x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37



    Bom, pelo visto a decisão de por GNV foi acertada. Devo estar instalando essa semana. Pelo que tenho lido, o motor 6cc do opala, mesmo que perca um pouco de potencia, ainda é um motor que responde bem ao uso diario, e quando em trilhas, posso acionar a gasolina. Pena que perdi a promoção de ganhar r$500,00 em bonus de abastecimento....

    Valeu.
    Wladimir

  • #38
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Aqui em Poa ainda tem uma apromoção de 300,00 reais em abastecimento.Claro que eu preferia os 500 mas,já é melhor do que nada.Também devo estar colocando no início do mês que vem.Outra coisa,onde li sobre esse sistema de turbocompressor para gnv,dizia que o gás não deixava muito espaço pra o ar pois se expandia,lembro de ter lido também que pode-se empobrecer a mistura dessa forma deixando a mistura menos rica,ou talvez também se pudesse tentar enviar o ar mais denso para dentro da admissão...Será que um intercooler não ajudaria???Pelo que entendi o fato de o ar estar rarefeito que causaria a perda de força.Como dizia na reportagem,"é como se o motor fosse menor"...entendi que o motor perderia um pouco de cilindrada se posso assim designar...

  • #39
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia,

    Citação Postado originalmente por wladimircapelo
    ... e quando em trilhas, posso acionar a gasolina.
    Depois que vc instalar, vc vai ver que nem é tão necessário acionar gasolina, dependendo do caso. Já usei gnv com motor bem mais fraco que esse na trilha e não me decepcionou.

    Faça o teste.

    Sds,

  • #40
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    De repente achei um outro jeito de compensar essa perda...
    Meu motoré um willys 6cc,e para equivaler alguma perda estou pensando em trocar a caixa original pela do OHC que é praticamente igual só com a feliz diferença da 1ª,2ª e 3ª marcah mais reduzidas,assim teria mais torque e a relação da 4º marcha continuaria a mesma !Se não me engano a 1ª do 6cc é 2,99:1 e a relação da 1ª do OHC é 3,57:1 .O carro ficaria mais ágil nas arrancadas,e também nas subidas!O que vcs acham??

  • #41
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Zepi, Acho desnecessário.

    Um carro 6 cil tem muito torque em baixa, a perda de potência existe mas nem é tanta assim...É preciso pensar no objetivo. ECONOMIA.

    Vc acha que um 6 cil 4.1L a gás vai ficar mais fraco que um 6 cil 3.0 ou 2.6.

    Com certeza naum...

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #42
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Tomara meu amigo...Mas quanto tem um 4.1 de potência ?Sei que é um motor mais moderno,entretanto o 6cc 3.0 tem 140CV ,e trabalha com rpm um pouco menor.Claro que se comparar com o bf-90cv ou 2600-110cv ai tudo bem....Sairam vários modelos 6cc/opala com diferentes valores de potência,não?Então por favor não rebaixe tanto assim meu 3.0 Alérm do mais o meu já tem uns 35 anos...Não to dizendo que tem comparação mas vc falou de um jeito,que parecia 1.0 !
    Abraços.

  • #43
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    So lembrando de um detalhe que as vezes passa despercebido, a potencia expressa dos motores mais antigos e a bruta, sem levar em conta as perdas com os perifericos. Ja os motores tidos como modernos atendem os criterios da SAE para estas medicoes, passando a divulgar a potencia fornecida no eixo, com todas os perifericos descontados. Ou seja, uns mencionam potencia bruta e outros potencia liquida.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #44
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Muito boa sua explicação mas persiste as perguntas,qual apotência dos 6cc carburado(o mais potente)?E além do mais o motor ao qual me referi começou a ser produzido quase na mesma época,não?A não ser que se refira a motores recentemente fabricados ,ou os mpfi ?

    Abraços

  • #45
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia,

    Zepi, De maneira nenhuma quis desmerecer seu 3.0, é p... motor...mesmo tendo a idade que tem.

    Só quis dizer que o 4.1, mesmo com gás, vai esbanjar potencia. melhorou?

    sds,

  • #46
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Zepi,
    O Gm 6 cilindros mais potente foi o 250s a alcool.
    A SAE comecou a ser adotada antes do aparecimento dos injetados. A questao toda normatizou de que modo o fabricante do motor deve proceder com tenste em dinamometro e anunciar a potencia do mesmo. Uns anunciavam a potencia liquida e outros a bruta. Deste modo a comparacao era eronea.
    Quando comecou exatamente nao sei.
    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #47
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bom Dia,

    Zepi, De maneira nenhuma quis desmerecer seu 3.0, é p... motor...mesmo tendo a idade que tem.

    Só quis dizer que o 4.1, mesmo com gás, vai esbanjar potencia. melhorou?

    sds,
    Agora melhorou...

    Zepi, Acho desnecessário.

    Um carro 6 cil tem muito torque em baixa, a perda de potência existe mas nem é tanta assim...É preciso pensar no objetivo. ECONOMIA.

    Vc acha que um 6 cil 4.1L a gás vai ficar mais fraco que um 6 cil 3.0 ou 2.6.

    Com certeza naum...
    Sua opinião já me animou!Tenho medo de ficar com um motor muito fraco
    Mas acho que não terá galho,pois o 3.0 roda sempre solto e elástico,sempre levantando o giro mesmo com pé alto!

    Zepi,
    O Gm 6 cilindros mais potente foi o 250s a alcool.
    A SAE comecou a ser adotada antes do aparecimento dos injetados. A questao toda normatizou de que modo o fabricante do motor deve proceder com tenste em dinamometro e anunciar a potencia do mesmo. Uns anunciavam a potencia liquida e outros a bruta. Deste modo a comparacao era eronea.
    Quando comecou exatamente nao sei.
    Sds.
    Alessandro,

    Valeu pelas dicas,e espero que o velho 3.0 fique legal no gás...não ter que taxar ou usar uma regulagem que só beneficiasse o GNV...Mas só testando para saber,né,pois pretendo usar o gás na maior parte do tempo.

    Abraço amigos.

  • #48

    vale a pena gnv ?

    só pra descontrair pessoal da uma olhada nesta foto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade