na verdade é casado com minha prima, o nome dele é Victor Pietrobon. é de Maringá, norte do Paraná. também sou de lá.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
sei que tem centenas de pessoas trabalhando lá, mas..
abraços.
Versão Imprimível
na verdade é casado com minha prima, o nome dele é Victor Pietrobon. é de Maringá, norte do Paraná. também sou de lá.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
sei que tem centenas de pessoas trabalhando lá, mas..
abraços.
mesmo usando luva e estria original a probabilidade do cardâ soltar é praticamente nula comparada à um CJ com jumelos atras do eixo.Citação:
Postado originalmente por edgartoledo
Obrigado Elmer e Leopoldo,
Terminei a adaptação e pelo que pude notar ao andar é que tudo ficou no lugar sem problemas.
Grato Edgar
pesquisando sobre axle truss encontrei esse link:
http://fourwheeler.com/techarticles/129_0401_trus/
[]'s
Voltando ao assunto do angulo do cáster!
Pesquisei aqui na região, e o precisinho mais camarada que encontrei foi R$500,00 conto :stop: , então decidi fazer eu mesmo :mrgreen: tomando como base o passo a passo do Valnei, só fiz uma modificação na hora de acertar o ângulo do cáster, Usei um Goniometro que regula o facão do Fusca.
Aí vai uma foto do aparelho.
Goniometro regulado em 4,5º
http://img441.imageshack.us/img441/2...iometro6zb.jpg
Aí Bruno, gostei do aparelho - parece ser bem fácil de utilizá-lo. Quanto é que sai um desses mais ou menos? :pensativo:
Seria pedir muito para você tirar uma foto pelo lado de dentro pra ver como é fixado no eixo?! :mrgreen:
[]´s
Esse aparelho é bem fácil de usar mesmo, já o preço é um pouco salgado já que será utilizado por somente uma vez, tá custando R$120,00 esse eu peguei emprestado.
Já a foto não vai ser possível porque já devolvi o aparelho, mas tem essa foto aqui
http://img169.imageshack.us/img169/2199/goniopos4in.jpg
Qualquer coisa dá um grito
rapaz, pensei q a foto fosse de algum site gringo :shock:
O negócio tá ficando chique hein.
Muito boa a dica Bruno, e pra quem se interessar em comprar a ferramenta o fabricante é nacional (RAVEN).
[]'S
Elmer_Jeep, o negócio tá ficando +ou- é por causa dos amigos do forum que sempre estão dispostos a ajudar, e dos jipes muito bem feitos como o seu.
Caros Amigos, Bom dia...
Estou adaptando as molas do Toy no meu CJ3 (1951). O chassi está no alinhamento técnico e já foi totalmente alinhado e as chapas de reforço soldadas. Aí apareceu a dúvida para localização dos suportes das molas!!!
Qual a distância original entre os suportes das molas dianteiras e traseiras do CJ3 (1951)?
A pergunta surgiu pela seguinte preocupação!!! A idéia inicia era de manter os suportes das molas centrais na posição original do CJ3 e caso fosse necessário, iriamos aumentar o chassi nas extremidades (dianteira e traseira). Pois bem, uma alma iluminada lançou a seguinte pergunta no ar "COM A UTILIZAÇÃO DAS MOLAS DO TOY E CONSEQUENTEMENTE O ALONGAMENTO DO CHASSI NAS EXTREMIDADES, A DISTÂNCIA ENTRE OS EIXOS IRÁ AUMENTAR - O PNEU NÃO VAI RASPAR NA CARROCERIA :pensativo: :parede: ". Pois bem, paramos para analisar e não saimos do lugar.
A idéia atual, é de considerar as distâncias originais entre os suportes das molas do CJ3 e distribuir por igual as distâncias entre os suportes (deslocar para dentro do chassi os suportes centrais e para fora os suportes das extremidades), mas não temos as distâncias originais entre os suportes das molas!!!???
Alguém poderia me fornecer as distâncias originais dos suportes das mola do CJ3?
Alguém poderia comentar as idéias inicial e atual do processo de adaptação descrita acima?
Conto com a colaboração de todos.
Abraços,
Dirceu
Dirceu, se vc vai usar feixes band pode esquecer as medidas dos suportes pros feixes originais.Citação:
Postado originalmente por DJunior
Para manter a centragem dos eixos use como referência os batentes de borracha que vão parafusados abaixo do chassi. :wink:
E nos CJ's que tenho instalado feixes band a distância entre os suportes para o feixe dianteiro fica com 105cm e no o trazeiro 127cm.
Vc vai usar feixes band dianteiro na dianteira e trazeiro na trazeira :?:
A pergunta parece meio óbvia mas perguntei porque o chassi do CJ3 é mais curto que o do CJ5 e as medidas que passei acima foram utilizadas em CJ5 sem a necessidade de alongar o chassi.
[]'s
Caro Elmer, bom dia...
Primeiramente respondendo a sua pergunta: Vou utilizar as molas dianteiras na dianteira e traseiras na traseira.
A idéia de utilizar os batentes de borracha como referêncial também já surgiu, mas a pergunta quanto a isso é: Até onde eu sei, o batente de borracha nunca fica alinhado logo abaixo do eixo, ele é meio deslocado para as extremidades, visando compensar a compressão das molas e o deslocamento dos jumelos!
Como utilizar corretamente estes batentes como referência?
Abraços,
Dirceu