Bom Luciano,não sou experte,mas a sua dúvida está "muito dúvidosa",,,vc tem que ser mais exato nas solicitações,,,se o problema é como realizar o spoa,tem outros tópicos;quanto ao power train,eu acho que não vai afetar muito o propósito do tema(susp.toy).Talvez por isso ninguém se atreveu a responder.
Eu tb não entendi, o cara falou, falou e não disse nada...
Ola Willian e Elmer e demais amigos, eu to querendo fazer uma adapatção que seje o + confiavel possivel e pelo que estive lendo sobre o assunto ele é meio polemico a muitas divergencias, aqui em Paranagua tem muito poucos jeeps e f75 e nenhum spoa, que seria uma opçao para ver in loco, ai depois ler muitas opçoes e como sou meio curioso e gosto de mexer com graxa eu estou pensando em fazer assim:
eixo diant desmontaria o dif e levaria a carcaça para um torneiro para cortar o munhao so a parte interna e gira-lo 3º no sentido horario , depois fazeria novas sapatas para o feixe de molas e deixaria solta para uma regulagem de caster mais detalhada com isso deixariao o cardan o mais alinahdo possivel com a caixa e so depois soldaria as sapatas
eixo traz: pelo que vi e mais facil so fazeria novas sapatas para as molas e e alinhamento com a caixa ,
sit de direção vou colocar a do opala hidraulica com sitema higt steer da ensimec
duvidas nessa opçao os rolamentos ficarão lubrificados corretos, ela não ficara passarinhado nas curvas eu comentei do power train porque acredito que vai ficar mais leve que o original os 3º nao ficara muito
essa seria minha opção de fazer uma adaptação confiavel ao meu ponto de vista , sugestoes , criticas fotos e demais serão bem vindos, ou se alguem conhecer algum profissional tenha experiencia em fazer spoa eu estou a 90 km de Curitiba, me passe o contato pois aqui não achei ninguem por isso que estou tentando fazer abaraçoss a todos !
Postado originalmente por Elmer_Jeep
Eu tb não entendi, o cara falou, falou e não disse nada...
[]'s
F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!! "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"
Ola Willian e Elmer e demais amigos, eu to querendo fazer uma adapatção que seje o + confiavel possivel e pelo que estive lendo sobre o assunto ele é meio polemico a muitas divergencias, aqui em Paranagua tem muito poucos jeeps e f75 e nenhum spoa, que seria uma opçao para ver in loco, ai depois ler muitas opçoes e como sou meio curioso e gosto de mexer com graxa eu estou pensando em fazer assim:
eixo diant desmontaria o dif e levaria a carcaça para um torneiro para cortar o munhao so a parte interna e gira-lo 3º no sentido horario , depois fazeria novas sapatas para o feixe de molas e deixaria solta para uma regulagem de caster mais detalhada com isso deixariao o cardan o mais alinahdo possivel com a caixa e so depois soldaria as sapatas
eixo traz: pelo que vi e mais facil so fazeria novas sapatas para as molas e e alinhamento com a caixa ,
sit de direção vou colocar a do opala hidraulica com sitema higt steer da ensimec
duvidas nessa opçao os rolamentos ficarão lubrificados corretos, ela não ficara passarinhado nas curvas eu comentei do power train porque acredito que vai ficar mais leve que o original os 3º nao ficara muito
essa seria minha opção de fazer uma adaptação confiavel ao meu ponto de vista , sugestoes , criticas fotos e demais serão bem vindos, ou se alguem conhecer algum profissional tenha experiencia em fazer spoa eu estou a 90 km de Curitiba, me passe o contato pois aqui não achei ninguem por isso que estou tentando fazer abaraçoss a todos !
F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!! "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"
alguem me ajuda como fazer o apoio das mola do eixo dianteiro aquele que vai soldado no diferecial teria alguma foto.
eu retirei os da minha F-75 era apenas uma chapa cheia de solda com o furo do pino mestre. creio que tenha que ser tipo uma chapa meia lua correto?/
tbm nao encontro o suporte fixo da mola dianteira da f-75 ele e um modelo alto.
alguem ja fabricou ele.
tbm to na sinuca se faço a susp. dianteira da toyota kit pronto da gama. ou se faço com os feixes originais
eu te dava preferencia aos feixe originais pois nao vou pra trilha. mais falam que quebra demais a mola mestre
No ML tem esse kit de suporte do jeep J6 sera que da certo na F-75.
esse
Alguém me ajuda como fazer o apoio das mola do eixo dianteiro aquele que vai soldado no diferencial teria alguma foto.
eu retirei os da minha F-75 era apenas uma chapa cheia de solda com o furo do pino mestre. creio que tenha que ser tipo uma chapa meia lua correto?
Boa noite Rafael,
Acho q qualquer serraria ou loja q vendem e dobram chapas deve fazer isso sem dificuldades.
Tinha essas fotos guardadas a algum tempo, e não me lembro quem daki as fabricou.
tbm nao encontro o suporte fixo da mola dianteira da f-75 ele e um modelo alto.
alguem ja fabricou ele.
eu já fiz esse suporte fixo pra minha Band porque inverti a posição do jumelo, geralmente as máquinas não fazem essa dobra muito alta, mas vc pode mandar fazer em duas peças, fica até mais resistente.