x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64

Tópico: Giclagem DFV 228

Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    A tabela que eu tenho aqui é essa:

Gicle Principal: 125
    Gicle AR: 85
    Gicle Marcha Lenta: 70
    Tubo Injetor: 50
    Válvula da Bóia: 200
    Difusor: -
    Venture: 27
    Respiro Marcha Lenta: 140
    Tubo Misturador: 375
    Válvula de Máxima: -
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 228.213.02
    Olá Elias.......essa numeração de carburador 228.213.02 , sabe se é o mesmo usado para Rural 6cc ?? Tenho uma com o carburador dfv 228 e nao sei se é a mesma numeração !! Tô com um problema a um ano tentando acertar o meu carburador ! Já mandei 2X em casa especializada e não deu certo...ele fazia 2.2 por litro, agora ta fazendo 3.0 por litro....e to pensando em mudar toda giclagem, mas não sei conferir !! é facil identificar esses numeros nos gicles ??

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ramella Ver Post
    Olá Elias.......essa numeração de carburador 228.213.02 , sabe se é o mesmo usado para Rural 6cc ?? Tenho uma com o carburador dfv 228 e nao sei se é a mesma numeração !! Tô com um problema a um ano tentando acertar o meu carburador ! Já mandei 2X em casa especializada e não deu certo...ele fazia 2.2 por litro, agora ta fazendo 3.0 por litro....e to pensando em mudar toda giclagem, mas não sei conferir !! é facil identificar esses numeros nos gicles ??
    Opa!
    Ramella, não sei se é o mesmo da Rural 6cc.
    Tente pegar um carburador emprestado que esteja funcionando bem, e faça um teste.
    É fácil identificar os números, sim.

Um amigo estava ficando maluco com o jeep dele, quase mandou retificar o motor, pois estava fraco e muito gastão, e o problema era só um furo no escapamento.
    Vc já deve ter verificado outras causas, mas continue procurando.

Abraço.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Mesmo tendo uma certa experiência com acerto de carburadores, estava tomando um baile do DFV228 original do motor GM 4cil, com todas as peças novas.
    Aí resolvi partir para o método científico: instalei um sonda lambda no escape e um hallmeter, ambos os mais baratos que encontrei.
    Pelo comportamento do motor eu jurava que estava pobre em baixa e rico em alta. O hallmeter mostrou exatamente o contrário! Ai foi só adequar o tamanho dos gicles de acordo com as leituras e o motor ficou redondinho.

Uma dica que ajudou bastante: Esse carburador funciona em 3 fases: Abaixo do venturi, um pouco acima da borboleta tem 3 pequenos furos (quase invisíveis) que vem do circuito que passa pelo giclê de lenta. Depois que a borboleta ultrapassa o último furo (uns 25% de aceleração) a alimentação passa a ser feita pelo circuito do giglê principal. Quando a rotação atinge umas 3000rpm o vácuo começa a puxar gasolina do circuito suplementar, um caninho na parte superior que não passa por nenhum giclê e que dá pra ver a gasolina saindo por ele em alta.

Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Mesmo tendo uma certa experiência com acerto de carburadores, estava tomando um baile do DFV228 original do motor GM 4cil, com todas as peças novas.
    Aí resolvi partir para o método científico: instalei um sonda lambda no escape e um hallmeter, ambos os mais baratos que encontrei.
    Pelo comportamento do motor eu jurava que estava pobre em baixa e rico em alta. O hallmeter mostrou exatamente o contrário! Ai foi só adequar o tamanho dos gicles de acordo com as leituras e o motor ficou redondinho.

Uma dica que ajudou bastante: Esse carburador funciona em 3 fases: Abaixo do venturi, um pouco acima da borboleta tem 3 pequenos furos (quase invisíveis) que vem do circuito que passa pelo giclê de lenta. Depois que a borboleta ultrapassa o último furo (uns 25% de aceleração) a alimentação passa a ser feita pelo circuito do giglê principal. Quando a rotação atinge umas 3000rpm o vácuo começa a puxar gasolina do circuito suplementar, um caninho na parte superior que não passa por nenhum giclê e que dá pra ver a gasolina saindo por ele em alta.

