x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

  • #1

    Vale a pena botar GNV no opala 6c




    Meu jeep esta com o motor de opala 6c e seu consumo é normalmente muito alto. Sabendo que este é um motor robusto, decidi instalar "Gas Natural Veicular". Gostaria de saber se alguem já instalou nesse motor e qual as vantagens e desvantagens nessa adaptação. Agradeço a opinião de

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia,

    Se vc for procurar saber vai ouvir dizer que o consumo de gnv é em torno de 20% menor que o do combustivel original. Sendo assim, se seu carro faz 5km/l deveria fazer em torno de 7km/m3.

    Conheço uma pessoa que usa gnv num opala com esse motor e essa regra nao funciona. O carro ganhou muito mais autonomia do que isso. O carro hoje faz em torno de 10km/m3. Pra um motor 4.1, acho muito bom. Pode ser um incentivo.

    Pra vc não perder muito espaço no carro, aconselho usar 2 cilindros de 7,5 m3 na trazeira do carro, embaixo do banco do Zequinha.

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/12/2007
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    socorro!!! meu comprei um 6 cc e estava com o gn desligado , bom segundo quem coloco pra funcionar falou q tinha q trocar o manometro a chave comutadora ( pra mim esta boa, pois nao queria devolver) e a eletrovalvula ( acredito pois nao tinha no carro). esta funcionando, mas com um cilindro de 14 m3 rodo 50 km!! bom, o carburador nao esta furado e ainda nao troquei os cabos de vela, mas acho q isso nao faz com que meu carro tenha o mesmo consumo q na gasolina!! fiz o seguinte na mangueira q abastece o carburador tem uma valvula, fechei ela o maximo possivel , perdi sensivelmente potencia!! vamos ver como vai ficar!!


    Se alguem poder me ajudar!! grato

  • #4
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Ahh,

    Sem contar outras vantagens, vc naum vai ter problemas com inclinação e nem afogamento do motor. Quanto a perda de potencia, é irrisória para o 6 cil.

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    A vantagem reside na economia, reducao de emissao de poluentes e incremento na durabilidade do motor.
    Como desvantagem voce perde espaco para o reservatorio (cilindros) que ocupam um bom volume se voce deseja ter uma autonomia razoavel. Dependendo da regiao voce nao encontra postos de abastecimento. O motor pode perder ate 20% da potencia.

    Ja existem outros topicos sobre este assunto onde poderas encontrar maiores informacoes

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #6
    Obrigado Fabio e Alessandro. O que vocês comentaram já é suficiente para entender que por GNV é, de fato, uma boa. Vou procurar o tópico para me informara melhor....

    Obrigado.
    Wladimir

  • #7
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico!

    A tubulação utilizada no GNV não trabalha quando o jeep está na trilha? Penso nisto pois a tubulação é "parecida" com a utilizada para o freio, porém com uma parede muuuito mais grossa e ainda tem o fato de não poder utilizar flexíveis nas pontas (onde haveria o tal trabalho). Alguém sabe algo sobre isto?

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Vinícios,

    Não vejo problema nenhum quanto a tubulação, pois ela não passa por areas que tem movimento no carro como a suspensão, como é o caso do freio.

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Dependendo de como eh realizada a montagem da tubulacao, a mesma sera submetida aos esforcos que assolam a estrutura da viatura. A tubulacao em si possui relativa flexibilidade proposital e desejavel em muitos casos.
    Acredito que seja possivel a utilizacao de pequenos trechos de mangueira adequada a esta finalidade.
    O correto neste caso seria consultar as normas sobre a instalacao do GNV de modo a atender os requisitos da legislacao e evitar riscos desnecessarios.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #10
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Olha! Acredito que não dê para utilizar mangueiras pois o gás é abastecido à 200 bar. Será que existe alguma mangueira que aguenta o tranco?

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Alessandro,

    Acredito que naum tenha nenhuma mangueira que pode ser usada. A tubulação sai da valvula do cilindro e vai até o redutor, onde acontece a redução da pressão. Só a partir desta parte que são usadas mangueiras.

    Realmente depende do bom senso do instalador. Por isso aconselho procurar oficinas de confiança que sejam credenciadas pelo INMETRO.

    Sds,

  • #12
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Existem mangueiras especiais e conexoes apropriadas para altas pressoes que contemplam o quesito de estanqueidade. Nao sei se estao disponiveis para os kit comercializados ate por uma questao de seguranca. Torna-se sensato e barato utilizar a mesma no circuito de baixa pressao apos o regulador, como foi mencionado.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade