x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 103

Hybrid View

Mauro, dá uma olhada lá atás que eu postei um circuito por descarga capacitiva que já contei o inversor..

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Mauro.

Esses circuitos de ignição eletrônica são bem simples. Quanto ao inversor tambem é facil de fazer o problema é encontrar um trafo descente.
    Manda o circuito que você tem pra gente dar uma olhada.
    O que eu mandei para a seção de download eu não montei, mas pelo que vi deve funcionar; só que não e por descarga capacitiva e portanto não tem uma faisca tão potente mas protege o platinado e mantem as faiscas na maneira certa independente da rotação do motor.

Abracos.

Sergio Antunes.

Aí Alexandre,

Ontem estive na feira do Ibirapuera, e encontrei muita coisa boa e barata.
    Uma delas é o kit completo de ignição (distribuidor, cabo, e módulo) por 240 latinhas , só precisa usar a sua tampa original. O produto parece ser bem feito, tem boa aparência, e tem garantia.
    E se você der uma choradinha o cara ainda dá um desconto.
    A loja R.A. 4x4 fica em Guarulhos, na Av.Dr. Timóteo Penteado, 2630, Vila Galvão, Tel. 6497/2205 falar com o Roberto.
    Uma coisa que achei engraçado ( e totalmente sem noção) é que ao lado do estande da R.A. o cara estava vendendo o mesmo kit por 750 latinhas??? Vai entender.

[]´s

mattheus

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Danniel, Sérgio e ALL !!!

Eu já tinha esse circuito da Nova Eletrônica . Quanto ao inversor, os arquivos que tenho tbm os contém, e indicam o número de voltas que devem ser enroladas sobre um núcleo de ferrite. O problema continua sendo o mesmo: temos que construí-lo. Aqui na minha casa não tenho como. Já fui a dois caras que enrolam transformadores e eles se negaram a enrolar o transformador desses circuitos, dizendo que é de muita precisão e não querem arriscar. Fiquei na mão . O único problema para eu construir um circuito de descarga capacitiva é essa droga de transformador... A "solução" (pelo menos pra mim) é substituirmos por um já pronto, mas eu não entendo dessas coisas... Sergio, vc diz que é fácil de fazer...como eu poderia fazer?

Pessoal, eu coloquei no meu site todas as matérias que tenho sobre ignição eletrônica da década de 60. Tenho da década de 70 e 80 tbm, que logo vou escanear e avisar vocês. Os circuitos de descarga capacitiva são quase todos da década de 70. Vou escanear tudo e colocar no site. o endereço é http://www.oficinadojipe.kit.net/ig.html . Escaneei bem grande para facilitar a leitura e a visualização dos circuitos. Eu acho uma ótima leitura. Espero que gostem! :P

Vou ver se até o fim da semana eu coloco os circuitos da década de 70 pelo menos, que são os que tem os circuitos "capacitivos". Estou torcendo para que vcs consigam dar uma "solução" para este transformador...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário
    Entrada
    21/06/2008
    Citação Postado originalmente por Mauro B. Ver Post
    Fala Danniel, Sérgio e ALL !!!

Eu já tinha esse circuito da Nova Eletrônica . Quanto ao inversor, os arquivos que tenho tbm os contém, e indicam o número de voltas que devem ser enroladas sobre um núcleo de ferrite. O problema continua sendo o mesmo: temos que construí-lo. Aqui na minha casa não tenho como. Já fui a dois caras que enrolam transformadores e eles se negaram a enrolar o transformador desses circuitos, dizendo que é de muita precisão e não querem arriscar. Fiquei na mão . O único problema para eu construir um circuito de descarga capacitiva é essa droga de transformador... A "solução" (pelo menos pra mim) é substituirmos por um já pronto, mas eu não entendo dessas coisas... Sergio, vc diz que é fácil de fazer...como eu poderia fazer?

