x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
    Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    São Sebastião do Caí/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Amigo, como vc comprou um kit desses importados, pode ser problema com os avanços, que não funcionam ou possuem curva de avanço muito diferente para o BF161. O kit que comprei foi feito com base no distribuidor do fusca, assim os avanços funcionam perfeitamente. Quanto a tampa, se for mesmo distribuidor importado, creio que as nacionais (opala) devem ser diferentes msm, ao menos um importado que pude ver a tampa era diferente da do opala, parecia por fora, mas a distancia dos "pinos" em relação ao rotor era diferente.

mas não custa nada verificar a distribuição e conexão dos cabos, as vezes uma vela falhando quase não se percebe com o motor trabalhando na lenta. mas quando se acelera ele "pipoca e rateia".
    Sim, mas esse kit comprei de Curitiba e o a loja sempre vende esses kits para jeep com motor BF161, inclusive falei com ele hoje pela manhã e ele me confirmou que pode ser utilizada a tampa dos nacionais (bosch, marflex, olimpic). Os cabos e velas coloquei novos também. Hoje a noite meu primo vai medir com a pistola para ver se o ponto está certo. Qualquer novidade conto aos amigos.

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Bom....fui no mecânico....o resultado do motor xoxo e pipocando é...comando de válvula sem lubrificação ...resultado...vai trocar o comando...com tudo...as folgas do comando estavam um absurdo...fora que a falta de lubrificação por causa daquele porcaria de "caninho maldito" entupido em 70%... deixou tudo emperrado...resultado..motor mais fraco...
    no final das contas ...ao colocar o kit de ignicao...ele exigiu mais do motor...que rateou...trocado o comando posto os resultados...
    Bom pessoal...boa noite...busquei o Bóris no meca...realmente o motor ficou outro....até o ronco e barulho Mudaram...acho que dessa vez resolveu. Trocado o comando de valvula...colocada a ignicao eletronica...o ponto correto...o bicho ta parecendo um reloginho...
    tirando a saudades que eu tava de andar nele...fiquei contente..aparentemente com o resultado....
    o bicho ficou muito mais silencioso tb... Na verdade...parado no semáforo preciso até olhar no vacuometro pra ver se ele a ligado e não morreu..de Tão silencioso que ele ficou...
    por recomendação do mecânico , embora eu coloque oleo de 5000, ele falou pra, trocar com uns 3.000 nessa primeira vez..
    Fiquei tão p da vida com essa história que já aproveitei a raiva pra colocar um tanque de plastico....chega de sujeira...
    o único problema é que o respiro sai do bocal e vai pra baixo do jeep...num furo no assoalho...alguma recomendação para desviar essa mangueira do respiro pra trás...sei la...pra diminuir o cheiro de gasosa???
    estou aceitando até milagres....
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por tiagohelmich Ver Post
    Sim, mas esse kit comprei de Curitiba e o a loja sempre vende esses kits para jeep com motor BF161, inclusive falei com ele hoje pela manhã e ele me confirmou que pode ser utilizada a tampa dos nacionais (bosch, marflex, olimpic). Os cabos e velas coloquei novos também. Hoje a noite meu primo vai medir com a pistola para ver se o ponto está certo. Qualquer novidade conto aos amigos.
    fala ....o seu ta cheirando ponto.....se funcionava antes e deu depois da ignicao...pode sim ser ponto...adiante um pouco talvez...
    eu recomendaria vc dar uma olhadinha no sistema de distribuição de gasolina...pois o meu tava há uns meses atrás...igualzinho. O meu caso era entupimento de todo sistema de mangueira que levava ao carburador...ou seja...quando eu precisava de mais gasolina o bicho soluçava porque os caminhos estavam obstruídos...
    mandei dar uma limpeza geral .inclusive no tanque....
    Eu sugiro vc fazer o mesmo caso seu tanque seja de ferro...e, na boa, troca de vez esse tanque por um de plastico...
    além disso , vc pode verificar :
    -bobina
    -carburador..faça uma limpeza geral tb...não custa nada...
    -velas

Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    São Sebastião do Caí/RS
    fala ....o seu ta cheirando ponto.....se funcionava antes e deu depois da ignicao...pode sim ser ponto...adiante um pouco talvez...
    eu recomendaria vc dar uma olhadinha no sistema de distribuição de gasolina...pois o meu tava há uns meses atrás...igualzinho. O meu caso era entupimento de todo sistema de mangueira que levava ao carburador...ou seja...quando eu precisava de mais gasolina o bicho soluçava porque os caminhos estavam obstruídos...
    mandei dar uma limpeza geral .inclusive no tanque....
    Eu sugiro vc fazer o mesmo caso seu tanque seja de ferro...e, na boa, troca de vez esse tanque por um de plastico...
    além disso , vc pode verificar :
    -bobina
    -carburador..faça uma limpeza geral tb...não custa nada...
    -velas
    Bom dia, André!

Pois é... Foi o que meu primo falou...
    O problema maior de estar pipocando e rateando era a módulo de distribuição, pois foi colocado um bosch usado e melhorou, porém agora como o amigo falou vou regular o ponto e também vou verificar o sistema de distribuição de gasolina, trocando o filtro...
    Referente ao ponto, vi alguns posts falando em 5 amps... com o vácuo desconectado. Confere essa informação?
    Abraço

Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por tiagohelmich Ver Post
    Bom dia, André!

