Citação:
Postado originalmente por walter.andreis
Ressuscitando o tópico,
Walter, esse esquema funciona? Ainda tem aí pra me mandar? :lol:
Dá um toque, que fiquei interessado!
[ ]´s
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por walter.andreis
Ressuscitando o tópico,
Walter, esse esquema funciona? Ainda tem aí pra me mandar? :lol:
Dá um toque, que fiquei interessado!
[ ]´s
Pessoal,
Qual bobina eu posso usar para o Jeep 6CC sem ignição eletrônica?
E o regulador de tensão externo?
[]'s eletrizados
Eu usei do Corcel II se não me engano, marca Gauss.
Me parece que a referencia é GA57..
Ate hj funciona sem problemas
Pessoal,
Descobri o causador do "Efeito Poltergeist" no multímetro. Eram os cabos de vela que não eram supressivos e deviam ser originais da Willys Overland :lol: :lol: .
Troquei-os e agora está Ok. O problema é que a voltagem está variando pacas. Comprei um novo regulador de tensão da marca IKRO e, para minha surpresa, quando fui instalá-lo descobri que possuia algumas conexões a mais.
http://www.ikronet.com.br/IMAGENS/FO...ES/IK411HD.jpg
O atual só tem duas conexões, Campo e Ignição.
Alguém usa este regulador? Sabe como instalar?
Tentei achar algo sobre ele na WEB e não obtive sucesso.
Eu usava um regulador desse, mas o esperto do meu pai ligou do mesmo jeito que o antigo, de outra marca. Obvio que queimou ele.
Bom, todos os alternadores que tem regulador externo tem 3 conexoes: O que vai direto pro positivo da bateria, campo e neutro. Estes dois ultimos vao ligados ao regulador, e internamente fazem contato com a bobina movel do alternador, através das escovas. Variando o campo magnético dessa bobina se altera a tensão de acordo com a rotação e a carga que o alternador está fornecendo. Alguns tem uma quarta conexão com o terra, geralmente com uma malha.
Bão, então procura no seu alternador o terminal Neutro, e ligue ele.
Campo e ignição vão do mesmo jeito, um no alternador e outro na ignição, pra ter a referencia do valor da tensão.
O BAT é ligada à lampada, da seguinte forma: Puxe um fio da chave de ignição e ligue em um terminal da lampada. O outro terminal é ligado ao regulador.
Atenção: No meu regulador veio especificado que a lampada nao pode ter potencia superior a 4 W, verifique se tem isso no seu.
Ah, tenha certeza que o regulador tenha um bom contato com o negativo na caroceria, senão puxa um da bateria.
[]´s regulados,
Valeu, Daniel.
Mas ainda tem um porém. Se você prestar atenção, na extremidade BAT existem dois conectores. 1 na posição normal, igual às outras conexões e outro mei transversal. Quem eu ligo aonde?
A lâmpada da bateria é obrigatória?
Pode ser um LED, com o devido resistor?
[]'s quase terminados
Tem razão.. olhando melhor parece ser os dois da lampada. Bom, se vc ligar um na ignição e outro no BAT nao deve ter problema. Se vc puder consultar um bom eletricista que coneça esses brinquedos, melhor.Citação:
Postado originalmente por escoria
Sim, a lampada é obrigatoria. Tambem vou usar LED pra bateria (alias ele ta la no velocimetro, falta animo e tempo pra ligar).Citação:
A lâmpada da bateria é obrigatória?
Pode ser um LED, com o devido resistor?
A função da lampada nao é so indicar se o alternador ta funcionando ou nao. Ela é fundamental na pré-excitação do alternador
Calma, nao é nada do que vc ta pensando :lol:
Quando o alternador começa a girar, precisa de uma corrente pequena pra gerar o campo magnetico e consequentemente carregar a bateria. Quem fornece isso é a lampada, que quando o proprio alternador tem capacidade de fornecer a corrente pra bobina, ela apaga.
Pois bem, se vc colocar apenas um led, a corrente vai ser muito pequena, e nao vai funcionar direito, afinal a corrente de um LED ta na faixa dos 20mA.
Mas como fazer? Simples.
basta colocar um resistor de carga, como se fosse uma lampada, e em paralelo ligar um led, com seu respectivo resistor.
vamos aos calculos, tomando por base uma lampada de 3W
P=V.i
i=250mA
Entao basta colocar um resistor que limite a corrente a 250mA:
V=r.i
r=48 ohms
E ele deve suportar a potencia de:
P=r.i2
P=2.8W
Arredondando, pode-se usar um resistor de 50 ohms/ 5 W
Depois, basta ligar em paralelo ao resistor, o led em serie com seu resistor limitador..
É so, se compliquei demais grita! :D
Rapaz, so nao entendi pq o seu ta escrito bat e tem dois conectores..
Peguei o meu aqui em casa, e ele so tem um conector LAM..
O p/n dele é IK510..
ve com alguem antes, posso ter falado merda
E ai pessoal??? Alguem conseguiu terminar o circuito de CDI???
funcionou? Como faço para pegar as antigas reportagens da SABER ELETRONICA, que tinha na pagina do Mauro?
Alguem tem elas???
E ai pessoal??? Alguem conseguiu terminar o circuito de CDI???
funcionou? Como faço para pegar as antigas reportagens da SABER ELETRONICA, que tinha na pagina do Mauro?
Alguem tem elas???
daniel@xisla.com.br
Cara, vou hospedar o site em outro local com tudo que tinha e mais um pouco, blz?Citação:
Postado originalmente por scislewski
[]'s
editado...
[]´s