Pessoal, eu coloquei no meu site todas as matérias que tenho sobre ignição eletrônica da década de 60. Tenho da década de 70 e 80 tbm, que logo vou escanear e avisar vocês. Os circuitos de descarga capacitiva são quase todos da década de 70. Vou escanear tudo e colocar no site. o endereço é http://www.oficinadojipe.kit.net/ig.html . Escaneei bem grande para facilitar a leitura e a visualização dos circuitos. Eu acho uma ótima leitura. Espero que gostem! :P

Vou ver se até o fim da semana eu coloco os circuitos da década de 70 pelo menos, que são os que tem os circuitos "capacitivos". Estou torcendo para que vcs consigam dar uma "solução" para este transformador...

[]'s
    Oi aqui e Marcos Oliveira , o nucleo de ferrite e o E42 .
    Voce acha na loja cepar aqui de Curitiba .
    Sou tecnico em eletronica formado pelo CEFET Pr. dede 1.986,
    pesquiso faz anos essas igniçoes . Possuo alguns esquemas , ja montei

algumas .
    Utilizo hoje em um carro VW, uma comprada de aproximadamente
    220mj(mili jaules ) para dar um exemplo : a igniçao de um Mi 1.8 e de
    aproximadamente 8mj.

O que eu posso dizer na pratica e que se torna um motor extremamente
    forte , melhorado tudo arrancada ,economia de combustivel, velocidade
    retomada, na minha opiniao e otima .
    Meu email: Mapotz@hotmail.com
    Estou pesquizando uma la do EUA , dizem que tem umas mais forte .
    Esta que eu uso e da Cmracing . Do Cezar Marques .

Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Como se enrola o transformador de ignição eletronica.olhem a pagina 10, esta la a minha ajuda.Meu nome é valquir.

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Ah, acho q entendi errado... esse transformador é pro circuito de ignição CDI???

Pode me mandar o material sobre este circuito?

valeu!

Naquele circuito ele usa um transformador comum de 9V + 9V e 3A. No esquema não diz qual deve ser a tensão do primário, diz apenas que deve dar de 500v a 800v. Como o oscilador trabalha entre 200Hz e 2kHz, não sei se um transformador comum de 220v serviria. O melhor jeito de descobrir isso é montar o circuito com um transformador comum, descobrir a tensão da saída e ir numa casa que enrole transformadores e pedir para aumentar o número de espiras no secundário, de modo que a tensão fique próxima a esses valores..

[]'s chocantes..

To mandando o artigo completo que saiu na revista.. às vezes o texto responde várias dúvidas
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Mauro e Daniel.

Mauro o inversor nada mais é que um oscilador para poder transformar a corrente continua da bateria em corrente continua pulsante (isso é necessário pois um transformador não funciona com corrente continua; tem que ser alternada ou continua pulsante) e depois passa por um transformador que vai elevar essa tensão. Ou você faz um trafo com núcleo de ferrite ou usa um convencional para essa função.
    Daniel o transformador de 9+9 deve servir sem alteração pois esta sendo usado para uma tensão de bateria de pelo menos 12Vcc e com uma freqüência superior aos 60Hz da rede o que vai fazer com que o mesmo tenha um melhor rendimento. Caso seja insuficiente, pode-se tentar um trafo de 6+6 ou ate 3+3 (imagine que se um transformador que você joga 220V no primário e sai 3V no secundário, fazendo o inverso ou seja jogando 3 no primário sairia 220 no secundário.... agora se ao invés de 3 eu jogasse 12????? fora a freqüência) O importante é a corrente do secundário que quanto maior melhor, porem mais consumo e maior o tamanho do transformador. Um trafo feito especialmente para isso teria um volume menor, e o núcleo de ferrite é melhor para freqüências mais altas.
    Assim que tiver um tempo disponível, vou montar esse circuito feito com o trafo de 9+9 para ver o que da.

Abraços.

Sergio Antunes.

Era exatamente isso que quis dizer, Sergio!

Também tô pensando em montar ele, só pra ver o que dá..

Acho que aqueles capacitores de 470nF vão servir, pq o BF tem rotação baixa (em média, depende do pé.. hehe).. Deve dar tempo pra eles carregarem direitinho, não acha??

Froids que o CJ fica na fazenda, só vou lá de vez em quando.. Devo ir na semana que vem, se rolar conto pra vcs.. com direito a fotos!

mais []´s chocantes

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2009, 18:11
    2. Ignição Eletronica
      Por mdarui no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2009, 21:46

Permissões de Postagem