Pois é... Foi o que meu primo falou...
    O problema maior de estar pipocando e rateando era a módulo de distribuição, pois foi colocado um bosch usado e melhorou, porém agora como o amigo falou vou regular o ponto e também vou verificar o sistema de distribuição de gasolina, trocando o filtro...
    Referente ao ponto, vi alguns posts falando em 5 amps... com o vácuo desconectado. Confere essa informação?
    Abraço
    Olha Tiago...essa informação de 5 amps não sei não...alguém do forum pode ajudar?

Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Bom pessoal...alguns problemas continuam depois q instalei a ignicao eletronica...agora o bixo , quando quente rateia em pegar...bati a cabeça e um mecânico amigo meu falou pra , con chave desligada...enfiar o pé no acelerador..esperar uns 5 a 10 seg pra esvaziar de gasolina o carbura e tocar a chave...funcionou...as vezes na segunda tentativa..mas funcionou...será muita pressao na bomba de gasolina que deixa o motor afogado depois do uso?

Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    São Sebastião do Caí/RS
    Olha Tiago...essa informação de 5 amps não sei não...alguém do forum pode ajudar?
    Essa informação vi aqui no fórum mesmo... E o mais estranho de tudo... Não teve jeito de colocar no ponto, mas isolando a mangueira do vácuo ele alinhou mas não está 100%!!! Estou começando a achar que o problema é o distribuidor chinguilingue mesmo!!!

Abraços

Usuário Avatar de tiago_m_cardoso
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    curitiba/PR
    Fera,

me chamou atenção o negócio do distribuidor "rebolando feito a Gretchen", isso já foi resolvido? Se não, vamos começar do fato que o distribuidor foi montado errado no pinhão, pois o eixo do distribuidor é excêntrico e tem que ser posicionado corretamente - fora que é bem comum ter que dar uma 'limadinha' na ponta nele pra encaixar corretamente...

Mesmo assim, manda um Igniflex no bicho. É caro mais vale cada centavo. Economiza na gasolina, pode molhar a vontade, não perde o ponto e abre um putcha espaço no cofre do motor.

Faz 02 anos que coloquei o meu e até hoje não precisei mexer mais, fora que o atendimento do pessoal da JNB (fabricante) é excepcional!!!

Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Agradecimento: 1
    Oi pessoal, bem vou relatar algo que esta acontecendo comigo.Comprei o kit de ignição eletronica e mandei instalar em meados de setembro,tudo funcionou muito bem...até o ultimo sabado, o modulo bosch recondicionado que veio junto parou de funcionar....como o site que comprei dizia garantia de seis meses, tentei entrar em contato com o vendedor, um tal de Nilto Borges....domingo a noite mandei email, segunda (ontem)mandei outro e até agora NAAAAAADA de resposta, to achando que vou ficar no vacuo.
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

Usuário Avatar de andrepaniz
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tiago_m_cardoso Ver Post
    fera,

me chamou atenção o negócio do distribuidor "rebolando feito a gretchen", isso já foi resolvido? Se não, vamos começar do fato que o distribuidor foi montado errado no pinhão, pois o eixo do distribuidor é excêntrico e tem que ser posicionado corretamente - fora que é bem comum ter que dar uma 'limadinha' na ponta nele pra encaixar corretamente...

Mesmo assim, manda um igniflex no bicho. é caro mais vale cada centavo. Economiza na gasolina, pode molhar a vontade, não perde o ponto e abre um putcha espaço no cofre do motor.

Faz 02 anos que coloquei o meu e até hoje não precisei mexer mais, fora que o atendimento do pessoal da jnb (fabricante) é excepcional!!!
    ola thiago! Realmente a questão seria mesmo ajuste no eixo excentrico, mas não estava disposto a esquentar a cabeça, meti mesmo o igniflex, ficou outra pegada, pega na primeira, não falha, resposta na retomada de aceleração otima, e acabou com o cheiro de gasolina forte que tinha quando forçava, pois a queima e muito melhor, agora estou fazendo as regulagem das valvulas, pois estava uma batedeira só....kkk

recomento o kit, acabamento e peças muito bom, sem gambiarra, valeu cada centavo.

Essa semana postarei foto de como ficou a montagen

Quanto ao kit que adquiri com o sr Nilto, devolvi e ele me reembolsou sem nenhum problema. So fiquei mesmo com o preju do frete e da mão de obra do mecânico que montou .
    4X4 Brasil
    Claudio Andre Paniz
    Willys 1960 (VOVÔ WILLYS )
    L200 SAVANA (MIT)

Usuário Avatar de andrepaniz
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Segue as fotos de como ficou o equipamento igniflex instalado

Kit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131137.jpgKit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131150.jpgKit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131256.jpgKit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131310.jpgKit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131320.jpg
    Claudio Andre Paniz
    Willys 1960 (VOVÔ WILLYS )
    L200 SAVANA (MIT)

Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Ficou show....vc notou alguma diferença no consumo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ignição Eletrônica
      Por jdutra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/07/2012, 00:47
    2. igniçao eletronica ZERO
      Por chinelao4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2011, 13:32
    3. Ignição Eletrônica
      Por jeep-RIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1