x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 56 de 56
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

E ae galera!Coloquei um kit gás no meu bf-184,e a primeira impressão que é que não se consegue encontrar diferença,pelo menos no meu caso.Detalhe,meu motor foi recém retificado(menos de 1000km) e ignição eletrônico com bobina MI.Simplesmente ficou muito bom,inclusive melhor que a gasolina.Anda que é uma beleza!Quanto a economia ela faz 9,3km/l na cidade e acho que isso ultrapassa os 50%!Mais uma coisa coloquei uma válvula que tem duas saídas de gás,na qual vai uma saída para cada corpo do carburador(meu carburador tem corpo duplo)É isso ai,no meu caso tudo que disseram é lenda!Vou agora dar uma taxadinha nele,filtro de ar esportivo,tudo para melhorar o desempenho que está igual ou melhor que na gasolina.No reveilon rodei mais de 1200 km e fez,na estrada,uns 12,5km/l. Inclusive estou com um problema de regulagem na gasolina que faz com que o carro perca força e apague como se não recebesse combustível,mas quando passo para o gás tudo beleza

Usuário Avatar de Louback
    Entrada
    09/06/2003
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, realmente o GNV tem suas vantagens, mas o Alessandro Henrique tem razão, mas vamos pensar: "Vou fazer meu jeep um carro de uso diário ou quase diário? Vou andar em trilhas leves ou pesadas? O Kit com 16 m3 zerado com variador de avanço sai por + ou- uns R$ 2.800,00 a R$ 3.000,00. Será que compensa o investimento?

Abraços

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Tem um outro aspecto...

Algué aí da Galera se lembra do que acontece quando se está abastecendo e, por acoso, o negócio explode...só sobra o chassis, o resto vai para o espaço...no Rio, uma vez, uma Kombi ainda levou uma boa parte do posto junto...

Cláudio,

Isso é rarissímo de acontecer.
    Alguns casos foram reportados, mas descobriu-se depois que o "ESPERTO" fez uma GAMBI mal feita não deu certo. Teve gente que botou botijão de gás de cozinha pra aumentar a capacidade volumetrica e BUMMMMM foi tudo pelos ares.... a pressão que o cilindro de gás natural suporta é muitas vezes maior que um boyijão de cozinha.

Outros exemplos são de carros acidentados, totalmente destruidos, e que o cilindro de gás fica intácto.

Num explode assim não como você está falando, milhares de veículos usam o combustível GNV.

Mas lembre-se, tem que ser responsável e instalar em empresa ccredenciada pelo inmetro, e fazer revisões periódicas.

Cleyton Viana

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

GNV no Jeep

Pessoall,

Só pra ilustrar...O meu é um CJ5 com motor da C 20 1994, equipado com 25m³ de GNV. A perda de potência não é significativa, até porque sobra torque no motor. E no dia-a-dia que é o meu caso, a economia é brutal!!

É isso

Caio

Só pra ilustrar...

A gente corre mais risco de acindentes nas estradas esburacadas brasileiras do que em explosão de carros com KIT GÁS.

Cleyton Viana

Usuário
    Entrada
    06/12/2007
    socorro!!! meu comprei um 6 cc e estava com o gn desligado , bom segundo quem coloco pra funcionar falou q tinha q trocar o manometro a chave comutadora ( pra mim esta boa, pois nao queria devolver) e a eletrovalvula ( acredito pois nao tinha no carro). esta funcionando, mas com um cilindro de 14 m3 rodo 50 km!! bom, o carburador nao esta furado e ainda nao troquei os cabos de vela, mas acho q isso nao faz com que meu carro tenha o mesmo consumo q na gasolina!! fiz o seguinte na mangueira q abastece o carburador tem uma valvula, fechei ela o maximo possivel , perdi sensivelmente potencia!! vamos ver como vai ficar!!

Se alguem poder me ajudar!! grato

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Algué aí da Galera se lembra do que acontece quando se está abastecendo e, por acoso, o negócio explode...só sobra o chassis, o resto vai para o espaço...no Rio, uma vez, uma Kombi ainda levou uma boa parte do posto junto...

Amigo.... com certeza já aconteceu acidentes com carros movidoas à gnv...mas não se iluda,se a bomba nesse acidente estivesse colocando ar comprimido aconteceria a mesma coisa!!!!O que faz explodir é a PRESSÃO e não o tipo de combustível.E em todos os casos são cilindros não aprovado pelo imetro.Esse cilindro é produzido para suportar 800 bar de pressão e trabalha na média de 200!

Eu bem me lembro de um fato que ocorreu aqui em canoas no dia do vestibular da UFRGS no RS...Quando uma brasília inflamou o tanque e o mesmo explodiu(pressão no tanque) e interditou a Br-116.....foi permitidoaos alunos chegarar após o horário, tamanho o transtorno...e os carros zero que pegam fogo?eu já vi, torradinho por cause de uma mangueira estourada.Aquele lenda que butijão explode...explode nada...o problema é pressão.
    Cerveja explo se deixar no freezer..vc vai deixar de tomar porque pode explir então?Hehehe!
    Eu mesmo já sofri incendio no meu carro movido a gnv...só o fogo foi com a gasolina...sem saber passei para o gnv e como ele não inflama fácil coma a gasolina, acabou por diminuir o estrago do fogo pois logo que iniciou não tinha mais o que queimar, já que a rural( carro antigo) não quase nada de plástico ou mangueiras.
    Eu sou testemunha disso...minha rural que sabe!Hehehe

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem