x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 142
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1

Vou tentar ajudar,

Na minha F-75 as molas originais medem 94cm na dianteira, e na traseira medem 132cm, mas na ttraseira eu coloquei as molas da S-10

As da toyota são mais longas e largas, então tive que rafazer os suportes e reposiciona-los, e na dianteira alongar o chassi em 5cm.

Vou colocar algumas fotos pra ajudar a ilustrar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-nova_posicao_molas_2_115.jpg   Erro ao colocar molas da Band-nova_posicao_molas_1_398.jpg  
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por DJunior
    Caro Elmer, bom dia...

Primeiramente respondendo a sua pergunta: Vou utilizar as molas dianteiras na dianteira e traseiras na traseira.

A idéia de utilizar os batentes de borracha como referêncial também já surgiu, mas a pergunta quanto a isso é: Até onde eu sei, o batente de borracha nunca fica alinhado logo abaixo do eixo, ele é meio deslocado para as extremidades, visando compensar a compressão das molas e o deslocamento dos jumelos!

Como utilizar corretamente estes batentes como referência?

Abraços,

Dirceu
    Bom, sua informação tem lógica, não sei dizer se a posição do batente foi projetada dessa forma.

No fórum temos o Billj e o Leopoldo dois ex-funcionários da Willys-Overland, de Ohio-USA e SBC-Brasil respectivamente, e que devem saber se o batente pode ser usado como ponto de referencia para a centragem dos eixos no chassi.

Mas, de qualquer forma fui com a trena ali no galpão verificar pra vc as medidas originais em um chasi de CJ3 que tenho.

Os suportes dianteiros tem 35" de centro a centro;

Os trazeiros medem 40";

Sem querer interferir no seu projeto, é apenas uma opinião pessoal:
    Se vc usasse 4 feixes dianteiros Band caberia numa boa sem a necessidade de alongar o seu chassi.

[]'s

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro Elmer, Boa tarde...

Sua opinião tem muita lógica. O problema é que as molas do Toy já foram compradas.

Este final de semana estarei mais uma vez quebrando a cabeça com a melhor forma de adaptar as molas. Se chegar a alguma conclusão, posto a idéia no forum.

Caso alguém tenha mais comentários sobre o assunto, é só mandar ver.

Abraços a todos e bom final de semana.

Dirceu

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DJunior
    Caro Elmer, bom dia...

Até onde eu sei, o batente de borracha nunca fica alinhado logo abaixo do eixo, ele é meio deslocado para as extremidades, visando compensar a compressão das molas e o deslocamento dos jumelos!

Como utilizar corretamente estes batentes como referência?

Abraços,

Dirceu
    Se isso for verdade eu MIFUD

DJunior, tenta trocar esses feixes ai, no meu caso eu alonguei pensando no guincho que pretendo fixar no chassi, e porque os feixes originais da F-75 são muito curtos.

Quanto mede os originais do seu jipe?

[]'s tentanto ajudar
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    devem saber se o batente pode ser usado como ponto de referencia para a centragem dos eixos no chassi
    Não precisa tanto Elmer.

Veja o seguinte:

O batente de borracha é o que o nome indica ..... um ponto de impacto e é a última chance do eixo "parar" suavemente antes de se chocar contra o chassis e com isso, trincar ou empenar a longarina ou a própria tubeira do eixo.

E não se esqueçam que o batente também impede do amortecedor dar fim de curso e empenar a haste, furar o corpo do amortecedor ou quebrar as válvulas internas ..... ou empenar os suportes no eixo/chassis.

O problema com montagens como da foto são:

1- verificar se quando o batente encostar, encosta onde deve - senão, pode forçar uma torção no eixo e acabar quebrando a mola. E onde deve ?
    - na linha +/- de centro com o eixo, numa área plana como da placa da mola (SOA) ou na própria tubeira(SUA)

2- as roscas excessivas podem impactar os batentes e "furar" o caminho até o chassis.

