x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 103

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0

Daniel
    Manda o esquema para nós, nunca é demais saber qualquer coisa, principalmente barata, pra dar uma vitalizada no bom e velho BF .
    Um abração
    alexandre

Bom, tão aí.

Algumas ressalvas sobre o circuito mais simples:

1. o resistor R1 deve ser de no mínimo 2W. Senão é cheiro de queimado na certa.

2. O transistor Q3 pode ser o BUX80, BU2508A, BU2525A ou equivalentes. Estou usando o BU2508AF (R$ 7 em Brasília), que também serve. Caso não tenha esses, peça por um transistor que aguente pelo menos 500V e 8A.

3. As trilhas do circuito impresso que vão à bobina e ao negativo devem ser beem espessas. Mais do que as minhas, vou fazer um reforço com fio e solda no final.

4. De preferência monte o transistor Q3 num dissipador de calor, dá pra achar relativamente fácil em sucata (como o meu).

5. Como não testei no carro ainda, não sei se acontece: se o circuito ficar ligado na alimentação, porém sem comutação no platinado (ex, chave virada na ignicao) , depois de um tempinho o transistor passa a conduzir a corrente através da bobina, resumindo, ele ESQUENTA PRA KCT e pode queimar depois de um certo tempo nessa condição. Quando tiver tudo acertado posso mandar notícias, ou se alguém manja do assunto, dê os toques pra gente!

É isso aí.. quem tiver a coleção da Saber Eletrônica, pode procurar a número 261 de 1994 que lá tem o artigo completo.

Falows!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01989_191.jpg   -dsc01988_150.jpg   -dsc01987_209.jpg   -crop0016_169.jpg   -crop0015_204.jpg  

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Estes circuitos são extremamente simples e funcionais. Agora, tem que caprichar no dissipador de calor para evitar queima dos componentes. Há muitos anos, revistas como a Antenna e a Nova Eletrônica apresentavam diversos destes circuitos. Todos bastante simples e funcionais.

Eu, na verdade, utilizei uma ignição eletrônica já pronta vabricada pela VW, vedada, com a carcaça com dissipador, etc.

Custou uns R$ 130,00 no site da Rural: http://ruralwillys.tripod.com/vendas/acessorios.htm.

Só que agora eles não tem disponibilidade para venda deste produto, mas dá para ver a cara dele.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Bem, não querendo desanimar ninguém, mas eu já montei esse esquema mais simples da Saber e não funcionou ... Revisei todas as ligações e chequei os componentes, mas nada !

O único que funcionou foi um outro circuito, que inclusive enviei a placa p/ o Mauro, pois depois instalei o GM-151, que já tem ignição eletrônica original.

Depois mande notícias se esse circuito da Saber funcionou. Comigo, ele não quis "conversa" ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

OláAlexandre

Coitado do bom e velho BF, devemos levar em consideração que, se temos um jeep hoje é porque o velho BF é que nos trouxe!!! E o que fazemos?? ?Simplesmente descartamos como uma peça inutil e obsoleta.
    mas vamos ao que interessa, no Portuga (em Guarulhos ou na Feira 4x4-as quintas feiras no Ibirapuera) tem o distribuidor prontinho para instalar no seu bom e velho BF, e já vem com o cabo, você só precisa correr atrás do módulo da ignição (qualquer desmanche de carro velho tem).
    Segundo o pessoal do Portuga, qualquer módulo de 6 ou 8 pinos (não me lembro ao certo) cabe nesse distribuidor.
    A última vez que fui na feira o distribuidor tava 200 latinhas, o módulo você vai gastar +- 60 latinhas no ferro velho (mas não fala que é para jeep senão os caras esfolam , fala quue para um carro bem velho!!!)

Saudações

Mattheus

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por mattheus
    OláAlexandre

Coitado do bom e velho BF, devemos levar em consideração que, se temos um jeep hoje é porque o velho BF é que nos trouxe!!! E o que fazemos?? ?Simplesmente descartamos como uma peça inutil e obsoleta....

o módulo você vai gastar +- 60 latinhas no ferro velho (mas não fala que é para jeep senão os caras esfolam , fala quue para um carro bem velho!!!)

Saudações

Mattheus
    Mattheus
    Valeu a dica, mas quero esclarecer que não desprezo o BF, tanto que não pretendo usar outro motor. Para o meu uso este tá muito bom .
    Quanto a comprar peças em ferro velho, sempre ligo antes é peço o preço, senão quando chego, geralmente com meu carro de uso diário que é uma GM Silverado, o preço dobra , quando sabem que é p/ Jeep triplica e se descobrem que sou Médico aí perdem a noção . Tem que estar esperto e saber bem o preço da peça nova .
    Um abração
    Alexandre

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP

Ignição Eletrônica

Oi, Pessoal.

Coloquei na seção de download uma materia completa para a montagem deo circuito de ignição eletrônica que saiu na resvista Nova Eletrônica de janeiiro de 1985.

Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Ô, Sérgio. Tu é do tempo da Nova Eletrônica, é?
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Fala Cicero.

Pois é. Tem as suas vantagens pois consigo as revistas que não existem mais hehehe.
    Mas a cabeça é de moleque mesmo.
    Abraços

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    O único que funcionou foi um outro circuito, que inclusive enviei a placa p/ o Mauro, pois depois instalei o GM-151, que já tem ignição eletrônica original.
    Fala Pandur !!!

Cara, tua ignição está sendo guardada com todo cuidado! Quero terminar logo a reforma do meu Nissan Patrol e instalar nele mesmo sua ignição! Ainda não comprei a caixinha porque não me concentrei nesta parte ainda, mas quando instalar eu de mando um e-mail, certo? Mais uma vez muito obrigado ! :P

Bom pessoal, eu tenho vários esquemas de ignição eletrônica aqui comigo. Tenho esquemas de ignição transistorizada comum e tbm de ignição eletrônica por descarga capacitiva. A por decarga capacitiva é que é o "ouro", mas o problema é que precisamos construir um pequeno transformador, e não tenho habilidades e nem quem faça pra mim. Eu não entendo de eletrônica, talvez quem entenda do assunto possa nos dizer se é possível a utilização de um transformador "comercial". Posso escanear os esquemas e mandar para quem quizer, ou colocá-los no meu site. Alguém se interessa ?????

[]'s querendo ajudar e ao mesmo tempo pedindo ajuda...!
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário
    Entrada
    21/06/2008
    O trafo Usa nucleo E42.
    Mapotz@hotmail.com
    Tecnico Em Eletronica Cefet Pr. desde 1.986
    gostaria de receber alguns circuitos desta igniçoes.
    Utilizo uma em um carro e Otima se quiser mais infomaçoes me mande um email
    Obrigado .
    Marcos Oliveira

Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    bicho por favor voce pode me mandar o esquema da ignição a descarga capacitiva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2009, 18:11
    2. Ignição Eletronica
      Por mdarui no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2009, 21:46

Permissões de Postagem