x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Todo combustivel possui suas particularidades e as mesmas devem ser levadas em consideracao de modo a se obter o maior rendimento possivel ou seja, conseguir extrair com sucesso toda a energia contida (entenda por converter).
    Condicoes de temperatura e quantidade de ar necessarias para a queima de uma parcela de um dado combustivel podem ser completamente diferentes para outros.
    Veja que um dos principais dados para a comparacao de combustivel deve ser o seu poder calorifico superior, que expressa a quantidade de energia contida no mesmo por unidade de massa. Por exemplo, a gasolina normal possui 11000 kcal/kg e o alcool etilico 7200 kcal/kg , a diferenca de energia contida em ambos eh bem significativa sendo necessarios 1,527 kg de alcool para liberar a energia equivalente a 1 kg de gasolina. Esta eh uma das explicacoes para o maior consumo dos veiculos a alcool se comparados com a gasolina. Desta forma, o alcool nao eh mais "potente" que a gasolina.
    Concordo com voce que nao eh justo tecnicamente dizer que o gnv seja um combustivel fraco, mas se utilizado em um motor projetado para gasolina o rendimento torna-se baixo justamente pelo fato do motor nao estar corretamente adaptado. Veja por exemplo a situacao do motor a alcool, o mesmo exigiu mudancas significativas em relacao ao a gasolina.

Alessandro,

Concordo em gênero número e grau com vc!Na verdade só queria dizer que assim como acontece com a transformação de gasolina para álcool,o GNV também pode ser utilizado de forma até comfortável,efetuando algumas alterações...E é claro não se pode dizer que o combústivel por si só determina se o motor vai ficar mais forte o não.Muito boa sua explicação!

Abraços

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    ja esta em teste uma turbina, feita pela bosh que funcionaria com uma taxa de 0,8 tornando o gnv muito superior, mas muito mesmo, a gasolina ou ao alcool , mas temos que aguardar...
    Willian,
    Onde eu consigo informações sobre essa turbina da bosh qu vc comentou?Ela é muito diferente das turbinas dos carros turbo?Em qual site eu encontro isso?

Abraço

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Eu li a respeito em revistas automotivas , 4 rodas etc, é mais ou menos assim: ela ainda esta em testes p/ bosh , não pode ser comprada, mas a turbina em si é igual as outras , o que muda é que ela entra em funcionamento no exato momento que se aciona o gnv , parece que se funcionar junto c/ a gasolina(do modo como esta regulada) poderá bater o motor. O GNV,sendo um gás, tem um poder de explosão maior do que a gasolina , c/ a turbina o carro anda mais e se gasta (r$) menos.
    X Terra

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    veja outra explicação " Os sistemas de alimentação a gás atuais são perfeitamente adaptáveis para o uso com o turbo, bastando trocar ou ajustar as válvulas reguladoras para permitindo o ajuste às novas condições impostas pelo turbo.

Na verdade, parece faltar interesse dos fabricantes em desenvolver kits neste sentido, pois quem instala um kit de gás natural está muito mais interessado em baixo consumo e custo por quilômetro do que em alta potência ou em um (nada barato) kit turbo. O público consumidor destas soluções seria ainda menor que o consumidor de kits de conversão para gás -- pouca gente para justificar o investimento.

Isso, porém, não impede que um mecânico criativo ou um bom preparador possam adaptar os kits normais para funcionar com turbo, pois não se trata de nada tão complexo que um bom profissional não possa contornar.

