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Convex Datacenter
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  • #25
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    Marca do módulo é bosch 6 pinos, Tuna.

  • #26
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Marca do módulo é bosch 6 pinos, Tuna.
    É bem provável que seja um modulo recondicionado. Tente conseguir outro para testar.
    Se estiver tudo certo com Alternador e regulador, continuo apostando que uma pré resistência no + da bobina vai resolver o problema.
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #27
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    É bem provável que seja um modulo recondicionado. Tente conseguir outro para testar.
    Se estiver tudo certo com Alternador e regulador, continuo apostando que uma pré resistência no + da bobina vai resolver o problema.
    Ontem a noite, pedi pro meu guri dar a partida enquanto eu segurava o cabo da bobina fazendo aterramento... deu uma faisca boa, depois os cabos de vela tb fia aterramento todos deram boas faiscas... E agora?
    Bercan amanhã que vou colocar a resistencia no positivo da bobina.

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Ontem a noite, pedi pro meu guri dar a partida enquanto eu segurava o cabo da bobina fazendo aterramento... deu uma faisca boa, depois os cabos de vela tb fia aterramento todos deram boas faiscas... E agora?
    Bercan amanhã que vou colocar a resistencia no positivo da bobina.
    Sendo assim, aposto minhas fichas no regulador de voltagem

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #29
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    É bem provável que seja um modulo recondicionado. Tente conseguir outro para testar.
    Se estiver tudo certo com Alternador e regulador, continuo apostando que uma pré resistência no + da bobina vai resolver o problema.

    Como te falei, primeiro veja alternador e regulador. Já testou?
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #30
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    no meu jeep uso distr. eletronico e a bobina é marflex e não uso resistencia no positivo da bobina, troquei a bobina por manutençao preventiva pois ja estava no jeep por mais de 4 anos, a um ano coloquei outra que tambem é marflex e não tive problemas, quando faço provas de raid o jeep fica ligado por mais de 4 horas e não da problemas.
    como você disse que o problema aperece em um tempo bem curto de funcionamento do jeep, eu desligaria somente o alternador assim o regulador não estara mandando carga para a bateria, assim o jeep ainda funciona um tempo somente com a carga que esta na bateria para fazer um teste.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
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  • #31
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    Bercan, até agora esta certo em sua afirmação...
    Continuando... Como só tenho fim de semana pra mexer no Jeep, comprei uma bobina Bosch 067 e uma pré resintencia, foi colocar bater e pegou de primeira, ficou meia hora de boa. Mais testes de tempo ainda tenho que fazer. Não consegui ver a carga que o alternador ta mandando os dois multimetros que tenho estragaram. |conseguindo resultados coloco aqui para um proximo forista entender sua viatura. Agora na loja de eletrica o vendedor me ofereceu um alternador que gera até 90 Amp, por 250,00 novo e moderno da bosch, isso ta caro ou barato?

  • #32

  • #33
    Usuário Avatar de reslima
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    Discordo, antes de olhar o tópico indicado, segue as dicas do Tuna e do Berçan, ou não vai fazer pra trocar bobina.
    Assim como eles, também aposto no regulador de voltagem zuado.
    Abs.

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
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  • #34
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    Um teste bom para saber se o regulador esta danificando o conjunto de ignicao por excesso de tensao é desligar o positivo que vai pro alternador e andar com o jeep apenas na bateria (e claro nao ligar farois e outros componentes que consomem muito para nao matar a bateria). Anda uma meia hora (a bateria vai dar conta tranquilamente de manter o sistema por esse tempo) e verifique se nao vai falhar ou aquecer o sistema de ignicao.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
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  • #35
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Discordo, antes de olhar o tópico indicado, segue as dicas do Tuna e do Berçan, ou não vai fazer pra trocar bobina.
    Assim como eles, também aposto no regulador de voltagem zuado.
    Abs.
    Sem duvida, esse sistema indicado acima só funciona em motores 4 cilindros.
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    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
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  • #36
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    Essa ignição estatica a base de bobinas, sinceramente isso não me interessa, o maximo ja fiz foi colocar distribuição eletronica. Em relação a bobina não comentei mas o tempo que o jeep ficou funcionando não aqueceu nada a bobina nova da bosch, a pré resistencia amornou mas só, creio que o problema foi solucionado. Quando conseguir um multimetro verei os numeros de carga de bateria. Agora abrirei um novo tópico sobre alternador, assim fica tudo mais organizado, para futuras pesquisas. Peço novamente a colaboração dos gentis colegas.

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