Elmer,
Olha, simplesmente fizemos isso nao apenas em um jeep mas em mais de 6 viaturas, e todas elas deram certo... pode ser que vc nao fez da forma correta, OLHA QUE EU VIAJO BASTANTE COM O CJ GUINCHADO NA MINHA XTERRA!!! e o meu desalinhamento anterior nao era pouco.
pelo que entendo, da forma que faço estou simplesmente colocando tudo na forma original, voltando o eixo no local original, e isso ao menos penso eu portanto nao pode ser considerado como "gambiarra" nada melhor que o original. e sim como a forma mais correta de manutenção corretiva.
Agora esplica pra mim como ficara, a lubrificação dos rolamentos do pinhao, visto que da forma que vc faz, a ponta do pinhao ficara voltada p/ cima, portando teremos dois prolblemas
1- o nivel original de oleo do diferencial, vai diminuir, pq vc vai girar a frente do diferencial p/ baixo
2- como a ponta do diferencial (lado do cardan) ficara acima do nivel ideal, o oleo nao chegara nos rolamentos do pinhao, isso a longo ou medio tempo, trara um sério problema, podendo danificar a caixa completa.
imagina um travamento dos rolamentos com um jeep reduzido, vc pode
nao somente comprometer o diferencial, como tambem, cardan, reduzida, enfim todo conjunto powertrain.
meu irmão akio, f75, andava com sua pck up e teve o seu diferencial travado, por motivo de falta de lubrificação nos rolamentos do pinhao. resultado justamente pq seu diferencial ficou voltado p/ cima. imajine se estivesse em alta velocidade? que estrago faria? sem falar no risco de sua integridade fisica.
portanto como vc mesmo falou "portanto tenha mais atenção com certas sugestões."
me corrijam se estiver errado...
obrigado a todos