3- a distância entre o batente e o eixo pode ser excessiva e então bate o amortecedor antes .... ou ainda: no cardan, a ponteira impacta a luva e a cruzeta.

4- não esquecer de verificar o ângulo da cruzeta nos máximos e mínimos do curso do eixo.

5- e por fim, se o flexível de freio não vai virar um elástico (vai estourar)com o curso aberto.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Molas

Então pessoal blz..

Acabei de comprar um kit de mola da toyota pro jeep...mas é um dos primeiros que o pessoal começou a fazer..o cara que me vendeu comprou já faz uns 4 anos...mas o jeep estava parado..e as molas sem uso..//as molas tem 1.12cm...e vou colocar em um 51.

Bom a pergunta ..é....eu uso o jeep para fazer raid..e gosto de andar bem..e uns amigos meus falaram pra colocar os feixes por cima do cardã..e dai..a estabilidade vai ficar boa..vale a pena ou deixo por baixo...
    Meu medo é ficar sem estabilidade..ainda mais quando sê tem que tirar tempo..
    Valeu

Abraços

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Vc já sabe o pró e o contra.

A decisão é sua.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados Senhores,

Após um final de semana muito pensativo, finalmente chegamos a conclusão de como adaptar as molas do Toy no chassi do meu CJ3.

Primeiramente, utilizei o material de "Como alinhar chassi aqui do forum" - uma reportagem da revista 4x4.

Depois medimos todo o chassi com as medidas cruzadas apresentadas na reportagem. Conclusão n° 1 - O chassi realmente ficou alinhado com uma diferença de +/- 3,0 mm das dimensões apresentadas na reportagem.

Aí peguei as molas do toy que eu comprei e medi para verificar a dimensão delas:

Dianteira: 106 cm
    Traseira: 104 cm

Conclusão n°2 - Na parte traseira não será necessário mexer em nada, a medida original é de aproximadamente 102 cm contra 104 cm das molas. estes 2 cm restantes serão absorvidos pelos jumelos traseiros.

Na dianteira, originalmente estamos falando de aproximadamente 86 cm entra as distâncias dos suportes das molas. Faltam 20 cm para colocar as molas do Toy. Conclusão n°3 - Estaremos deslocando 10 cm do suporte central das molas dianteiras para o centro do chassi e alongando + 10 cm na parte diânteira do chassi, assim o eixo diânteiro fica na mesma linha de centro do original e com 10 cm a mais na frente, ganho um pouco mais de espaço para um futuro guincho.

Segue uma foto de como o chassi está ficando.

Abraços,

Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-imagem_003_446.jpg  

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Caros Amigos, Boa noite...

Somente para registrar, as molas do Toy no meu CJ3 conforme descrito anteriormente ficaram excelentes , mantendo inclusive a distância do entre eixos original . Houve apenas a necessidade de alongar em 10 cm a parte da frente do chassi e deslocar o suporte central da mola dianteira em +10 cm para dentro.

Segue algumas fotos.

Abraços,

Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-imagem_008_972.jpg   Erro ao colocar molas da Band-imagem_009_112.jpg   Erro ao colocar molas da Band-imagem_014_414.jpg   Erro ao colocar molas da Band-imagem_007_935.jpg   Erro ao colocar molas da Band-imagem_006_168.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Essa adaptação foi feita pela TT4 e não alcança a "bola" do diferencial?

Qual o segredo?

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-cimg2518_192.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por fugger
    Essa adaptação foi feita pela TT4 e não alcança a "bola" do diferencial?

Qual o segredo?

[]´s
    Este aí não é o eixo traseiro? É o que tah me parecendo! No eixo traseiro não pega não, só encomoda mesmo o eixo dianteiro.

Vi uma solução feita pelo fernandão aqui do fórum que achei bem interessante, acredito que não enfraqueça tanto o eixo.

Veja as fotos no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=18781&page=4

[]´s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Se é só no eixo dianteiro 50% do problema já está resolvido!!

Mas segue a foto do eixo dianteiro pra conferir...

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-cimg2516_116.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem