x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 142

já cortei, e agora, como eu viro o munhão??

caros colegas,

ja faz tempo eu spoei meu jeep, contrariando tudo o que eu pesquisei aqui no forum não fiz o serviço certo, simplesmente passei as molas pra cima dos eixos e refiz os cardans, fiz tambem a peça que liga o munhão às barras da direção (acho que é conhecido por "high steer" ou alguma coisa do tipo), como eu virei os eixos para alinhar as cruzetas (para que elas trabalhasem em um angulo mais confortavel) alterei o caster do jeep, fatalmente ficou uma merd@ para dirigir, até os 40 por hora vai bem, acima disso o jeep começa a balançar, não acompanha o tow-bar, passa num buraco o volante puxa, enfim, uma caca.

Então, como só uso o jeep em trilhas e só ando por aqui, deixei assim mesmo, porem, mes que vem tem Montanha Off- road em divinolandia (uns 150 km daqui) e eu quero ir rodando, então decidi cortar e virar os munhões do jeep para poder ir acima de 40 por hora pra lá (hehehe).

então, é o seguinte:

1: ja cortei a solda do munhão e ja desloquei o munhão pra "fora" da tubeira uns 3mm, ou seja, ele ta solto, porem eu não consigo virar ele nem a pau, estou usando uma alavanca colocada por dentro dos dois buracos dos rolamentos do munhão, mas tenho receio de quebrar a peça ali, pois a parede é relativamente fina, alguem aqui do forum que ja fez esse serviço poderia me ajudar??

2: qual seria o procedimento correto para soldar o munhão depois que ele tiver na posiçao certa?? é só passar um cordão de solda e boa?? ou é melhor desbastar metal em volta do corte para encher de solda??

(antes de receber pedradas, EU SEI QUE NÃO ESTOU FAZENDO O SERVIÇO MAIS CORRETO!! porem é a unica alternativa agora...)

desde ja, muito obrigado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Erro ao colocar molas da Band-munhao-afastado.jpg   Erro ao colocar molas da Band-medindo-01.jpg  

Citação Postado originalmente por Tatão Ver Post
    (antes de receber pedradas, EU SEI QUE NÃO ESTOU FAZENDO O SERVIÇO MAIS CORRETO!! porem é a unica alternativa agora...)
    Existe uma alternativa: não fazer esta trilha e executar o serviço com calma, evitando arriscar sua segurança e das outras pessoas!

Faça o serviço com perfeição, vc não vai se arrepender depois. Já fazendo com pressa... não posso dizer que não vai se arrepender!

[]s

bem, então, ja consegui virar a bolota; para isso bati "delicadamente" com uma ferramenta de precisão (uma marreta de 5 quilos, eu precisei, e funcionou) deslocando a bolota pra fora da tubeira uns 4mm e então com uma alavanca colocada nos buracos do rolamentos do munhão eu virei a bola, porem:

ainda não cheguei na posição certa, para isso vou soltar o eixo do feixe de molas, colocar um nivel de pedreiro na sapata que vai soldada no eixo (onde apoia o feixe de molas) e com auxilio de macacos deixar o eixo totalmente nivelado (ou seja, deixar a sapata onde apoia o feixe de molas zerado na horizontal), então, usando un goniometro deixarei o angulo do pino mestre (caster) em 4 graus.

correto?? se algum colega do forum tiver alguma ideia, critica ou sugestão, peço o favor de me avisar (a não ser que for conselho pra não ter pressa, isso não tem jeito, tenho muita pressa!!) hehehe

mais uma duvida: pra resoldar o munhão é necessario algum processo especial?? basta soldar em cima do corte?? ou é necessario desbastar em volta do corte para a solda tem maior area de contato??

desde ja, muito obrigado.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Smile

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos apos a leitura deste topico todo, putz demorou pacas, mas ajudou muito, contudo eu, meu mecanico e o EDWIN aqui do forum conseguimos resolver o problema da alteração do caster de uma forma mais simples, rodamos no towbar e parceu que ficou show, se alguem tiver alguma oposição que comente aqui.

A coisa funciona assim, no diferencial tem duas sapatas que enconstam nas molas e tem um furo central que impedem as molas de correr nos grampos. Enta nos soltamos essas sapatas do diferencial logo o diferencial ficou solto, ai giramos o diferncial para frente, quase nivelando a flange de saida do carda, vireamos o diferencial uns 2 cm o que representou quase um calçio/cunha de 20cm nas molas, NAO usamos cunha so giramos o diferencila, ai depois foi soldar. O jeep rodou beleza no towbar, fez as curvas numa boa.

se alguem tiver alguma duvida ou critica poste ai, abraços.
    Amigos gostaria de comentarios desse serviço que realizei, piois ninguem se manifestou, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Acho que é por aí mesmo... Pelo menos se eu fosse fazer SPOA, faria isso, mas girando as sapatas em quase 180 graus. Se os ângulos ficaram iguais dos dois lados e não tá dando problema, deve estar bom! Meça bem o novo ângulo do cáster, como o mestre Leopoldo já explicou em outro tópico. Se estiver dentro do valor, beleza!!!!

Lembre-se de algumas coisas:
    1 - os ângulos entre a saída da t-case e o cardan deve ser aproximadamente igual ao ângulo entre o eixo que entra no diferencial e o cardan.

2 - Embora eu tenha entendido o que vc quis dizer (e longe de mim ficar corrigindo à toa), diferencial é o conjunto de engrenagens que fica dentro da "carcaça do diferencial" ou "bola".

Abraço!!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por tiagoandres Ver Post
    não estou conseguindo anexar o arquivo do autocad, alguem sabe como fazer?
    Tiago, manda esse arquivo do cad pra mim por favor, preciso fazer um trampo num chassi aqui e tenho q dimensionar umas medidas no computador

elmer_jeep@ hotmail.com

valeu.

Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,

Comprei meu kit de molas da FF e as molas dianteiras são 40mm maiores que a traseira pelo que entendi devo posicionar as molas com 105cm para dar um angulo do jumelo de ~45º na dianteira isso deve ser feito tambem na traseira????
    Vou montar SPOA para fazer o giro do munhão, existe uma receita pra fazer isso antes de montar o cambio e a Tcase??? poderiam me passar as medidas pra deixar jah pronto antes de montar o conjunto ou devo fazer depois????
    Em SPOA com jumelo na frente naum tem perigo de ficar soltando o cardã????

Obrigado

Spoa Cj5

Galera, só pra reavivar o assunto, tbem resolvi fazer SPOA com minhas novas molas de Toyota.

Esse tópico esta sendo muito útil, a título de conhecimento, senão na excução.

Obrigado a todos pelas boas informações.

Att.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    muito mais facil e pratico que todo mundo diz.

ja acertamos 3 jeeps e 1 f75 com este problema de caster, seguinte:

(com o jeep num local plaino).

entre o "tubo" do diferencial e o feixe de molas, tem um tipo de sapata, primeiro paço, vc pega uma lixadeira e tira a solda,

segundo, na parte debaixo do diferencial, quase perto da saida p/ carda, tem um pedaço plaino(lado debaixo), vc coloca um nivel de bolha naquele lugar, gire o diferencial conforme necessario, quando der o nivel, vc recoloca as sapatinhas e refaz a solda.

pronto, fica tudo certo. caso vc tenha duvida, de um bom ponto de solda e teste antes de fazer a solda definitiva. mas atenção nao de freadas bruscas, senao o ponto rompe e o diferencial gira...

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    O Edwin tem razao, no meu jeep fizemos assim é deu super certo sem maiores complicações.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem