Marca do módulo é bosch 6 pinos, Tuna.
Versão Imprimível
Marca do módulo é bosch 6 pinos, Tuna.
Ontem a noite, pedi pro meu guri dar a partida enquanto eu segurava o cabo da bobina fazendo aterramento... deu uma faisca boa, depois os cabos de vela tb fia aterramento todos deram boas faiscas... E agora?
Bercan amanhã que vou colocar a resistencia no positivo da bobina.
no meu jeep uso distr. eletronico e a bobina é marflex e não uso resistencia no positivo da bobina, troquei a bobina por manutençao preventiva pois ja estava no jeep por mais de 4 anos, a um ano coloquei outra que tambem é marflex e não tive problemas, quando faço provas de raid o jeep fica ligado por mais de 4 horas e não da problemas.
como você disse que o problema aperece em um tempo bem curto de funcionamento do jeep, eu desligaria somente o alternador assim o regulador não estara mandando carga para a bateria, assim o jeep ainda funciona um tempo somente com a carga que esta na bateria para fazer um teste.
Bercan, até agora esta certo em sua afirmação...
Continuando... Como só tenho fim de semana pra mexer no Jeep, comprei uma bobina Bosch 067 e uma pré resintencia, foi colocar bater e pegou de primeira, ficou meia hora de boa. Mais testes de tempo ainda tenho que fazer. Não consegui ver a carga que o alternador ta mandando os dois multimetros que tenho estragaram. |conseguindo resultados coloco aqui para um proximo forista entender sua viatura. Agora na loja de eletrica o vendedor me ofereceu um alternador que gera até 90 Amp, por 250,00 novo e moderno da bosch, isso ta caro ou barato?
esquece isso tudo, olha o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ova-dagua.html
Um teste bom para saber se o regulador esta danificando o conjunto de ignicao por excesso de tensao é desligar o positivo que vai pro alternador e andar com o jeep apenas na bateria (e claro nao ligar farois e outros componentes que consomem muito para nao matar a bateria). Anda uma meia hora (a bateria vai dar conta tranquilamente de manter o sistema por esse tempo) e verifique se nao vai falhar ou aquecer o sistema de ignicao.
Essa ignição estatica a base de bobinas, sinceramente isso não me interessa, o maximo ja fiz foi colocar distribuição eletronica. Em relação a bobina não comentei mas o tempo que o jeep ficou funcionando não aqueceu nada a bobina nova da bosch, a pré resistencia amornou mas só, creio que o problema foi solucionado. Quando conseguir um multimetro verei os numeros de carga de bateria. Agora abrirei um novo tópico sobre alternador, assim fica tudo mais organizado, para futuras pesquisas. Peço novamente a colaboração dos gentis colegas.