Walter, tudo bem?
    Me diga, qual sonda e qual hallmeter vc usou?
    Tem o modelo e códigos deles?
    Obrigado.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    A sonda é de Blazer V6 e o hallmeter é o xing-ling mas barato que tinha no mercado-livre, um tal de Type-R que gostei por ser analógico (dei uma olhada agora e não achei mais o anúncio).
    Mas pode ser qualquer sonda e qualquer hallmeter (exceto os modelos wide-band) pois são todos compatíves entre sí.
    Você tem, ainda, a opção de usar um multímetro digital no lugar do hallmeter, mas a leitura é mais complicada para acompanhar as respostas do motor com aqueles numeros pulando.

Walter, tudo bem?
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Bom pessoal em parte resolvido o problema,o gicle que veio de alta ta errado mesmo, eles vao mandar o 125,o pistao ejetor tb veio errado, vao mandar outro,e o tubo misturador num tem mas pra vender aquele com a rosca no tubo, entao vem o tubo e um parafuso que trava o tubo no carburador agora o venturi diz o vendedor que eles sao filiados a mais de 60 clubes de Jipeiros e que exportam pra Mocambique, mais num sei pra aonde, e faz muito tempo q trabalham com isso e sempre mandam esse kit para os clubes com venturi 35 e que nem existe o venturi 27 pra vender entao me resta montar e ve no q da espero q funcione

Ola.......Vc conseguiu acertar a giclagem e consumo do seu Jeep ?? Como ficou sua giclagem ??

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Walter, tudo bem?
    Obrigado.
    Gostei da ideia, parece simples é muito funcional.
    Tem Hallmeter até de de 45$.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Tem a opção de deixar tudo instalado ou usar apenas para afinação/conferência e depois retirar. Basta colocar um parafuso tampando a porca que foi soldada para a sonda no escapamento.

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Gostei da ideia, parece simples é muito funcional.
    Tem Hallmeter até de de 45$.

Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Tem a opção de deixar tudo instalado ou usar apenas para afinação/conferência e depois retirar. Basta colocar um parafuso tampando a porca que foi soldada para a sonda no escapamento.
    A idéia é essa!

Obrigado!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Parece uma boa ideia! Eu tb quero fazer, dá para detalhar como funciona isso meu caro Walter! Obrigado

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Na verdade, não tem muito segredo. A sonda lambda é um gerador de tensão proporcional à quantidade de oxigênio existente na descarga. A tensão varia de 0,1 a 1,1Volt. A mistura estequiométrica corresponde a algo em torno de 0,55 Volt.
    A instalação é feita fazendo um furo no cano de escape, uns 20 cm abaixo do coletor e soldando uma porca onde vai rosqueada a sonda lambda. A sonda tem 4 fios: 2 brancos=aquecimento (liga no 12V), cinza é negativo e o preto é o sinal para o Hallmeter, que necesseita também de 12V da chave.
    Feitas as ligações elétricas, é só dar partida e aguardar o aquecimento (1~2 minutos), andar com o jipe e ler a indicação nas diversas rotações: stoich=estequiométrico; lean=mistura pobre; rich=excesso de gasolina.

Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Na verdade, não tem muito segredo. A sonda lambda é um gerador de tensão proporcional à quantidade de oxigênio existente na descarga. A tensão varia de 0,1 a 1,1Volt. A mistura estequiométrica corresponde a algo em torno de 0,55 Volt.
    A instalação é feita fazendo um furo no cano de escape, uns 20 cm abaixo do coletor e soldando uma porca onde vai rosqueada a sonda lambda. A sonda tem 4 fios: 2 brancos=aquecimento (liga no 12V), cinza é negativo e o preto é o sinal para o Hallmeter, que necesseita também de 12V da chave.
    Feitas as ligações elétricas, é só dar partida e aguardar o aquecimento (1~2 minutos), andar com o jipe e ler a indicação nas diversas rotações: stoich=estequiométrico; lean=mistura pobre; rich=excesso de gasolina.
    Walter aproveitando o tópico, a sonda lambda p o motor bf tem que ser de 4 fios ou tanto faz? Vou fazer o esquema da sonda também porque estou enfrentando o mesmo problema no bf.
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. giclagem
      Por SERGIO MOLLO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/04/2012, 14:58
    2. GIclagem ideal do weber 460 alcool para o Niva
      Por Betinholuz no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/08/2011, 18:56
    3. Giclagem do motor BF 3.000
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8