x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 103

Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Fala Daniel.

Qual SCR você usou??? Eu estou achando que não vai disparar mesmo.
    Tenta colocar um diac no lugar dos diodos que vão no gate do SCR, ou experimenta inverter esse diodos.

Sergio Antunes.
    Usei o TIC106 e o MCR8N, não tinha atentado que a gate tem de disparar com o sinal negativo do platinado...

to vazando agora, então vai ficar pra próxima...

Falow!

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Podes usar um triac no lugar do SCR e um diac no lugar do diodo.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Podes usar um triac no lugar do SCR e um diac no lugar do diodo.

[]s
    Mas e ai??? Funcionou??? Tbm quero fazer para meu OHC..... dá alguma diferenca??? Melhoras?? :P

Ainda não testei com o Triac, mas colocando um transistor PNP na gate do SCR ele dispara. Mas o problema é que a alimentação dos capacitores está no anodo do scr. Com isso, ele continua conduzindo, sendo que o certo ele deveria parar quando acabasse a carga nos capacitores..

Ainda to pensando como fazer essa bagaça funcionar.. Talvez colocando um transistor entre os capacitores e o scr, mas se ele fosse comandado pelo platinado, o propósito do circuito iria pro espaço (que é a independência do tempo do platinado fechado).

O que complica pra mim é que não tenho nenhuma bobina aqui em casa pra testar... Apenas no multímetro e vendo a tensão...

[]'s aceitando sugestões...

ah, aquela ignição assistida da Saber funcionou por um tempinho em marcha-lenta... mas ela é temperamental pacas, só funciona qdo quer...

Tche.. tu tirou a resistencia que tem na bobina???? uma vez eu coloquei uma placa tbm e so funcionou qdo tirei a resistencia

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Danniel.

Eu não sei que ligação você fez no gate do scr, mas pelo que entendi você não ligou uma bobina de carro na saída do circuito.
    É necessário ligar uma bobina ou utilize um transformador comum para simular a bobina ligando o enrolamento menor na saída do circuito. Se a corrente não zerar totalmente o scr não volta ao estado de não condução, por isso é necessário a bobina que é praticamente um curto e vai descarregar totalmente os capacitores.
    Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Olá Danniel.

Se a corrente não zerar totalmente o scr não volta ao estado de não condução, .
    O Sérgio tem razão. Tanto os SCR quanto os Triacs não cortam se tiver corrente passando por eles. Em circuitos AC não tem problema, pois a corrente zera a cada meio ciclo, mas em circuitos DC é preciso zerar a corrente para obter-se novamente o corte.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Ah Sérgio, esqueci de falar, mas to usando um transformador na saída sim...Inclusive uma ponta do secundária é ligada junto ao primário em 12V, igual a uma bobina.. Mas aparentemente não aparece nenhuma tensão no secundário.. Também não meti o dedão lá pra saber....

Vou dar uma estudada nesses circuitos que o Mauro colocou no site dele pra ver se tiro uma idéia..

[]'s..

Alguemjá ouviu falar na

http://www.cmracing.com.br/

Segundo eles.. o sistema de ignicao dele é o melhor do PLANETA TERRA...
    alguem tem algo para comentar sobre isso??????

Citação Postado originalmente por scislewski
    Alguemjá ouviu falar na

http://www.cmracing.com.br/

Segundo eles.. o sistema de ignicao dele é o melhor do PLANETA TERRA...
    alguem tem algo para comentar sobre isso??????
    Sei lá cara.... esse troço tá milagroso demais pra ser verdade...

Revivendo este tópico, pergunto:

No meu BF 161, quando tento medir a tensão com o motor ligado, usando um multímetro digital, s´consigo ficar louco, pois o display mostra números absurdos, assim com se fantasmas existissem. A bateria está sendo carregada e, com multímetro analógico, funciona.

Pergunta: Será que é a bobina, ,ou os cabos, que estão gerando um campo eletro-magnético absurdo e interferindo?

Se ligo apenas o terminal negativo do multímetro no negativo da bateria, a interfeência continua.

Alguém sabe o que está acontecendo?

Alguém utiliza aquela ignição eletrônica que é apresentada no site da Rural? Funciona? O motor fica mais econômico? O platinado queima menos?

[]' poltergeist

Que bom que nao fui o unico a ver fantasmas!

Isso de fato acontece usando um multimetro digital..

Na epoca eu nao sabia qual era a treta: se era o regulador (que nao tava muito bom), o multimetro (que e bom, mas de vez em quando endoida)..

Dei uma geral no alternador, trocando o regulador... Mas a bagaça continuava.. O que me deixava mais cabreiro e que o mostrador ia pra mais de 100 V depois caia pra uns 8, assim ia indo...

Ate o dia que troquei o capacitor (condensador) do platinado... Nao resolveu totalmente, mas reduziu muito..

Nao sei é campo eletromagnetico ou retorno de alta tensao no primario da bobina (que eh funcao do capacitor reduzir)

Realmente, depois medi usando um multimetro analogico e tudo beleza...

[]'s exorcistas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2009, 18:11
    2. Ignição Eletronica
      Por mdarui no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2009, 21:46

Permissões de Postagem