x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 142
  • #85
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6



    Tiago,

    Para molas tem um distribuidor Fabrini na cidade e o mercado de peças usadas não conheço.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #86
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Tiago,

    Para molas tem um distribuidor Fabrini na cidade e o mercado de peças usadas não conheço.
    é possível vc verificar pra mim o preço do feixe de molas dianteiro da bandeirante? ou me passar o telefone do distribuidor?
    desde já agradeço

  • #87
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    bom, vou tentar novamente.

    Vou comentar somente sobre a suspensão dianteira que é mais complicada, ainda mais na configuração spoa.

    No seu desenho faltou a medida do comprimento dos feixes, ou vc tem essa medida e não registrou ? Mas aí entra mais um detalhe, quando instalar o "peso suspenso" (powertrain, carroceria, acessorios) os feixes vão baixar(diminuir o arqueamento) e dar uma esticada aí os jumelos inclinam pro lado certo. Mesmo assim achei muito os 1080mm de distancia entre os suportes, no Crocodillo deixei com 1070 e ainda tenho receio que os jumelos não inclinem corretamente quando montar o powertrain, pelo q andei testando e medindo teria q ficar com no mínimo 1050mm.

    Como vc mesmo notou, o suporte frontal (montanheira) está muito alto. Pra ser calculado corretamente o feixe teria q estar sob carga, ou seja, com menos arqueamento.
    Uma forma mais simples seria vc verificar quantos cm de distancia tem do furo onde vai o jumelo original até o furo do novo suporte(abaixo do chassi) e acrescentar isso no suporte frontal que originalmente tem 11cm(do fundo do chassi ao furo). Aí sim a montanheira vai diminuir bastante.
    Mas ainda acho q vai ficar grande, se quiser posso tirar umas fotos e medir ali no Crocodillo.

    Se bem q minha viatura ainda não rodou então fica meio difícil te dizer quais medidas são as ideiais, tem o Marcelo do CJ5 HEFESTOS que instalou os feixes band com jumelos "reverse" e já roda à um tempo, tenta entrar em contato com ele la na Frota4x4Brasil.

    Bom, acho q é isso, mas a postagem de ontem tava melhor...


    []'s

  • #88
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Tiago,

    Tem duas fotos das molas dianteiras da Band instaladas na dianteira do "Pitt Bull" a distancia horizontal entre os apoios está próximo a 1075 mm, esse kit com molas Fabrini na época era mais em conta comprar na "Josewal" que no distribuidor de molas e o resto em lojas de Jipes, na segunda foto pode ver o diferencial quase na horizontal, ou seja, quando se inverte os jumelos os pinos mestres do munhão mudam de posição e o que acontecia era que quando transportava o jipe com o towbar este não obedecia nas curvas, coloquei cunhas para retornar ao ângulo original do cáster e resolvi o problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-m1.jpg   Erro ao colocar molas da Band-m2.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #89
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Tiago,

    Tem duas fotos das molas dianteiras da Band instaladas na dianteira do "Pitt Bull" a distancia horizontal entre os apoios está próximo a 1075 mm, esse kit com molas Fabrini na época era mais em conta comprar na "Josewal" que no distribuidor de molas e o resto em lojas de Jipes, na segunda foto pode ver o diferencial quase na horizontal, ou seja, quando se inverte os jumelos os pinos mestres do munhão mudam de posição e o que acontecia era que quando transportava o jipe com o towbar este não obedecia nas curvas, coloquei cunhas para retornar ao ângulo original do cáster e resolvi o problema.
    o ideal é que os jumelos fiquem inclinados em 45 graus com a suspensão em repouso.

    Jumelos longos (e montados na vertical) atrapalham o desempenho da suspensão...


    []'s

  • #90
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Elemer to usando molas da toy, o kit da garra, mas to achando que meu jumelo nao ta em 45 grau, como faço para medir exatamente este grau? valeu
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #91
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    cara, não sei como medir na teoria, mas na prática é no olhometro mesmo, quanto mais proximo dos 45 melhor pro movimento correto da suspensão

    Figura 1 do anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-columpios6su.jpg  

  • #92
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Tiago,

    O distribuidor de molas Fabrini é "Ouro Preto Distribuidor de Molas e Peças" tel. 17-21395100.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #93
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Tiago,

    O distribuidor de molas Fabrini é "Ouro Preto Distribuidor de Molas e Peças" tel. 17-21395100.

    Muito obrigado Hugo

  • #94
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Elmer ainda to meio confuso, minhas molas estao montadas, so nao to com a carroceria em cima, SERIA possivel vc postar umas fotos do seu feixe de mola dianteiro pra mim dar uma conferida? valeu abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #95
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Pessoal o serviço de substituição dos feixes terminou, mas parece que o caster ficou muito fora nao consegui arrastar no cambao de forma alguma. Se eu levar numa loja de alinhamento sera que poderei resolver ou a solução é colcoar as cunhas? to fudid@@@@@@, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #96
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigos apos a leitura deste topico todo, putz demorou pacas, mas ajudou muito, contudo eu, meu mecanico e o EDWIN aqui do forum conseguimos resolver o problema da alteração do caster de uma forma mais simples, rodamos no towbar e parceu que ficou show, se alguem tiver alguma oposição que comente aqui.

    A coisa funciona assim, no diferencial tem duas sapatas que enconstam nas molas e tem um furo central que impedem as molas de correr nos grampos. Enta nos soltamos essas sapatas do diferencial logo o diferencial ficou solto, ai giramos o diferncial para frente, quase nivelando a flange de saida do carda, vireamos o diferencial uns 2 cm o que representou quase um calçio/cunha de 20cm nas molas, NAO usamos cunha so giramos o diferencila, ai depois foi soldar. O jeep rodou beleza no towbar, fez as curvas numa boa.

    se alguem tiver alguma duvida ou critica poste ai, abraços.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade