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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Amigo, como vc comprou um kit desses importados, pode ser problema com os avanços, que não funcionam ou possuem curva de avanço muito diferente para o BF161. O kit que comprei foi feito com base no distribuidor do fusca, assim os avanços funcionam perfeitamente. Quanto a tampa, se for mesmo distribuidor importado, creio que as nacionais (opala) devem ser diferentes msm, ao menos um importado que pude ver a tampa era diferente da do opala, parecia por fora, mas a distancia dos "pinos" em relação ao rotor era diferente.

    mas não custa nada verificar a distribuição e conexão dos cabos, as vezes uma vela falhando quase não se percebe com o motor trabalhando na lenta. mas quando se acelera ele "pipoca e rateia".
    Sim, mas esse kit comprei de Curitiba e o a loja sempre vende esses kits para jeep com motor BF161, inclusive falei com ele hoje pela manhã e ele me confirmou que pode ser utilizada a tampa dos nacionais (bosch, marflex, olimpic). Os cabos e velas coloquei novos também. Hoje a noite meu primo vai medir com a pistola para ver se o ponto está certo. Qualquer novidade conto aos amigos.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por tiagohelmich Ver Post
    Sim, mas esse kit comprei de Curitiba e o a loja sempre vende esses kits para jeep com motor BF161, inclusive falei com ele hoje pela manhã e ele me confirmou que pode ser utilizada a tampa dos nacionais (bosch, marflex, olimpic). Os cabos e velas coloquei novos também. Hoje a noite meu primo vai medir com a pistola para ver se o ponto está certo. Qualquer novidade conto aos amigos.
    fala ....o seu ta cheirando ponto.....se funcionava antes e deu depois da ignicao...pode sim ser ponto...adiante um pouco talvez...
    eu recomendaria vc dar uma olhadinha no sistema de distribuição de gasolina...pois o meu tava há uns meses atrás...igualzinho. O meu caso era entupimento de todo sistema de mangueira que levava ao carburador...ou seja...quando eu precisava de mais gasolina o bicho soluçava porque os caminhos estavam obstruídos...
    mandei dar uma limpeza geral .inclusive no tanque....
    Eu sugiro vc fazer o mesmo caso seu tanque seja de ferro...e, na boa, troca de vez esse tanque por um de plastico...
    além disso , vc pode verificar :
    -bobina
    -carburador..faça uma limpeza geral tb...não custa nada...
    -velas
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Bom....fui no mecânico....o resultado do motor xoxo e pipocando é...comando de válvula sem lubrificação ...resultado...vai trocar o comando...com tudo...as folgas do comando estavam um absurdo...fora que a falta de lubrificação por causa daquele porcaria de "caninho maldito" entupido em 70%... deixou tudo emperrado...resultado..motor mais fraco...
    no final das contas ...ao colocar o kit de ignicao...ele exigiu mais do motor...que rateou...trocado o comando posto os resultados...
    Bom pessoal...boa noite...busquei o Bóris no meca...realmente o motor ficou outro....até o ronco e barulho Mudaram...acho que dessa vez resolveu. Trocado o comando de valvula...colocada a ignicao eletronica...o ponto correto...o bicho ta parecendo um reloginho...
    tirando a saudades que eu tava de andar nele...fiquei contente..aparentemente com o resultado....
    o bicho ficou muito mais silencioso tb... Na verdade...parado no semáforo preciso até olhar no vacuometro pra ver se ele a ligado e não morreu..de Tão silencioso que ele ficou...
    por recomendação do mecânico , embora eu coloque oleo de 5000, ele falou pra, trocar com uns 3.000 nessa primeira vez..
    Fiquei tão p da vida com essa história que já aproveitei a raiva pra colocar um tanque de plastico....chega de sujeira...
    o único problema é que o respiro sai do bocal e vai pra baixo do jeep...num furo no assoalho...alguma recomendação para desviar essa mangueira do respiro pra trás...sei la...pra diminuir o cheiro de gasosa???
    estou aceitando até milagres....
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  • #4
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    Bom pessoal...alguns problemas continuam depois q instalei a ignicao eletronica...agora o bixo , quando quente rateia em pegar...bati a cabeça e um mecânico amigo meu falou pra , con chave desligada...enfiar o pé no acelerador..esperar uns 5 a 10 seg pra esvaziar de gasolina o carbura e tocar a chave...funcionou...as vezes na segunda tentativa..mas funcionou...será muita pressao na bomba de gasolina que deixa o motor afogado depois do uso?
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  • #5
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    Segue as fotos de como ficou o equipamento igniflex instalado

    Kit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131137.jpgKit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131150.jpgKit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131256.jpgKit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131310.jpgKit ignicao eletronica BF-161-img_20141114_131320.jpg
    Claudio Andre Paniz
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  • #6
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    Ficou show....vc notou alguma diferença no consumo?
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ficou show....vc notou alguma diferença no consumo?
    Ola Andre, sim notei, só fiz a media em rodovias ate o momento, antes fazia 5 km lts, agora ele fez uma media de 7 km lts andando entre 70 a 80 km, o meu cj usa pneus 33 e cambio original 4 marchas
    Claudio Andre Paniz
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  • #8
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    Paniz e demais amigos,

    Alguém tem ou conhece quem usa kit GNV com o kit da IGNIFLEX? Vou fazer a reforma do meu CJ e pretendia colocar a ignição e o kit GNV. Pelo preço que a gasolina custa, GNV é quase uma necessidade para quem usa o jipe regularmente.

  • #9
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    Pessoal eu quero comprar um modulo bosch para ter de reserva, tenho ignição no bf161, daí surgiu uma dúvida...vou comprar de um ferro velho de um conhecido (fica mais em conta), mas nem eu e nem ele sabemos ao certo,se qualquer um de 7 pinos vai dar( o que eu uso e que veio com o kit é de 7 pinos), então...como eu sei qual eu devo comprar ?
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

  • #10
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    Parece que agora ficou bom...mas ainda da umas pequenas falhadas em baixa...parece tosse no menino ...alguém tem uma dica?
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
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  • #11
    Usuário Avatar de fabiogaucho
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    amigos, queimei dois módulos bosch da ignição eletrônica instalada a menos de três meses , o que pode estar acontecendo ?
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