De fato o que mudou nas F250 foi a posição dos amortecedores, eu já tinha lido algumas matérias sobre isso e pesquisei em alguns sites, veja:
http://www.jornauto.com.br/avalia/f250dupla.htm
"O eixo traseiro agora tem os amortecedores localizados do lado de fora do chassi, para uma ação mais direta"
http://www.alpini.com.br/sisnot_integra.asp?id=3643
"A suspensão foi outro item que recebeu aprimoramentos para a versão 4x4. Atrás, os amortecedores são montados do lado de fora do chassi, pondo fim às críticas dos proprietários, que reclamavam da tendência do F250 de sair de traseira."
http://carsale.uol.com.br/opapoecarr...0905F250.shtml
"Esse conforto acima da média das picapes vem da nova calibragem da suspensão e da adoção de amortecedores montados no lado de fora do chassi, o que diminuiu a oscilação da carroceria."
Aqui explica tudo:
http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_143302.shtml
"Além de utilizar molas e amortecedores mais rígidos, por conta dos 490 quilos extras da cabine dupla, a engenharia mexeu na posição dos amortecedores traseiros. Antes, eles eram fixados na parte interna das longarinas do chassi. Agora passaram para fora e estão cerca de 40 centímetros mais distantes entre si. Tal alteração minimiza a movimentação angular do eixo traseiro. Na prática, seria uma menor oscilação da roda, ao passar por uma lombada. E, ao invés de estarem para trás do eixo traseiro, foram para a frente, limitando seu deslocamento vertical e diminuindo os pulos em pisos irregulares. Essas mudanças serviram, segundo a Ford, para dar à carroceria um comportamento mais estável em curvas que a versão anterior."
Levando em consideração a matéria da 4Rodas, a mudança fez diminuir o curso da suspensão...
[]'s