x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Agradecimentos: 0

Talking O quê significa "off set "

Ae pessoal essa e minha segunda mensagem aqui no forum, a primeira tirei de letra, apesar de ter que procurar no dicionário o que significava a palavra que o "fabuloso " leopoldo digitou.
    A minha dúvida é:OFF SET NEGATIVO 30,45,50 ETC....,esses números são milímetro,centímetro que katzo e isto que quando leio só fico boiando....

Citação Postado originalmente por Marco Antonio da Silva Ver Post
    Ae pessoal essa e minha segunda mensagem aqui no forum, a primeira tirei de letra, apesar de ter que procurar no dicionário o que significava a palavra que o "fabuloso " leopoldo digitou.
    A minha dúvida é:OFF SET NEGATIVO 30,45,50 ETC....,esses números são milímetro,centímetro que katzo e isto que quando leio só fico boiando....

Nao sei a traduçao mas off seat é a distancia da local aonde vao os furos para instalaçao no eixo (mi esqueci o nome) ate a borda do "aro", entao quanto mais aquele aro de dentro da roda for pra dentro, mais negativo é o off seat!
    Se quer saber o que estou falando, entre no Frota e procure o topico do Magnum! Nas ultimas paginas mostram fotos do off seat antes e depois da alteraçao!
    Quanto a medida, acredito que ela seja em polegadas (2.54cm)
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Offset é a medida do tanto que o centro da roda é deslocado, em relação ao aro.

Exemplo 1: Se a 'panela' (onde fica os furos) está no CENTRO do aro, dizemos que o offset é 0 (zero).
    Se a panela está mais pra fora do aro, o offset é positivo, e se a panela está mais para dentro do aro, o offset é negativo.

Para Jeep, quanto mais NEGATIVO for o offset, melhor, poiis o pneu ficará mais para fora do paralama, e com isso, o pneu não pega na lata (pneus grandes).

Quando o povo fala "OFFSET -25, -35, -44" e etccc, vc deve observar o seguinte:

como o número acompanha o sinal (-), dá para perceber que o offset já é negativo, ou seja, a tendencia é fazer com que o pneu vá para fora do paralama.
    O número indica o tanto que ele foi jogado pra fora.

Exemplo 2:
    -44 indica que ele foi jogado 44 MILIMETROS para fora.

O tópico do Magnum com que o Loiro se referiu, é o do meu Jeep. Para acessá-lo é só clicar na minha assinatura.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Offset é a medida do tanto que o centro da roda é deslocado, em relação ao aro.

Exemplo 1: Se a 'panela' (onde fica os furos) está no CENTRO do aro, dizemos que o offset é 0 (zero).
    Se a panela está mais pra fora do aro, o offset é positivo, e se a panela está mais para dentro do aro, o offset é negativo.

Para Jeep, quanto mais NEGATIVO for o offset, melhor, poiis o pneu ficará mais para fora do paralama, e com isso, o pneu não pega na lata (pneus grandes).

Quando o povo fala "OFFSET -25, -35, -44" e etccc, vc deve observar o seguinte:

como o número acompanha o sinal (-), dá para perceber que o offset já é negativo, ou seja, a tendencia é fazer com que o pneu vá para fora do paralama.
    O número indica o tanto que ele foi jogado pra fora.

Exemplo 2:
    -44 indica que ele foi jogado 44 MILIMETROS para fora.

O tópico do Magnum com que o Loiro se referiu, é o do meu Jeep. Para acessá-lo é só clicar na minha assinatura.

Isso ai que é aula!!
    Mi enrolei todo...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Como complemento, segue um arquivo que explica tudo (ou quase isso) sobre rodas.
    Arquivos Anexos
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Fotos das rodas do Magnum

Antes da alteração => 16x7 e OFFSET ZERO!!

Depois da alteração => 16x8 e OFFSET -35!!

ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Valeu Loiro!
    vou mandar mudar o off set da minha roda magnes 16x8, pois sua explicação foi muito boa e direta

Valeu Loiro!
    vou mandar mudar o off set da minha roda magnes 16x8, pois sua explicação foi muito boa e direta

Sugiro baixar o arquivo do Lucas!! Da uma verdadeira aula!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Parabéns praa galera jovem que tá dando conta do recado em ajudar os novatos.

Na seção downloads temos um tópico sobre esse assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=534

[]'s

Banido
    Entrada
    01/12/2007
    Rapaziada parabéns
    Com esse deslocamento negativo a partir de -30 do centro da roda, podemos dizer que compromete a ponta de eixo em sua articulação, em uma trilha pesada ou alguma saliência mais profunda ou mesmo em lombada devido a sua desaproximação negativa ?

um abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Fabio, realmente isso acontece e se agrava mais ainda quando são usados espaçadores nas rodas, (no tópico que indiquei tem algumas fotos de espaçadores).

Lembrando que esse risco só existe em eixos semi-flutuantes, no sistema flutuante não há problema em usar espaçadores e/ou rodas com off-set negativo.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fabio, realmente isso acontece e se agrava mais ainda quando são usados espaçadores nas rodas, (no tópico que indiquei tem algumas fotos de espaçadores).

Lembrando que esse risco só existe em eixos semi-flutuantes, no sistema flutuante não há problema em usar espaçadores e/ou rodas com off-set negativo.

[]'s
    Aproveitando o tópico, alguém saberia me dizer qual o off set da roda do Troller 3.0 2007?

Obrigado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem