Cara cade o esquema da ignição.
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Amigo não consigo entender esse forum. Quando voces dizem ai vai o meu em anexo, onde eu procuro? Ainda não achei nada.
Queima mais eficiente = motor mais eficiente = menos potencia jogada pelo cano de escape = motor mais potente
Motor a combustão trabalha com eficiência muito abaixo de 100%. Qualquer coisa que melhore a combustão, melhora a eficiência.
Por mais novo q seja seu carro, o motor vai estar trabalhando com queima ineficiente. Ignição automotiva de fábrica em geral é lixo.
Se ele ficou mais economico é pq a eficiência da queima aumentou, gerando mais potência. Por isso que a RPM da lenta aumentou, pq o motor gera mais POTENCIA usando a mesma quantidade de gasolina.
Talvez a potência não seja tão perceptível, mas se o carro ficou mais economico com a mesma quantidade de gasolina, com certeza ganhou cavalinhos.
O que não quer dizer que ele vá ter velocidade final maior. O circuito da ignição pode funionar bem em rotações baixas, e ser uma bosta em rotações altas, por exemplo.
Essa melhora não tem a ver com ignições CDI em particular. Qualquer circuito que consiga mandar uma grande descarga de energia de uma forma eficiente pra queimar a gasolina vai ter o mesmo efeito.
Existem muitas ignições CDI por aí com tempo de centelha muito curto, baixa energia. É CDI, mas é uma bosta...
Se fizer um CDI que entregue a mesma energia à queima do que uma ignição original, com o mesmo tempo de centelhamento, a queima vai ser exatamente igual pras duas.
Para voces que tem problemas com o transformador. Use o trafo da fonte da tv CCE hps 1480 , 2080, 1470 e 2070. Todos são iguais.Enrrole 100 espiras de fio 30 para a alta tensão,isole com papel e enrrole 26 espiras de fio 30 para o coletor, isole com papel e enrrole 15 espiras de fio 28 para realimentaçaõ de base. Isole com fita crepe e feche o trafo colocando uma fita de plastico fino para manter o entre ferro. Passe uma fita em volta do núcleo, mergulhe o trafo numa lata com verniz por ums 15 minutos , tire deixe secar e esta pronto o trafo.
Como se enrola o transformador de ignição eletronica.olhem a pagina 10, esta la a minha ajuda.Meu nome é valquir.
Não entendi a vantagem de fazer isso...
Bobina vc compra em qualquer loja, e ja é fabricado pra uso automotivo, com óleo ou asfalto pra resfriar em circuitos com platinado.
Qual a vantagem?
Ah, acho q entendi errado... esse transformador é pro circuito de ignição CDI???
Pode me mandar o material sobre este circuito?
valeu!