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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de andretomasi
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    16/05/2003
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    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Danniel / ALL,
    Eu também fiz um esquema de ignição eletrônica...
    Não lembro de onde tirei o esquema... sei que comprei um transistor que paguei uns R$65,00 na época, mais umas coisas baratinhas lá..
    Resultado = Nunca liguei ele no CJ.. logo em seguida comprei o MPFI...
    Se alguém quiser a parafernalha toda, eu mando por Lt$30,00...

    []´s

    Ressuscitando o tópico,

    Walter, esse esquema funciona? Ainda tem aí pra me mandar?
    Dá um toque, que fiquei interessado!

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #50
    Pessoal,

    Qual bobina eu posso usar para o Jeep 6CC sem ignição eletrônica?

    E o regulador de tensão externo?

    []'s eletrizados

  • #51
    Eu usei do Corcel II se não me engano, marca Gauss.

    Me parece que a referencia é GA57..

    Ate hj funciona sem problemas

  • #52
    Pessoal,

    Descobri o causador do "Efeito Poltergeist" no multímetro. Eram os cabos de vela que não eram supressivos e deviam ser originais da Willys Overland .

    Troquei-os e agora está Ok. O problema é que a voltagem está variando pacas. Comprei um novo regulador de tensão da marca IKRO e, para minha surpresa, quando fui instalá-lo descobri que possuia algumas conexões a mais.



    O atual só tem duas conexões, Campo e Ignição.

    Alguém usa este regulador? Sabe como instalar?

    Tentei achar algo sobre ele na WEB e não obtive sucesso.

  • #53
    Eu usava um regulador desse, mas o esperto do meu pai ligou do mesmo jeito que o antigo, de outra marca. Obvio que queimou ele.

    Bom, todos os alternadores que tem regulador externo tem 3 conexoes: O que vai direto pro positivo da bateria, campo e neutro. Estes dois ultimos vao ligados ao regulador, e internamente fazem contato com a bobina movel do alternador, através das escovas. Variando o campo magnético dessa bobina se altera a tensão de acordo com a rotação e a carga que o alternador está fornecendo. Alguns tem uma quarta conexão com o terra, geralmente com uma malha.

    Bão, então procura no seu alternador o terminal Neutro, e ligue ele.

    Campo e ignição vão do mesmo jeito, um no alternador e outro na ignição, pra ter a referencia do valor da tensão.

    O BAT é ligada à lampada, da seguinte forma: Puxe um fio da chave de ignição e ligue em um terminal da lampada. O outro terminal é ligado ao regulador.

    Atenção: No meu regulador veio especificado que a lampada nao pode ter potencia superior a 4 W, verifique se tem isso no seu.

    Ah, tenha certeza que o regulador tenha um bom contato com o negativo na caroceria, senão puxa um da bateria.

    []´s regulados,

  • #54
    Valeu, Daniel.

    Mas ainda tem um porém. Se você prestar atenção, na extremidade BAT existem dois conectores. 1 na posição normal, igual às outras conexões e outro mei transversal. Quem eu ligo aonde?

    A lâmpada da bateria é obrigatória?
    Pode ser um LED, com o devido resistor?

    []'s quase terminados

  • #55
    Citação Postado originalmente por escoria
    Mas ainda tem um porém. Se você prestar atenção, na extremidade BAT existem dois conectores. 1 na posição normal, igual às outras conexões e outro mei transversal. Quem eu ligo aonde?
    Tem razão.. olhando melhor parece ser os dois da lampada. Bom, se vc ligar um na ignição e outro no BAT nao deve ter problema. Se vc puder consultar um bom eletricista que coneça esses brinquedos, melhor.

    A lâmpada da bateria é obrigatória?
    Pode ser um LED, com o devido resistor?
    Sim, a lampada é obrigatoria. Tambem vou usar LED pra bateria (alias ele ta la no velocimetro, falta animo e tempo pra ligar).

    A função da lampada nao é so indicar se o alternador ta funcionando ou nao. Ela é fundamental na pré-excitação do alternador

    Calma, nao é nada do que vc ta pensando

    Quando o alternador começa a girar, precisa de uma corrente pequena pra gerar o campo magnetico e consequentemente carregar a bateria. Quem fornece isso é a lampada, que quando o proprio alternador tem capacidade de fornecer a corrente pra bobina, ela apaga.

    Pois bem, se vc colocar apenas um led, a corrente vai ser muito pequena, e nao vai funcionar direito, afinal a corrente de um LED ta na faixa dos 20mA.

    Mas como fazer? Simples.
    basta colocar um resistor de carga, como se fosse uma lampada, e em paralelo ligar um led, com seu respectivo resistor.

    vamos aos calculos, tomando por base uma lampada de 3W
    P=V.i
    i=250mA
    Entao basta colocar um resistor que limite a corrente a 250mA:
    V=r.i
    r=48 ohms
    E ele deve suportar a potencia de:
    P=r.i2
    P=2.8W

    Arredondando, pode-se usar um resistor de 50 ohms/ 5 W

    Depois, basta ligar em paralelo ao resistor, o led em serie com seu resistor limitador..

    É so, se compliquei demais grita!

  • #56
    Rapaz, so nao entendi pq o seu ta escrito bat e tem dois conectores..

    Peguei o meu aqui em casa, e ele so tem um conector LAM..

    O p/n dele é IK510..

    ve com alguem antes, posso ter falado merda

  • #57

    Ignicao Eletronica CDI

    E ai pessoal??? Alguem conseguiu terminar o circuito de CDI???
    funcionou? Como faço para pegar as antigas reportagens da SABER ELETRONICA, que tinha na pagina do Mauro?

    Alguem tem elas???

  • #58

    Ignicao Eletronica CDI

    E ai pessoal??? Alguem conseguiu terminar o circuito de CDI???
    funcionou? Como faço para pegar as antigas reportagens da SABER ELETRONICA, que tinha na pagina do Mauro?

    Alguem tem elas???


    daniel@xisla.com.br

  • #59
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Re: Ignicao Eletronica CDI

    Citação Postado originalmente por scislewski
    Como faço para pegar as antigas reportagens da SABER ELETRONICA, que tinha na pagina do Mauro?
    Cara, vou hospedar o site em outro local com tudo que tinha e mais um pouco, blz?

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #60
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    []´s

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