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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Edwint, se fosse assim como vc fala eu não teria perdido tanto tempo postando informações neste tópico, seu procedimento não resolve o problema, mexendo apenas nas sapatas e nivelando o pinhão o caster fica prejudicado, já fiz isso no passado, ja vi muita gente fazer e não resolveu portanto tenha mais atenção com certas sugestões.

    []'s
    Elmer,

    Olha, simplesmente fizemos isso nao apenas em um jeep mas em mais de 6 viaturas, e todas elas deram certo... pode ser que vc nao fez da forma correta, OLHA QUE EU VIAJO BASTANTE COM O CJ GUINCHADO NA MINHA XTERRA!!! e o meu desalinhamento anterior nao era pouco.

    pelo que entendo, da forma que faço estou simplesmente colocando tudo na forma original, voltando o eixo no local original, e isso ao menos penso eu portanto nao pode ser considerado como "gambiarra" nada melhor que o original. e sim como a forma mais correta de manutenção corretiva.

    Agora esplica pra mim como ficara, a lubrificação dos rolamentos do pinhao, visto que da forma que vc faz, a ponta do pinhao ficara voltada p/ cima, portando teremos dois prolblemas

    1- o nivel original de oleo do diferencial, vai diminuir, pq vc vai girar a frente do diferencial p/ baixo

    2- como a ponta do diferencial (lado do cardan) ficara acima do nivel ideal, o oleo nao chegara nos rolamentos do pinhao, isso a longo ou medio tempo, trara um sério problema, podendo danificar a caixa completa.

    imagina um travamento dos rolamentos com um jeep reduzido, vc pode
    nao somente comprometer o diferencial, como tambem, cardan, reduzida, enfim todo conjunto powertrain.


    meu irmão akio, f75, andava com sua pck up e teve o seu diferencial travado, por motivo de falta de lubrificação nos rolamentos do pinhao. resultado justamente pq seu diferencial ficou voltado p/ cima. imajine se estivesse em alta velocidade? que estrago faria? sem falar no risco de sua integridade fisica.

    portanto como vc mesmo falou "portanto tenha mais atenção com certas sugestões."

    me corrijam se estiver errado...

    obrigado a todos
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    Fizemos na minha F-75 da maneira que o Edwin e o Lucciano falou, muito prático, rápido, funcional e o mais importante:SEGURO.
    Agora tem aquele ditado: Se voce pode complicar, prá que simplificar??

  • #3
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    Negócio é o seguinte:

    Hoje é sexta-feira, cada um faça como quizer, se o João acha que tá certo o jeito dele, que faça, se o Manuel tb. acha que o jeito dele é o melhor, que faça...
    O forum é aberto e democrático, avaliem as sujestões e sigam-nas quem quizer.
    Bom fim de semana prá todo mundo!!

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    entre o "tubo" do diferencial e o feixe de molas, tem um tipo de sapata, primeiro paço, vc pega uma lixadeira e tira a solda,

    segundo, na parte debaixo do diferencial, quase perto da saida p/ carda, tem um pedaço plaino(lado debaixo), vc coloca um nivel de bolha naquele lugar, gire o diferencial conforme necessario, quando der o nivel, vc recoloca as sapatinhas e refaz a solda.

    pronto, fica tudo certo.
    Num SPUA sim.
    Não num SPOA.

    O nível do óleo não baixa, só se vc colocar menos óleo. No meu CJ virei a ponta pra cima e cheguei à usar 2 litros de óleo. Mas não precisa, com 1,5l tá bom. O Nero tá rodando com ele até hoje...
    Aqui tem mais de 20 viaturas rodando assim.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Num SPUA sim.
    Não num SPOA.

    O nível do óleo não baixa, só se vc colocar menos óleo. No meu CJ virei a ponta pra cima e cheguei à usar 2 litros de óleo. Mas não precisa, com 1,5l tá bom. O Nero tá rodando com ele até hoje...
    Aqui tem mais de 20 viaturas rodando assim.

    []'s


    como nao baixa?? esperimenta encher um copo ate o nivel maximo e vire um pouco, nao vai derramar? portando baixara a quantidade...

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    como nao baixa?? esperimenta encher um copo ate o nivel maximo e vire um pouco, nao vai derramar? portando baixara a quantidade...


    Põe a mão na boca do copo que não baixa nada.

    Vou ter que desenhar?

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de netto mietto
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    muito bom este topico ajuda muito.
    TR4 2008
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  • #8
    Usuário Avatar de Brno.e
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    Tópico nota 10!

  • #9
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    que pena que muitos links não funciona mais"

  • #10
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
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    galera li o topico inteiro isso aqui ta parecendo o programa do ratinho rsss, muita coisa interessante ta me ajudando bastante agora eu presciso da ajuda dos experts no assunto to restaurando uma f75 vo colocar molas da toy e quero fazer spoa a conf do power trin vai ser motor opala 4cc caixa de chevete 5m e tracao quem poder me ajudar desde ja agradeço a colaboração
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #11
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
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    Citação Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    galera li o topico inteiro isso aqui ta parecendo o programa do ratinho rsss, muita coisa interessante ta me ajudando bastante agora eu presciso da ajuda dos experts no assunto to restaurando uma f75 vo colocar molas da toy e quero fazer spoa a conf do power train vai ser motor opala 4cc caixa de chevete 5m e tracao quem poder me ajudar desde ja agradeço a colaboração
    ola galera ainda aguardando ajuda quem poder ajudar agradeço!!!!
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  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Bom Luciano,não sou experte,mas a sua dúvida está "muito dúvidosa",,,vc tem que ser mais exato nas solicitações,,,se o problema é como realizar o spoa,tem outros tópicos;quanto ao power train,eu acho que não vai afetar muito o propósito do tema(susp.toy).Talvez por isso ninguém se atreveu a responder.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

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