x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 142

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leopoldo
    - pegue o esquadro e encoste a lateral menor na superfície plana, ao lado do toquinho(pino mestre) .... mas não esquece de tirar o excesso de graxa+sugeira de lá.

Mestre Leopoldo, valeu mesmo a ajuda.

só resta uma dúvida (para medir o ângulo do caster) e uma centena delas para resolver o problema.

na citação acima, não entendi bem em qual superfície plana devo encostar a lateral menor do esquadro.

seria no próprio munhão? onde há aquela parte plana do rolamento inferior?

grato pela ajuda.

depois que medir o ângulo, volto a incomodar.

abraços.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    No munhão externo, próximo ao toquinho(aquele se se fixa por 4 parafusos) há uma superfície plana entre o toquinho e o retentor / feltro.

É lá que se pode apoiar o esquadro
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    No munhão externo, próximo ao toquinho(aquele se se fixa por 4 parafusos) há uma superfície plana entre o toquinho e o retentor / feltro.

É lá que se pode apoiar o esquadro
    valeu mesmo mestre.

depois volto a incomodar para resolver de vez o problema.

só mais uma questão: tirando o fato de não dar pra robocar com o cambâo, tem muito problema rodar assim?

é que já faz tempo estou procurando eixos da rural e poderia ser uma boa oportunidade de fazer a troca, deixando como está até encontrar o novo eixo.

abraços.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Essa adaptação foi feita pela TT4 e não alcança a "bola" do diferencial?

Qual o segredo?

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-cimg2518_192.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por fugger
    Essa adaptação foi feita pela TT4 e não alcança a "bola" do diferencial?

Qual o segredo?

[]´s
    Este aí não é o eixo traseiro? É o que tah me parecendo! No eixo traseiro não pega não, só encomoda mesmo o eixo dianteiro.

Vi uma solução feita pelo fernandão aqui do fórum que achei bem interessante, acredito que não enfraqueça tanto o eixo.

Veja as fotos no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=18781&page=4

[]´s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Se é só no eixo dianteiro 50% do problema já está resolvido!!

Mas segue a foto do eixo dianteiro pra conferir...

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-cimg2516_116.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Eeeeeeeeeeee, o tópico voltou.

Rapaz, já procurei por esse tópico e não encontrava, adicionem aos favoritos pois aqui tem informações preciosas.

[]'s

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Eeeeeeeeeeee, o tópico voltou.

Rapaz, já procurei por esse tópico e não encontrava, adicionem aos favoritos pois aqui tem informações preciosas.

[]'s
    X2 - este tópio é muito bom meeesmo!!

Fugger, pelo o que eu vi no eixo dianteiro foi "desgastado" aquele triângulo. Dá para ver o pneu lá atrás. Mas do mesmo jeito acho que tem um colega nosso do Fórum que é ligado à TT4 não tem (acho que é o Afonso) será que ele não nos dá esta dica aí !!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    problema?

provável shimmy.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    só mais uma questão: tirando o fato de não dar pra robocar com o cambâo, tem muito problema rodar assim?
    Precisa de mais atenção ao dirigir pois quando sair de uma curva as rodas(e o volante) não voltam à ficar em linha reta, tem q fazer isso no braço todas as vezes.

Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Rogério,

Fiz esse serviço no meu jeep este FDS. Coloquei os feixes de Toy e como montei o eixo SPOA, fiz o giro na bolota do munhão. É um serviço que deve ser feito com toda a atenção e quando der sede, vc deve beber água ou refrigerante, nada de cerveja, senão fud&u ...

As etapas do serviço foram as seguintes:

1) Antes de mexer no eixo, fiz um gabarito para que o giro dos 2 munhões fosse feito no mesmo ângulo. Nesse gabarito o eixo é fixado pelos 2 munhões, através dos parafusos que fixam as mangas. O gabarito ficou meio tosco, mas funcionou.

2) Serrei a solda dos munhões com aquela serrinha de arco manual. A profundidade do corte deve ser de uns 4 mm. Mais que isso vc vai serrar o munhão também.

3) Com um toco e uma marreta, afastei o munhão alguns mm para certificar que ele já estava livre. Não retirei totalmente porque ele é bem prensado no tubo do eixo e porque não era necessário. Só queria ter certeza que ele já estava solto.

4) Coloquei o eixo sob as molas, direcionei o pinhão para a CT, posicionei as nova sapatas e dei uns pontos de solda. Coloquei os grampos e fixei o eixo.

5) Usei os macacos porque o jeep deve estar muito bem nivelado. Como o piso tem uma inclinação utilizei os macacos para nivelar o jeep. Coloquei uma régua sobre os 2 eixos e verifiquei o nível.

6) Fiz um outro gabarito que é colocado nos furos da bolota do munhão e uma outra parte móvel que é ajustada na posição vertical com um prumo (isso mesmo, um prumo de pedreiro).

6) Regulei este gabarito em 4~5º e posicionei o munhão até que o gabarito ficou perfeitamente aprumado.

7) Pontiei o munhão, retirei o eixo, montei o eixo no gabarito, posicionei o munhão do outro lado e completei a solda com o eixo fixado no gabarito.

Tirei algumas fotos que dá pra ter uma idéia melhor das etapas do procedimento.

Acho que é isso ...

PS: ainda não rodei com o jeep e não sei o resultado. Mas acho que vai dar certo. Depois (daqui uns 3 meses) eu posto as impressões do test drive ...

[]'s e boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-dsc00685f_356.jpg   Erro ao colocar molas da Band-dsc00676f_205.jpg   Erro ao colocar molas da Band-dsc00670f_207.jpg   Erro ao colocar molas da Band-dsc00686f_137.jpg   Erro ao colocar molas da Band-dsc00679f_104.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem