de ar extra grande na minha F-75(motor maxion 2.5) , o filtro é tão grande que eu tive que mudar o lugar do suporte da bateria( está agora junto a longarina direita), ocupando o lugar onde normalmente vai o cojunto do motor dos ventiladores de cabine. Parece que v/c conseguiu resolver esse problema. Qual ventilador eu posso usar?
DALMO,
No meu jeep eu uso a caixa do ar quente e frio do DELREY.
Hoje existem dezenas de outras opções. É só ir até uma loja de ar condicionado ou nos desmanches por aí que vc vai se divertir.
Valeu Leopoldo, eu não sabia que tinham muitos carros com o ventilador colocado por dentro da parede corta fogo, vou procurar um.
Obrigado, té mais.
Leopoldo,
estava revisando as fotos do seu jipe, e gostaria de saber quanto tempo demorou para que ele ficasse assim. Quanto você investiu nele?
[]'s.
Antonio.
Folgado, esse jeep eu adquirí em 1976 e nunca parei de mexer (e isso só acontece quando não tem $$).
Parei de contabilizar quando tinha 3 zeros antes da vírgula. Nem quero saber.
Traduzindo... Nem Deus sabe...
Desde 76... Pelo número de modificações não podia ser algo novo não. Você tá casado com o jipe, heim?
Eu também parei de contabilizar os gastos na minha reforma... É melhor assim...
[]'s.
É o seguinte:
Para a Patroa, tudo é "Cem reaus"!
O bloqueio... cem reaus!
O jogo de pneu BF 33"... cem reaus!
O motor 6cc... cem reaus!!
Então na minha contabilidade, só gastei cem reaus!!!!
Hoje, no meu bolso tem Sem reaus!!!!!!!!!!!!!
Desculpe a brincadeira, mais como o Leopoldo citou, não dá para contabilizar as despesas, pois o gosto por estar mechendo se sobressai a tudo!!!!
Abraços.
Kim.