2 Anexo(s)
já cortei, e agora, como eu viro o munhão??
caros colegas,
ja faz tempo eu spoei meu jeep, contrariando tudo o que eu pesquisei aqui no forum não fiz o serviço certo, simplesmente passei as molas pra cima dos eixos e refiz os cardans, fiz tambem a peça que liga o munhão às barras da direção (acho que é conhecido por "high steer" ou alguma coisa do tipo), como eu virei os eixos para alinhar as cruzetas (para que elas trabalhasem em um angulo mais confortavel) alterei o caster do jeep, fatalmente ficou uma merd@ para dirigir, até os 40 por hora vai bem, acima disso o jeep começa a balançar, não acompanha o tow-bar, passa num buraco o volante puxa, enfim, uma caca.
Então, como só uso o jeep em trilhas e só ando por aqui, deixei assim mesmo, porem, mes que vem tem Montanha Off- road em divinolandia (uns 150 km daqui) e eu quero ir rodando, então decidi cortar e virar os munhões do jeep para poder ir acima de 40 por hora pra lá (hehehe).
então, é o seguinte:
1: ja cortei a solda do munhão e ja desloquei o munhão pra "fora" da tubeira uns 3mm, ou seja, ele ta solto, porem eu não consigo virar ele nem a pau, estou usando uma alavanca colocada por dentro dos dois buracos dos rolamentos do munhão, mas tenho receio de quebrar a peça ali, pois a parede é relativamente fina, alguem aqui do forum que ja fez esse serviço poderia me ajudar??
2: qual seria o procedimento correto para soldar o munhão depois que ele tiver na posiçao certa?? é só passar um cordão de solda e boa?? ou é melhor desbastar metal em volta do corte para encher de solda??
(antes de receber pedradas, EU SEI QUE NÃO ESTOU FAZENDO O SERVIÇO MAIS CORRETO!! porem é a unica alternativa agora...)
desde ja, muito obrigado...