x
Convex Datacenter
Página 20 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920
Resultados 229 a 231 de 231
  • #229
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1

    Cool




    Citação Postado originalmente por Jubaa08 Ver Post
    Coloca caixa 4 marchas do chevette, é mais forte, e tem sim como tirar o COD do módulo. vlw
    Jubaa08, bom tarde! Tem um tutorial pra retirar o COD do Módulo? Pretendo usar esse motor na minha gaiola e ter essa carta na manga vai ser muito bom...

  • #230
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Esse negócio de não poder adaptar motores mais fortes é legislação federal ou estadual?
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #231
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Fui pesquisar mais a fundo, de fato é uma norma do CONTRAN de abrangência nacional.

    Existia um projeto de Decreto Legislativo que pretendia desburocratizar um pouco isto, mas foi arquivado. O motivo do arquivamento é que o deputado que propôs não foi reeleito, então propostas de parlamentares que não foram aprovadas até o final da legislatura são arquivados.

    Elas podem ser desarquivadas se houver interesse de deputados na proposição. O link é este aqui:

    https://www.camara.leg.br/proposicoe...osicao=2181020

    Se um grupo de usuários aqui do fórum se organizar de maneira respeitosa e eficiente, entrando em contato com algum parlamentar ou alguns parlamentares, a depender do número de pessoas, pode ser que consiga convencê-los a apresentar um novo projeto de Decreto Legislativo que permita modificações acima de 10% (talvez uns 60%?), exigindo apenas que alguma empresa responsável ou algum engenheiro mecânico/automotivo assine laudo técnico garantido a confiabilidade do veículo para ser apresentado ao DETRAN.

    Desta maneira evita que modificadores sem noção façam besteira de rodar com um carro com motorização muito acima do original, mas a estrutura do carro não ser a adequada para aquela nova potência. Obviamente as empresas cobrariam pelo serviço, caso o modificador fizesse por conta própria, e a empresa estivesse segura de que a modificação "caseira" foi bem feita e não trás riscos (provavelmente a maioria delas só aceitaria se elas mesmas fizessem o serviço).
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. willys 64 adaptação de um motor seis cilindros
      Por junim_jipeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2014, 15:27
    2. Adaptação de Jeep Willys 83 para cidade
      Por danieldido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/06/2013, 09:16
    3. Adaptação do motor falcom na rural willys
      Por rudi_wpk no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/02/2012, 22:58
    4. Adaptação de Motor e Cambio Willys!!
      Por Amipsias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/03/2008, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade