Usei o TIC106 e o MCR8N, não tinha atentado que a gate tem de disparar com o sinal negativo do platinado...Citação:
Postado originalmente por Sergio Antunes
to vazando agora, então vai ficar pra próxima... :cry:
Falow!
Versão Imprimível
Usei o TIC106 e o MCR8N, não tinha atentado que a gate tem de disparar com o sinal negativo do platinado...Citação:
to vazando agora, então vai ficar pra próxima... :cry:
Falow!
Podes usar um triac no lugar do SCR e um diac no lugar do diodo.
[]s
Mas e ai??? Funcionou??? :shock: Tbm quero fazer para meu OHC..... dá alguma diferenca??? Melhoras?? :PCitação:
Postado originalmente por Cícero Franco
Ainda não testei com o Triac, mas colocando um transistor PNP na gate do SCR ele dispara. Mas o problema é que a alimentação dos capacitores está no anodo do scr. Com isso, ele continua conduzindo, sendo que o certo ele deveria parar quando acabasse a carga nos capacitores..
Ainda to pensando como fazer essa bagaça funcionar.. Talvez colocando um transistor entre os capacitores e o scr, mas se ele fosse comandado pelo platinado, o propósito do circuito iria pro espaço (que é a independência do tempo do platinado fechado).
O que complica pra mim é que não tenho nenhuma bobina aqui em casa pra testar... Apenas no multímetro e vendo a tensão...
[]'s aceitando sugestões...
ah, aquela ignição assistida da Saber funcionou por um tempinho em marcha-lenta... mas ela é temperamental pacas, só funciona qdo quer...
Tche.. tu tirou a resistencia que tem na bobina???? uma vez eu coloquei uma placa tbm e so funcionou qdo tirei a resistencia :lol:
Olá Danniel.
Eu não sei que ligação você fez no gate do scr, mas pelo que entendi você não ligou uma bobina de carro na saída do circuito.
É necessário ligar uma bobina ou utilize um transformador comum para simular a bobina ligando o enrolamento menor na saída do circuito. Se a corrente não zerar totalmente o scr não volta ao estado de não condução, por isso é necessário a bobina que é praticamente um curto e vai descarregar totalmente os capacitores.
Abraços.
Sergio Antunes.
O Sérgio tem razão. Tanto os SCR quanto os Triacs não cortam se tiver corrente passando por eles. Em circuitos AC não tem problema, pois a corrente zera a cada meio ciclo, mas em circuitos DC é preciso zerar a corrente para obter-se novamente o corte.Citação:
[]s
Ah Sérgio, esqueci de falar, mas to usando um transformador na saída sim...Inclusive uma ponta do secundária é ligada junto ao primário em 12V, igual a uma bobina.. Mas aparentemente não aparece nenhuma tensão no secundário.. Também não meti o dedão lá pra saber.... :lol:
Vou dar uma estudada nesses circuitos que o Mauro colocou no site dele pra ver se tiro uma idéia..
[]'s..
Alguemjá ouviu falar na
http://www.cmracing.com.br/
Segundo eles.. o sistema de ignicao dele é o melhor do PLANETA TERRA...
alguem tem algo para comentar sobre isso?????? :roll:
Sei lá cara.... esse troço tá milagroso demais pra ser verdade... :roll:Citação:
Postado originalmente por scislewski
Revivendo este tópico, pergunto:
No meu BF 161, quando tento medir a tensão com o motor ligado, usando um multímetro digital, s´consigo ficar louco, pois o display mostra números absurdos, assim com se fantasmas existissem. A bateria está sendo carregada e, com multímetro analógico, funciona.
Pergunta: Será que é a bobina, ,ou os cabos, que estão gerando um campo eletro-magnético absurdo e interferindo?
Se ligo apenas o terminal negativo do multímetro no negativo da bateria, a interfeência continua.
Alguém sabe o que está acontecendo?
Alguém utiliza aquela ignição eletrônica que é apresentada no site da Rural? Funciona? O motor fica mais econômico? O platinado queima menos?
[]' poltergeist
Que bom que nao fui o unico a ver fantasmas! :shock:
Isso de fato acontece usando um multimetro digital..
Na epoca eu nao sabia qual era a treta: se era o regulador (que nao tava muito bom), o multimetro (que e bom, mas de vez em quando endoida)..
Dei uma geral no alternador, trocando o regulador... Mas a bagaça continuava.. O que me deixava mais cabreiro e que o mostrador ia pra mais de 100 V depois caia pra uns 8, assim ia indo...
Ate o dia que troquei o capacitor (condensador) do platinado... Nao resolveu totalmente, mas reduziu muito..
Nao sei é campo eletromagnetico ou retorno de alta tensao no primario da bobina (que eh funcao do capacitor reduzir)
Realmente, depois medi usando um multimetro analogico e tudo beleza...
[]'s exorcistas