Rapaz, meio que desencanei dessa bagaça.. mas pelo menos descori o porquê dele nao funcionar direito..Citação:
Postado originalmente por Fabiano-SL
Aqui em casa eu fazia o teste com uma fonte, nem tãõ boa mas também nenhuma porcaria. O inversor funcionava direitinho e carregava o capacitor.
Mas qdo ligava na bateria, que é Corrente continua pura, ele se negava a funcionar. Ou tem algum componente com especificacao diferente (coisa pequena, dentro da tolerancia do fabricante) ou entao o projeto deles nao funciona memso.
Uma saída é usar um oscilador baseado em circuito integrado (tipo o 555) que faria a comutacao pro transformador. Comecei a mexer com isso mas parei, to mexendo mais com mecanica ultimamente (e eu devia estar estudando... esses hobbys..)
Mas caso eu decida fazer o meu, to pensando em usar um sensor magnetico e abandonar de vez o platinado. esses dias que fui comprar o filtro de ar de um chevette vi que ele usa o mesmo módulo e sensor do opala 6cil, o unico problema é colocar uma "margarida" dentro do distribuidor do BF, no lugar do eixo de cames. porem a vantagem é que nao precisa cortar/soldar o eixo e as curvas de igniçao permanecem as mesmas.
[]s