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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Eu usei a ignição normal, só montei o circuito eletronico que é ligado no sistema original....tudo funcionou ok! até agora nao deu problemas... mas acho melhor colocar tudo eletronico mesmo e acabar com o platinado!

    []'s

  • #2
    mas acho melhor colocar tudo eletronico mesmo e acabar com o platinado!
    Sem dúvida !

    Porém, ao invés de se adquirir um distribuidor sem-platinado (remanufaturado) e módulo eletrônico....custo estimado R$ 500-600.....

    será que alguém comercializa kit para trocar o "miolo" de um distribuidor convencional, objetivando transformá-lo para funcionar sem-platinado junto a um modulo eletrônico ?

    Me-disseram que a firma Crestana&Crestana andou comercializando kits em torno de R$150 para transformação de distribuidor convencional - procede ?

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Amigo,

    Nao sei te responder isso... mas monta o circuito da REVISTA NOVA ELETRONICA que funciona...

    olha o meu aí no anexo.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00974_126.jpg  

  • #4
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    ignição eletronica

    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Amigo,

    Nao sei te responder isso... mas monta o circuito da REVISTA NOVA ELETRONICA que funciona...

    olha o meu aí no anexo.

    []'s
    Cara cade o esquema da ignição.

  • #5
    Usuário
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    ignição eletronica

    Amigo não consigo entender esse forum. Quando voces dizem ai vai o meu em anexo, onde eu procuro? Ainda não achei nada.

  • #6
    Tche, meu carro já tem ignicao eletronica, o que dá diferenca é a ultilização do CDI, um amigo tem uma ignicao da CMRACING que é uma droga como essas ai da revista. O correto é usar um Capacitor, desenvolvido para isso e não capacitores em série, mas isso para obter o máximo de performance. Para nos usando capacitores em serie vai ficar SHOW.... mas tem que ser CDI.....


    dá muita difenca, ele regula o carro com CDI e sem CDI e se nota muuuito a diferenca...

    abraços
    Daniel

    A que comecei a fazer, barrei no trafo... nao saia faisca no secundario...

  • #7
    Xisla, Conheço pesoalmente as ignições CDI, porque eu os contruía nos velhos tempos !

    Nesses, o descarregamento de um capacitor de 1 micro-Farad carregado até 300 Volts DC produz uma centelha bem mais poderosa.

    Porém, é aconselhável que o dimensionamento da bobina seja adequado ao nível mais elevado de tensão (cerca de 30/40 kV) do secundário.

    Outrossim, o próprio SCR precisa aguentar o tranco do capacitor de 300 V descarregando sua eneergia através do primário da bobina, e o conversor 12 V / 300 V a um curto-circuito franco nos seus terminais de saída......cada vez que o platinado abre.

    E o circuito do disparo do SCR imune às interferências externas e ao bounce dos contatos do platinado.

    Por isso, mais cedo ou mais tarde vai pedir arrego, e portanto, é interessante que seja fornecido com chave possibilitando reverter ao sistema convencional de ignição. OK ?

    O sistema construído pelo colega - e descrito acima - é simplês e superior ao sistema convencional, porque poupa os contatos do platinado da comutação do corrente (5-10 Amps) fluindo pelo primário da bobina. Assim, o platinado opera mais confiávelmente, embora o transistor comutador agora carrega o piano (comutando dito corrente). Contudo o performance ao longo do tempo é mais constante e previsível. O desgaste do platinado em sistema convencional provoca fatalmente o desencadeamento de eventos que acabam por deteriorar a ignição.

    Novamente, é interessante que seja equipado com chave para a finalidade descrita acima.

  • #8
    Citação Postado originalmente por xisla
    Eu já fiz e não funcionou...
    Para alguns funciona e para outros não porque este circuito da revista é muito elementar e deve ser visto mais como um "demonstrativo teórico" do que circuito prático, já que faltam inumeros refinamentos que garantam sucesso tanto no funcionamento quanto na vida útil do circuito.

    Abraços,

  • #9
    Ola.. sukys, voce desenvolvia este tipo de circuito certo??? Nao tem nenhum por ai sobrando para me vender??? Eu ja vi o da CMRACING funcionando e melhorou bastante um GOL 1.0 sente-se a diferenca...

  • #10
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Estava com as mesmas duvidas,já comprei os componentes e vou montar este fim de semana o sistema postado pelo maurico d'arezo vou copiar a mensagem dele:

    Olá Klaus,
    No meu Jeep também queria colocar uma ignição para poder superar o problema de platinado sem nenhuma qualidade, como não achei uma com um preço razoável, e usada não confio muito, optei por um meio termo, fiz uma "ignição" como está descrito no link ( http://www.trilha4x4.com.br/dica33.htm ) como a função do platinado é apenas de servir de interruptor para gerar pulsos de eletricidade e o contato liga/desliga constante gera faíscas causando desgaste, então o circuito que é apresentado serve como um interruptor eletrônico, o platinado gera um pequeno pulso no circuito e esse se encarrega de passar a corrente maior, preservando assim o contato mecânico por muito tempo, e se um dia pifar é só mexer na chave e tudo volta ao sistema original, para mim está funcionando muito bem, já faz uns 8 meses que fiz, e se não me engano gastei uns R$ 20,00.
    A única alteração que fiz foi na caixa que é montado o esquema, por coincidência, eu estava na época trocando um reator de uma luminária de lâmpada fluorescente e por sorte a caixa desse reator era de alumínio e bem feita, abri essa caixa removi tudo o que tinha dentro, e coloque o meu circuito, ficou perfeito, parece que é ignição industrializada, ninguém acredita que é Tabajara.
    É lógico que ainda continuo vulnerável a mergulhos.
    Um abraço.
    Maurício.

    Depois digo o resultado
    Abraços
    klaus

  • #11
    Fato curioso - mas não estou conseguindo acessar o artigo no site trilha4X4 na mensagem postada por Klaus acima.

    É que eu havia tomado conhecimento desse artigo ( e do site) alguns dias atrás através do site atual 4x4 brasil e armazenei o endereço na seção de Favoritos.

  • #12
    Assim pessoal...

    Fazer esses circuitos aumentam a vida do platinado... agora fazer um circuito com CDI, aumenta a vida do platinado e AUMENTA a potencia do veiculo, pois a faisca acaba sendo maior....

    Para mim não interessa esses circuitos sem serem os CDI´s...

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