Alem de mais economico, o aumento de potencia pode ser de 50%. Segundo a BOSCH, um carro de 100cv aspirado, ao se colocar gnv vai para 90 cv, se for usado um turbo, sobe para 150cv...Isso acontece porque ao mesmo tempo que o gnv tem um alto grau de octanas (132), rouba espaço dentro da câmara de combustão diminuindo o ar do espaço necessário para combustão "
    X Terra

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    willian,
    Cara era exatamente nisso que eu estava pensando quan do li sua primeira mensagem!O que me intriga é como fazer para acionar o turbo somente no momento em que se aciona o GNV.Como se faz para interomper o funcionamento da turbina???Também pensei numa espécie de mini blower funcionando somente para enviar ar comprimido para dentro da câmara de combustão de forma a somente aumentar a eficiência do uso do gás sem a necessidade de aumentar astronômicamente a potência do motor!(o meu já tem 130 de fábrica)Como foi retificado e está um pouco taxado,carburador bijet 446,pistôes 0.30...acho que uns dez cv ele deve ter ganhado....
    Se puder escreva mais sobre essa idéia de turbo em sistemas de gás.Ou envie uma "mp" com reportagem,pois estou interessadíssimo!Muito obrigado pelas preciosas informações!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Zepi
    Como se faz para interomper o funcionamento da turbina???
    Atraves de um caminho alternativo no circuito de admissao (compressor) e controle da valvula waste-gate.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Cara encontrei a reportagem na revista quatro rodas,e é muito interessante...
    Atraves de um caminho alternativo no circuito de admissao (compressor) e controle da valvula waste-gate.

Como vc falou não tem muito diferença do turbo comum,a grande sacada é conseguir interromper/iniciar o funcionamento da turbina conforme troca de combustível???Esse caminho no circuito de admissão,como seria feito?Poderia ser por comando elétrico?E a válvula waste-gate? desculpe não entendo da técnica a fundo da instalação do turbo

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Alessandro,
    meu caro conterrâneo,obrigado pela ajuda não tinha percebido que vc é de POA.

Abraço.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Zepi,
    O caminho alternativo seria uma tubulacao em paralelo ao estagio do compressor, normalmente denominada de by-pass. Tanto o sistema de by-pass como o controle do waste-gate podem ser efetuados atraves de valvulas eletro-pneumaticas acionadas no momento oportuno pela unidade de comando eletronico, se for o caso.
    O waste-gate eh um atuador pneumatico que controla o fluxo dos gases de escape, permitindo ou nao a passagem destes pela turbina. Assim pode-se controlar de modo indireto a pressao de trabalho no estagio do compressor bem como aumentar a vida util da turbina utilizando a mesma somente quando necessario.
    Veja que esta eh uma explicacao superficial e que existem muitos detalhes pertinentes a este assunto bem como maneiras diferentes de se exercer o controle. Os sistemas mais complexos normalmente empregam mais componentes devido as situacoes e requisitos a serem contemplados.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

gnv ????

aê galera da discusão deste topico sobre gnv eu tenho uma f75 com carroceria de madeira a qual uso para trabalho, quando estava rodando tinha a seguinte configuração : motor opala 4cc a gasolina e instalei o gnv . qdo eu ia para o sitio ida e volta 128km na gasolina gastava +ou- uns 30 litros de combustivel e o motor fumava babava oleo.qdo coloquei o gnv ae so alegria gastava no maximo 13m3. então a diferença no bolso era bem grande , dai resolvi colocar o 4.1 a alcool e tambem gnv. quando voltar a rodar eu volto pra dar as prospecções dos gastos. entre alcool e gnv.

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Boa tarde,

Sua F75 deve ficar muito boa, o motor a alcool tem maior taxa de compressão, entaum perde-se menos potência do que quando o carro é a gasolina.

Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

vale a pena gnv ?

Citação Postado originalmente por Fabio Cortez
    Boa tarde,

Sua F75 deve ficar muito boa, o motor a alcool tem maior taxa de compressão, entaum perde-se menos potência do que quando o carro é a gasolina.

Sds,
    ` É dessa forma eu passarei dos 82hp para 142hp isto no alcool , a diferença é bruta em termos de hp e tambem acredito que sera muito mas muito boa mesmo em termos de combustiveis liquefeitos de petroleo. mas respondendo o inicio do topico geralmente quem coloca gnv em suas viaturas a diferenção tem um certo arrependimento ;

porque não coloquei gnv muito antes.
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem