x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Agradecimentos: 0

O problema que vejo é que antes desse sistema o distribuidor wapsa platinado, vivia queimando condensador queimou até a caixinha que o tonella vende, então tem alguem mandando muita carga para o sistema. Pergunta é o alternador ou a caixinha do regulador de voltagem, e tenho como medir isso?

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimento: 1
    Eu apostaria que o problema é o seu sistema de carga, pois tudo o que instalou ate agora, tudo queimou. Pode estar havendo uma sobretensão no sistema. Eu uso uma bobina marflex a mais de ano, sem problemas e sem resistor. Dá um checada na tensão com o motor em funcionamento. O máximo deveria ser 14,5V. O seu regulador de tensão é externo ou acoplado ao alternador? Busque também os aterramentos, se todos estão bem íntegros.

Abs
    Deivid Monnerat

Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Bom dia Deivid, o regulador de tensão é externo uma caixinha parece ser do fusca, o alternador é bem antigo parecendo ser original, mas quando peguei o jeep a noite o carro morria por falta de energia, levei ao eletrecista e ele regulou para dar mais carga... será que é isso? depois disso só me incomodo...

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimento: 1
    Tem uma grande probabilidade de ser. Arruma um multímetro e mede a tensão quando o motor tiver funcionando. Se tiver uma tensão acima de 14,5V, o regulador não está funcionando corretamente, podendo queimar tudo que é elétrico no jeep, inclusive danificar a bateria. Tenta remontar o sistema de ignição e liga o jeep pra checar isso. Eu uso um alternador do corcel, ele é de 35A, mas me supre legal e já tem o regulador acoplado e acha facil em ferro velho.

Qualquer duvida, posta ai.

Abs
    Deivid Monnerat

Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Dan, seguinte...o meu estava com o mesmíssimo problema...
    a bobina esquenta mesmo...vc pode até trocar...mas vai esquentar...
    eram 2 problemas :
    1) tanque de gasolina de ferro...ele soltava detritos que eram puxados para dentro do motor e entupiam tudo
    2) comando de válvulas ruim...o óleo entupiu os conduites e causava os apagões porque o motor esquentava muito.
    troquei o tanque por um de plástico......mandei fazer uma limpeza geral ..óleo e filtro...funcionou...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Como mede a tensão? colocando o multimetro em escala de 20 e usando ele na bateria?
    Não sei como mede o regulador?
    Outra, na questão troca do alternador aquele monte de fios da caixinha como ligar isso no alternador(com o regulador acoplado???)

Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Tem uma grande probabilidade de ser. Arruma um multímetro e mede a tensão quando o motor tiver funcionando. Se tiver uma tensão acima de 14,5V, o regulador não está funcionando corretamente, podendo queimar tudo que é elétrico no jeep, inclusive danificar a bateria. Tenta remontar o sistema de ignição e liga o jeep pra checar isso. Eu uso um alternador do corcel, ele é de 35A, mas me supre legal e já tem o regulador acoplado e acha facil em ferro velho.

Qualquer duvida, posta ai.

Abs

Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    No comando de valvulas, unica coisa que sei é regular as mesmas, mas como saber se esta sujo e como fazer essa manutenção, depender de mecanico é dose, ninguem quer mexer em jeep por aqui.
    Tem algum óleo que possa ser usado para fazer esse serviço de limpeza?
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Dan, seguinte...o meu estava com o mesmíssimo problema...
    a bobina esquenta mesmo...vc pode até trocar...mas vai esquentar...
    eram 2 problemas :
    1) tanque de gasolina de ferro...ele soltava detritos que eram puxados para dentro do motor e entupiam tudo
    2) comando de válvulas ruim...o óleo entupiu os conduites e causava os apagões porque o motor esquentava muito.
    troquei o tanque por um de plástico......mandei fazer uma limpeza geral ..óleo e filtro...funcionou...

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Prezado Nader, boa noite.
    Você coloca o multímetro na escala de 20 mas na posição que indica Vcc e não Vca. A ponta de prova vermelha é o + a preta é o -. O problema é que o motor tem que estar a pelo menos 2000 rpm, medir em marcha lenta pode não dar o resultado esperado se o problema for o regulador. Outra coisa que força a bobina e a faz esquentar é a abertura incorreta do platinado e dos eletrodos das velas, mas pelo seu relato acredito que seja problema no regulador.
    Você pode medir diretamente na bateria. Não meça na bobina, a leitura será incorreta devido a atuação do platinado abrindo e fechando.
    Com relação a você trocar seu alternador por um com regulador acoplado não precisa se preocupar, apenas os fios que ligam o alternador ao regulador é que deixam de existir, os demais permanecem.
    Abs
    4X4 Brasil
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    No comando de valvulas, unica coisa que sei é regular as mesmas, mas como saber se esta sujo e como fazer essa manutenção, depender de mecanico é dose, ninguem quer mexer em jeep por aqui.
    Tem algum óleo que possa ser usado para fazer esse serviço de limpeza?
    Oi vou tirar foto do que estava entupido e posto..não é o comando...são os conduites de óleo do motor que passam por fora ...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Oi vou tirar foto do que estava entupido e posto..não é o comando...são os conduites de óleo do motor que passam por fora ...
    Fico no aguardo de suas fotos...

Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Prezado Nader, boa noite.
    Você coloca o multímetro na escala de 20 mas na posição que indica Vcc e não Vca. A ponta de prova vermelha é o + a preta é o -. O problema é que o motor tem que estar a pelo menos 2000 rpm, medir em marcha lenta pode não dar o resultado esperado se o problema for o regulador. Outra coisa que força a bobina e a faz esquentar é a abertura incorreta do platinado e dos eletrodos das velas, mas pelo seu relato acredito que seja problema no regulador.
    Você pode medir diretamente na bateria. Não meça na bobina, a leitura será incorreta devido a atuação do platinado abrindo e fechando.
    Com relação a você trocar seu alternador por um com regulador acoplado não precisa se preocupar, apenas os fios que ligam o alternador ao regulador é que deixam de existir, os demais permanecem.
    Abs
    Bom dia Sydney66, Ja não uso mais platinado, agora estou com distribuição eletronica, a mesma que o Bercan me indicou e ele usa. Mas farei seu teste, assim veremos esse regulador, grato desde já.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Bom dia Sydney66, Ja não uso mais platinado, agora estou com distribuição eletronica, a mesma que o Bercan me indicou e ele usa. Mas farei seu teste, assim veremos esse regulador, grato desde já.
    qual a marca do módulo?

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda!!! sistema de ignição
      Por bernardão_57 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/02/2019, 13:26
    2. Ajuda com Projeto Alternador e Ignição!!!
      Por DTCDenaum no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2015, 17:07
    3. Ajuda com motor, oleo e ignição.
      Por Eduardo3d no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/06/2013, 18:38
    4. Ajuda - miolo chave de igniçâo
      Por Alexandre henrique Costa no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/07/2009, 20:06
    5. Ajuda com ignição