x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 103

Hybrid View

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2

Eu usei a ignição normal, só montei o circuito eletronico que é ligado no sistema original....tudo funcionou ok! até agora nao deu problemas... mas acho melhor colocar tudo eletronico mesmo e acabar com o platinado!

[]'s

mas acho melhor colocar tudo eletronico mesmo e acabar com o platinado!
    Sem dúvida !

Porém, ao invés de se adquirir um distribuidor sem-platinado (remanufaturado) e módulo eletrônico....custo estimado R$ 500-600.....

será que alguém comercializa kit para trocar o "miolo" de um distribuidor convencional, objetivando transformá-lo para funcionar sem-platinado junto a um modulo eletrônico ?

Me-disseram que a firma Crestana&Crestana andou comercializando kits em torno de R$150 para transformação de distribuidor convencional - procede ?

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Amigo,

Nao sei te responder isso... mas monta o circuito da REVISTA NOVA ELETRONICA que funciona...

olha o meu aí no anexo.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00974_126.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Agradecimentos: 0

ignição eletronica

Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Amigo,

Nao sei te responder isso... mas monta o circuito da REVISTA NOVA ELETRONICA que funciona...

olha o meu aí no anexo.

[]'s
    Cara cade o esquema da ignição.

Usuário
    Entrada
    04/07/2008

ignição eletronica

Amigo não consigo entender esse forum. Quando voces dizem ai vai o meu em anexo, onde eu procuro? Ainda não achei nada.

Tche, meu carro já tem ignicao eletronica, o que dá diferenca é a ultilização do CDI, um amigo tem uma ignicao da CMRACING que é uma droga como essas ai da revista. O correto é usar um Capacitor, desenvolvido para isso e não capacitores em série, mas isso para obter o máximo de performance. Para nos usando capacitores em serie vai ficar SHOW.... mas tem que ser CDI.....

dá muita difenca, ele regula o carro com CDI e sem CDI e se nota muuuito a diferenca...

abraços
    Daniel

A que comecei a fazer, barrei no trafo... nao saia faisca no secundario...

Xisla, Conheço pesoalmente as ignições CDI, porque eu os contruía nos velhos tempos !

Nesses, o descarregamento de um capacitor de 1 micro-Farad carregado até 300 Volts DC produz uma centelha bem mais poderosa.

Porém, é aconselhável que o dimensionamento da bobina seja adequado ao nível mais elevado de tensão (cerca de 30/40 kV) do secundário.

Outrossim, o próprio SCR precisa aguentar o tranco do capacitor de 300 V descarregando sua eneergia através do primário da bobina, e o conversor 12 V / 300 V a um curto-circuito franco nos seus terminais de saída......cada vez que o platinado abre.

E o circuito do disparo do SCR imune às interferências externas e ao bounce dos contatos do platinado.

Por isso, mais cedo ou mais tarde vai pedir arrego, e portanto, é interessante que seja fornecido com chave possibilitando reverter ao sistema convencional de ignição. OK ?

O sistema construído pelo colega - e descrito acima - é simplês e superior ao sistema convencional, porque poupa os contatos do platinado da comutação do corrente (5-10 Amps) fluindo pelo primário da bobina. Assim, o platinado opera mais confiávelmente, embora o transistor comutador agora carrega o piano (comutando dito corrente). Contudo o performance ao longo do tempo é mais constante e previsível. O desgaste do platinado em sistema convencional provoca fatalmente o desencadeamento de eventos que acabam por deteriorar a ignição.

Novamente, é interessante que seja equipado com chave para a finalidade descrita acima.

Citação Postado originalmente por xisla
    Eu já fiz e não funcionou...
    Para alguns funciona e para outros não porque este circuito da revista é muito elementar e deve ser visto mais como um "demonstrativo teórico" do que circuito prático, já que faltam inumeros refinamentos que garantam sucesso tanto no funcionamento quanto na vida útil do circuito.

Abraços,

Ola.. sukys, voce desenvolvia este tipo de circuito certo??? Nao tem nenhum por ai sobrando para me vender??? Eu ja vi o da CMRACING funcionando e melhorou bastante um GOL 1.0 sente-se a diferenca...

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Estava com as mesmas duvidas,já comprei os componentes e vou montar este fim de semana o sistema postado pelo maurico d'arezo vou copiar a mensagem dele:

Olá Klaus,
    No meu Jeep também queria colocar uma ignição para poder superar o problema de platinado sem nenhuma qualidade, como não achei uma com um preço razoável, e usada não confio muito, optei por um meio termo, fiz uma "ignição" como está descrito no link ( http://www.trilha4x4.com.br/dica33.htm ) como a função do platinado é apenas de servir de interruptor para gerar pulsos de eletricidade e o contato liga/desliga constante gera faíscas causando desgaste, então o circuito que é apresentado serve como um interruptor eletrônico, o platinado gera um pequeno pulso no circuito e esse se encarrega de passar a corrente maior, preservando assim o contato mecânico por muito tempo, e se um dia pifar é só mexer na chave e tudo volta ao sistema original, para mim está funcionando muito bem, já faz uns 8 meses que fiz, e se não me engano gastei uns R$ 20,00.
    A única alteração que fiz foi na caixa que é montado o esquema, por coincidência, eu estava na época trocando um reator de uma luminária de lâmpada fluorescente e por sorte a caixa desse reator era de alumínio e bem feita, abri essa caixa removi tudo o que tinha dentro, e coloque o meu circuito, ficou perfeito, parece que é ignição industrializada, ninguém acredita que é Tabajara.
    É lógico que ainda continuo vulnerável a mergulhos.
    Um abraço.
    Maurício.

Depois digo o resultado
    Abraços
    klaus

Fato curioso - mas não estou conseguindo acessar o artigo no site trilha4X4 na mensagem postada por Klaus acima.

É que eu havia tomado conhecimento desse artigo ( e do site) alguns dias atrás através do site atual 4x4 brasil e armazenei o endereço na seção de Favoritos.

Assim pessoal...

Fazer esses circuitos aumentam a vida do platinado... agora fazer um circuito com CDI, aumenta a vida do platinado e AUMENTA a potencia do veiculo, pois a faisca acaba sendo maior....

Para mim não interessa esses circuitos sem serem os CDI´s...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2009, 18:11
    2. Ignição Eletronica
      Por mdarui no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2009, 21:46

Permissões de Postagem